Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 23 de abril de 2019

Ir para o topo

Topo

Um Comentário

Análise – Titanfall 2

Análise – Titanfall 2

Review

Um dos melhores shooters da geração

Campanha excelente, multiplayer frenético e jogabilidade primorosa fazem de Titanfall 2 esse um dos melhores shooters da geração. Altamente recomendado.

Titanfall 2 é a sequência multiplataforma do shooter de robôs exclusivo do Xbox One. O game foi desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Eletronic Arts. Este review leva como base a versão de PC.

A Campanha

Uma das maiores críticas ao primeiro jogo foi a falta de uma campanha single-player, um modo presente em praticamente qualquer jogo moderno, salvo raras exceções.

O primeiro Titanfall teve um desenvolvimento complicado e esse modo foi removido do projeto inicial mas Titanfall 2 recebeu a tão solicitada campanha e ela não é nada menos que espetacular.

titanfall-2-30

Temos aqui um dos melhores FPSs dos últimos anos e só não vou falar que temos o melhor dessa geração porque DOOM da Bethesda ainda é o rei.

A campanha de Titanfall 2 mistura com maestria dois dos gêneros que mais gosto e cria algo único e extremamente frenético. Os tiroteios com o robozão e o piloto estão muito bem balanceados, e em vários momentos vocês terá oportunidade de largar seu Titan para pegar todo mundo desprevenido ou então estar dentro dele destruindo geral. Você raramente vai estar usando a mesma arma ou matando sempre o mesmo inimigo e isso ajuda muito a experiência de jogo.

Entre as seções frenéticas de bala na cara temos um jogo de plataformas de primeiríssima qualidade. Sério caras que coisas deliciosa misturar pulos e tiros da forma que esse jogo faz. Acho que o ultimo jogo que fazia isso tão bem e foi um dos melhores jogos que joguei na vida: Metroid Prime, original de Nintendo GameCube.

titanfall-2-11

A história é simples e serve de pano de fundo, mas expande o universo de formas que não existiam no primeiro game. Os personagens são bem construídos e a progressão faz você se sentir na pele do piloto novato que acaba de se juntar ao seu robô, BT 7274. Adicionaram um sistema de escolha de falas, que simula um Role Playzinho ajudando na imersão e também a construir a relação entre o Piloto e o Titan, que são os principais personagens da história.

Além disso o jogo traz diversos bosses na campanha e cada missão fecha com uma treta com outro Titan. Cada batalha contra os chefes é única e exige que o jogador fique bem ligeiro, fazendo uso do mapa e das novas armas para não ser destroçado.

O único porém é que essa campanha é muito curta. Fechamos ela em pouco mais de 5 horas no normal. Acredito que no Very Hard esse número chegue a dobrar e além disso temos colecionáveis que podem exigir ainda mais tempo para serem encontrados porque normalmente exigem grande habilidade nos saltos e plataformas.

De toda forma esse modo de jogo não perde o brilho e oferece algo único e extremamente bem trabalhado.

titanfall-2-15

Multiplayer

Assim como no primeiro jogo, esse é com certeza o principal modo de Titanfall 2. Infelizmente os servidores no Brasil da versão do PC tem poucos jogadores e isso limitou a experiência a poucos modos de jogo. Dos que testamos temos o famoso mata-mata, único modo onde não é permitido usar Titans e é basicamente uma variação de Call of Duty ainda mais frenético.

Outro modo de jogo foi onde você precisa matar mais unidades inimigas, jogadores ou Titans e cada uma delas vale um pontuação para você e seu time, ganhando quem pontuar mais. E também joguei um pouco de um modo com de conquista de territórios, mas esse foi bem limitado pois só consegui brincar em duas partidas.

Das novidades, há um modo novo onde você mata inimigos e unidades e ganha dinheiro com isso. Se você mata um inimigo com muita grana você recebe uma boa parcela dela, mas se morrer você também perde dinheiro e quanto mais tiver maior é perda. Nesse modo a partida é dividida em rounds e você precisa “guardar” esse dinheiro para pontuar para o seu time.

titanfall-2-3

O sistema de evolução e customização é bastante efetivo e você pode moldar seu estilo de jogo de acordo com suas habilidades. Existem vários tipos de Titans, Armas, Equipamentos e Habilidades que você pode customizar enquanto avança no game. As opções oferecem bastante diferenças entre si e com certeza irão satisfazer o seu estilo de jogo.

O multiplayer de Titanfall 2 teve algumas mudanças principalmente nos Titans, e praticamente tudo foi para melhor. Eu já considerava o primeiro game como um dos melhores multiplayers dessa geração principalmente no quesito jogabilidade. Titanfall 2 evoluiu tudo que era bom no primeiro e posso dizer tranquilamente que é o melhor jogo de tiro online que joguei nos últimos 5 anos.

A jogabilidade continua extremamente fluída e precisa. Correr pelas paredes continua sendo um dos diferenciais do jogo e você o faz com a mesma precisão de andar no chão. Usando pulos duplos, ganchos ou deslizando enquanto atira nos seus inimigos, tudo é bastante natural e os controles fazem inveja em qualquer shooter moderno.

titanfall-2-2

Gráficos

Como ocorre com Call of Duty, a fluidez dos 60 FPS continua sendo o principal diferencial da série. As versões de console mantém a mesma taxa de quadros e rodam com a já conhecida resolução dinâmica, uma solução encontrada que reduz a resolução em momentos de estresse da GPU do videogame, para manter o FPS intacto.

Isso faz com que a resolução possa cair pra baixo dos 720p no Xbox One e 900p no PS4 mas o jogo não perde a fluidez e continua oferecendo uma experiência de qualidade. Os Titan estão bem modelados e impressionam e os cenários são variados e coloridos, dando vida ao universo do game. A quantidade de armas novas e efeitos é um dos pontos fortes do jogo e a modelagem é caprichosa, tornando a aparência das armas bem distinta.

titanfall-2-14

Standby for Titanfall

Titanfall 2 é o pacote completo que todo game AAA deveria oferecer. A campanha singleplayer é curta, mas intensa e nada menos que excelente. O multiplayer aprimorou muitas coisas a partir do primeiro e tornou a experiência ainda mais consistente na jogabilidade, aspecto mais primoroso da série.

Sei que ainda falta o lançamento de Call of Duty: Infinite Warfare, mas se você gosta de FPSs Sci-fi eu não posso deixar de recomendar Titanfall 2 como um dos melhores FPS dessa geração e uma das melhores experiências de 2016.

titanfall-2-6

Prós

  • Campanha frenética e jogabilidade de plataforma única e excelente
  • Um dos melhores multiplayers da geração foi melhorado
  • Todos os DLCs serão gratuitos, garantindo vida longa ao multiplayer
  • O Titan entrando em jogo caindo do céu ainda causa uma sensação única

Contras

  • Campanha muito curta
  • Poucos jogadores nos servidores locais da versão PC
  • A IA gerada em Cloud pelos servidores da Microsoft no primeiro jogo faz uma grande falta e  impacta na experiência do multiplayer
Danilo Morim

Danilo Morim

É Rhazo como um Pires ou A Voz da Rhazão? Trabalha como gamer e dorme com o controle na mão.