Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com – Videogames Brasil | 1 de maio de 2017

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Nossas impressões do Beta de Nioh no PS4

Nossas impressões do Beta de Nioh no PS4

Nioh é um Action RPG do Team Ninja com o visual Dark Fantasy baseado no Japão feudal. O jogo é fortemente inspirado na serie Souls (Dark Souls, Demon Souls e etc..)

O jogo tinha sido anunciado em 2005, sendo baseado em um roteiro do cineasta Akira Kurosawa. Depois de diversas reformulações no seu conceito, ganhou em Abril deste ano uma versão alpha que teve mais de 850.000 downloads. O Alpha já mostrava bastante coisa sobre os conceitos de Nioh e fizemos um texto com nossas impressões aqui no vgBR.

A equipe da Team Ninja recolheu bastante Feedback sobre o alpha e fez alguns ajustes para tornarem a experiência mais agradável:

  • Foi adicionado um tutorial para se familiarizar melhor com as mecânicas do jogo.
  • Os controles com algumas armas sofriam de delay entre pressionar o botão e a animação. Agora os controles estão mais ajustados a velocidade de cada arma.
  • O Sistema de câmera as vezes era confuso principalmente em ambientes fechados. Agora a câmera não é mais um problema principalmente quando um inimigo é travado com o R3.
  • O desempenho gráfico está melhor com as animações mais fluidas com direito a decapitações e desmembramentos.
  • Foram alteradas as condições que o personagem deixava de responder quando sem KI. Isso era bem problemático no alpha onde a punição por atacar com frequência era um longo tempo indefeso. As coisas ficaram mais justas nesse aspecto.
  • Foi melhorada a sincronização para partidas cooperativas Online.
  • Foi removido o atributo durabilidade. Antes suas armas e armaduras quebravam com frequência e era necessário um item especifico para recuperar armas e armaduras. Essa limitação era mais irritante que punitiva.

Além destas correções o beta adicionou algumas coisas:

  • Uma instancia foi incluída, um complexo de cavernas com um Boss novo. Após enfrentar esse Boss você desbloqueia o guardião espiritual da terra, um Touro. Mostra excelente Level design como as duas fases mostradas no Alpha.
  • Um Level arena, uma espécie de modo Horda onde ondas de inimigos te atacam.
  • Um Desafio de um NPC, um X1 com um Samurai. Quando se ganha esse desafio você consegue um novo guardião espiritual, um Cachorro que representa o elemento trovão.
  • Modo Crepúsculo, a mesma fase mas com a dificuldade maior, criaturas diferentes, em locais diferentes e claro recompensas maiores.
  • Sistema de familiaridade, o Sistema de familiaridade com as armas ficou mais claro. Quanto mais você usa uma arma mais atributos e qualidades você desbloqueia até um certo limite, além disso você ganha pontos para desbloquear novas habilidades.
  • Vendedora, no Alpha além da Amrita você coletava ouro mas sem a possibilidade de gastar. Aqui você pode gastar seu ouro para comprar armas, munição e outros itens.
nioh beta (27)

Armas de fogo!

  • Fusão Espiritual, você pode evoluir sua arma e armadura. Digamos que você tem uma espada level 5 boa mas acha um machado level 8 que não gosta, você pode combinar as duas armas e tornar sua espada em um item level 8, sacrificando o machado no processo.
  • Reforjar. Você pode alterar uma habilidade da sua arma de forma randômica gastando um item de Craft.
  • Online. Você pode visitar de maneira aleatória outros jogadores para jogar de forma cooperativa. Se ele ou você morrer, você é expulso, mas mesmo assim você sempre é recompensado com XP estimulando o jogo cooperativo.
  • Reino Yokai, você emparelha com outro jogador aleatório, ou um amigo. Existe uma barra de cooperação, quanto mais rápido um jogador ressuscitar o amigo caído menos essa barra é gasta. O jogador que caiu pode sacrificar uma parte considerável desta barra para ressuscitar imediatamente. Esse modo não tem Checkpoint e se a Barra acabar e os dois morrerem a missão falha.
  • Variedade de equipamentos. Além da variedade maior de Armas e Armaduras em relação ao Alpha, foi incluído no jogo armas de fogo do período, como Rifles e Bacamartes (Canhão de Mão).
  • Cutscenes. Existem agora cutscenes mais detalhadas com NPCs e detalhes da trama, mostrando que a ambientação está sendo bem trabalhada e que o roteiro de Nioh pode vir a ser um ponto forte.

nioh beta (31)

O Alpha de Nioh já tinha me deixado bastante interessado e esse beta ampliou minhas expectativa principalmente com relação ao clima do jogo.

Outra coisa legal é que ele está acessível a vários tipos de jogadores. Se tiver mais dificuldade o multiplayer ajuda. Se quiser mais desafio use o modo Crepúsculo. Com amigo ou sozinho o jogo te dá opções pra você se desafiar e se divertir. Esperamos que a versão final do Jogo cumpra as expectativas.

A Team Ninja planeja o lançamento do jogo para este ano ainda, exclusivo para PS4. O Beta está disponível com legendas e menu em português do dia 23/09 e vai até 06/09, então corre que da tempo de você aproveitar!

Johnny Lapís

Criado nas sombras dos fliperamas de São Paulo fui salvo por um D20 e agora vivo dando opinião sobre games,cinema,HQs e tudo mais.


Análises