Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com – Videogames Brasil | 20 de agosto de 2017

Ir para o topo

Topo

Um Comentário

Phoning Home – Análise

Phoning Home – Análise

Review

Wall-E encontra ET

Phoning Home tem uma ideia promissora mas falha na execução. Com um ritmo lento o jogo cansa um pouco e não tem legendas em português.

Phoning Home é um jogo de exploração e craft, desenvolvido e distribuído pela Ion Lands no Steam.

O jogo se inicia com ION e a IA da nave em que ele está entrando na atmosfera de um planeta alienígena. Após subestimarem a gravidade a nave é completamente destruída e ION e seu companheiro terão que sobreviver nesse planeta hostil e cheio de novidades.

Como ION é um robô que serve para coleta de recursos esse é um ponto chave no game, tanto para consertar sua nave, quanto para consertar o próprio ION. Pegar combustível, construir uma bateria, para tudo isso e mais será necessária a coleta de recursos. Cogumelos alienígenas, algas, cristais e etc, ION conta com uma interface inteligente de crafting que vai lhe dizendo quais ingredientes faltam para a construção do recurso X, depois do recurso Y e assim por diante. A exploração é a linha que faz o game se movimentar e você irá explorar o planeta atrás dos recursos para reconstruir sua nave e conseguir pedir ajuda para a casa.

Logo ION encontra uma companheira de jornada, ANI, uma robozinha meio louca que se mostra indispensável para a missão de sair daquele lugar, e essa é a premissa do game.

A jogabilidade é bem estável, controlamos ION que voa um pequeno trecho, usa armas e coleta itens. A câmera funciona bem na maior parte do tempo e o combate também é fluído, nada muito impressionante nem positiva nem negativamente. Os gráficos são bonitos, a textura das folhas e o fogo são bem feitos, o céu é maravilhoso mas o design de ION por mais carismático que seja é meio ultrapassado.

Um ponto altíssimo do game é a trilha sonora, a música é intensa e imersiva e segue a narrativa de ION de forma incrível. Em contrapartida a IA da nave enche um pouco o saco cortando o clima do game. Infelizmente o jogo não se encontra localizado para o português.

phoning home (2)

Phoning Home tem uma ideia promissora mas falha na execução. O jogo cansa um pouco e tem o ritmo lento, mas a trilha sonora salva bastante a experiência.

Pontos Positivos

  • Belos gráficos
  • Trilha sonora incrível

Pontos Negativos

  • Ritmo lento
  • Exploração pouco interessante
  • Sem localização para português
Pedro Kakaz

Pedro Kakaz

Pedro Kakaz é apaixonado por Dark Souls, eterno hero of time, jogador de Dota que ama o trabalho que faz.

  • Jean Carlos

    EU gostei desse jogo só não gostei do final ele tem duas escolhas e todas as duas são triste.