Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 25 de abril de 2019

Ir para o topo

Topo

Um Comentário

Os Melhores Jogos de 2015 do vgBR.com

Os Melhores Jogos de 2015 do vgBR.com
Átila Graef

Em 2015 tivemos sequências e clássicos reboots ou remakes em HD. Também tivemos novas franquias entregando jogos de altíssima qualidade. Foi um ano realmente difícil de se definir os melhores, e com lançamentos nas últimas semanas do ano, tivemos que segurar até o último dia para encaixar todos os competidores em nossa votação.

Depois de um mês de indicações e votações, finalmente chegamos aos resultados dos jogos do ano segundo a comunidade vgBR.com! Abaixo estão as categorias com os vencedores e comentários a respeito de cada jogo:

Melhor Jogo de Ação
metal-gear-solid-v-the-phantom-pain

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain entrega o último jogo de Hideo Kojima a frente a franquia que o consagrou. O jogo é fantástico e levou nota 10 aqui no site, garantindo seu troféu de Melhor Jogo de Ação de 2015Não deixe de ler nosso review do game.

Runner Up – Batman Arkham Knight

batman arkham knight

Melhor Jogo de Plataforma

Ori and the Blind Forest.01_090315

Outro jogo a levar a nota máxima aqui no site Ori and the Blind Forest, o enredo emocionante, jogabilidade impecável, trilha sonora cativante e gráficos espetaculares, garantem o prêmio de Melhor Jogo de Plataforma de 2015Leia nosso review do game.

Runner Up – Super Mario Maker

mario maker

Melhor Jogo de Luta

Mortal Kombat X.02_030915

Com poucos concorrentes na categoria, ficou fácil para Mortal Kombat X levar o título de Melhor Jogo de Luta de 2015Leia nosso review do game.

Runner Up: Guilty Gear Xrd

guilty gear xrd

Melhor FPS

Halo 5.01_121015

Halo 5: Guardians evolui a série e atinge o auge das mecânicas e jogabilidade no gênero FPS levando o prêmio de Melhor FPS de 2015. Leia nosso review do game.

Runner Up – Call of Duty Black Ops III

cod black ops 3

Melhor Jogo de Música

Rock Band 4.02_140915

Resgatando a franquia de sucesso da geração anterior, Rock Band 4 é o Melhor Jogo de Música de 2015.

Runner Up – Just Dance 2016

just dance 2016

Melhor Jogo de Corrida

forza 6

Completando 10 anos com uma experiência completa e consistente, Forza Motorsport 6 é simplesmente o melhor simulador que já chegou aos videogames e nosso Melhor Jogo de Corrida de 2015. Leia o review do game.

Runner Up – Project Cars

project cars

Melhor RPG

witcher-3

The Witcher III: The Wild Hunt entrega mais de 100 horas sem perder o ritmo, com gráficos excelentes, parte sonora impecável, missões de muita qualidade, enredo, lore e background de primeira. Obrigatório e o nosso Melhor RPG de 2015.

Runner Up – Bloodborne

bloodborne

Melhor Jogo de Esportes

PES 2016.02_030615

Mais um ano e mais uma disputa Konami vs EA com PES vs FIFA. E nesse ano a coroa retorna ao PES 2016, comemorando 20 anos da série. PES 2016 é o Melhor Jogo de Esportes de 2015. Leia nosso review do game.

Runner Up – FIFA 16

fifa 16

Melhor Gráfico

The Witcher 3 Wild Hunt.01_241014

The Witcher III: Wild Hunt entrega uma qualidade gráfica nunca vista antes nos RPGs, o que garante o nosso prêmio de  Melhor Gráfico de 2015.

Runner Up – The Order 1886

the order 1886 box

Melhor Design Artístico

Ori and the Blind Forest.01_090315

Ori and the Blind Forest entrega beleza absoluta e sem repetir nenhum cenário é uma obra de arte jogável que em muitos momentos lembra uma das antigas animações 2D da Disney.

Runner Up – Bloodborne

bloodborne

Melhores Efeitos Sonoros

star wars battlefront (52)

Star Wars Battlefront ganha muito na atmosfera proporcionada pelos efeitos sonoros retirados diretamente dos filmes e com isso leva nosso prêmio de Melhores Efeitos Sonoros de 2015.

Runner Up – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

mgsv

Melhor Trilha Sonora

The Witcher 3 Wild Hunt .01_070415

Com qualidade excepcional até mesmo numa categoria em que RPGs ocidentais não costumam ter destaque The Witcher III: Wild Hunt leva o nosso prêmio de Melhor Trilha Sonora de 2015.

Runner Up – Xenoblade Chronicles X

Xenoblade-x-box1

Melhor Enredo/História

witcher-3

Com um dos melhores textos já vistos nos videogames até hoje e com uma história dividida entre 3 games e diversos livros The Witcher III: The Wild Hunt garante facilmente nosso prêmio de Melhor Enredo de 2015.

Runner Up – Life is Strange

life is strange

Melhor Multiplayer

splatoon (1)

Surpreendendo a todos e tirando o reinado de jogos clássicos do estilo, Splatoon é a nova franquia da Nintendo que leva nosso prêmio de Melhor Multiplayer de 2015. Leia nosso review.

Runner Up – Halo 5: Guardians

halo 5

Melhor Jogo Portátil

monster hunter 4 ultimate

A localização ocidental da sequência do game de caçadas de monstros da CAPCOM no 3DS levou nosso prêmio de Melhor Jogo Portátil de 2015.

Runner Up – The Legend of Zelda Triforce Heroes

The_Legend_of_Zelda_Tri_Force_Heroes_Boxart

Melhor Jogo Indie

Ori and the Blind Forest.01_090315

Outro jogo a levar a nota máxima aqui no site Ori and the Blind Forest entrega enredo emocionante, jogabilidade impecável, trilha sonora cativante e gráficos espetaculares, e por isso é o nosso Melhor Jogo Indie de 2015.

Runner Up – Rocket League

rocket league

Melhor Conteúdo por Download (DLC)

Bb_TheOldHunters_MAINVISUAL

A From Software parece estar se especializando em expansões de qualidade. Ano passado levou o prêmio com a expansão de Dark Souls II e agora oferece quase 10 horas de gameplay extra em The Old Hunters, DLC para Bloodborne que leva nosso prêmio de Melhor Conteúdo por Download de 2015Leia nosso review.

Runner Up – Destiny The Taken King

destiny-the-taken-king

Melhor Jogo que Ninguém Jogou

Tembo the Badass Elephant.01_110315

Seja por falta de marketing da empresa, por ser ofuscado por outro título maior, ou simplesmente porque estávamos ocupados jogando algo diferente, algumas vezes, ótimos jogos passam despercebidos. É o caso de Tembo: The Badass Elephant, um jogo que lembra a SEGA clássica de Ristar, Astal e Vectorman e fãs dos 16 bits vão gostar da simplicidade e desafio do título dando boas risadas com o elefantão.Um excelente jogo que infelizmente muita gente deixou de experimentar e por isso digno do nosso prêmio de Melhor Jogo que Ninguém Jogou de 2015.

Runner Up – Xenoblade Chronicles X

Xenoblade-x-box1

Maior Surpresa

Final Fantasy VII Remake.01_071215

Provavelmente o anúncio mais importante da geração foi a confirmação de que Final Fantasy VII finalmente está recebendo um remake. A apresentação durante a conferência da Sony na E3 2015 pegou todos os gamers de surpresa e por isso leva nosso prêmio de Maior Surpresa de 2015.

Runner Up – Shenmue 3

Shenmue3

Maior Decepção

Batman Arkham Knight.01_200515

Infelizmente a versão PC de Batman Arkham Knight foi lançada completamente quebrada, o que levou a Warner Games a tirar o jogo das vendas para relançá-lo 6 meses depois. Mesmo assim o título continua apresentando problemas e por isso foi votado pelo nosso público como Maior Decepção de 2015.

Runner Up – Tony Hawk’s Pro Skater 5

tony hawk

 Jogo do Ano (Game of the Year)

The Witcher 3 Wild Hunt.05_260115

Levando nossos prêmios de Melhor RPG, Melhor Enredo, Melhor Trilha Sonora e Melhor gráfico, ficou difícil para os outros jogos competirem com The Witcher III: Wild Hunt no prêmio de jogo do ano. Por isso a comunidade da vgBR votou e definiu: The Witcher III é o Jogo do Ano de 2015.

Runner Up – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

mgsv

E você, o que achou da votação? Concorda, discorda, votaria em algum outro jogo para outra categoria? Então não deixe de comentar e deixar sua opinião!

Átila Graef

Átila Graef

Átila Graef é fanático por conquistas do Xbox 360, General aposentado em Halo Wars, colecionador de placas de Arcades, e apaixonado por F-Zero GX.