Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com – Videogames Brasil | 27 de junho de 2017

Ir para o topo

Topo

2 Comentários

For Honor – Análise

For Honor – Análise

Review

e-sports diferenciado

Com belos gráficos e combate inovador, For Honor é recomendado para jogar com amigos. A campanha é curta, mas vale muito pelo online diferenciado.

For Honor foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft para as plataformas dessa geração. É um jogo game de ação focado em combates corpo-a-corpo multiplayer.

O game é ambientado na era medieval e usa os maiores guerreiros da história da humanidade para criar um mundo único e um sistema de jogo bastante inovador.

Campanha

Mesmo sendo completamente focado nos modos multiplayer, a Ubisoft fez questão de agradar aqueles que não se sentem confortáveis em encarar outros jogadores em disputas online. O game é completamente dublado em português, oferece 4 níveis de dificuldade e tem 3 mini campanhas que passam por todas as facções guerreiras disponíveis no game. A história não é nada mirabolante e isso é um ponto positivo, pelo menos pra mim que gostei dos sistema de jogo e não fiz questão nenhuma de que eles reinventassem a roda nesse modo.

Agora existem grandes problemas na campanha de For Honor. A primeira é com certeza a duração extremamente curta. Fechei a as 3 campanhas em menos de 6 horas e jogando no normal e isso limita demais a minha recomendação de compra do jogo para jogar esse modo. Outro problema grande é que sistema de lutas desse jogo é tão bom que eu achei que ele foi MUITO subaproveitado nesse modo de jogo. Eles poderiam trabalhar várias idéias diferentes para criar uma campanha única.

Sinceramente eu não pagaria para jogar apenas a campanha pois realmente ela poderia ter sido muito melhor. Não é ruim mas não é excelente. Cada capítulo dura mais ou menos 2 horas. Você começa com os cavaleiros e termina jogando com os Samurais. Com certeza acho que esse tema poderia ser muito melhor explorado na campanha do jogo e o sistema de combate idem.

Gameplay

For Honor, com a certeza absoluta de quem é viciado em Hack n’ Slashs e Action RPGs, tem um dos melhores sistemas de combate que tive o prazer de jogar em toda a minha vida. Eu sou muito fã da escola japonesa de jogos de ação e acabei de escrever o review de NioH que é outro jogo focado em combate e mesmo assim acho que For Honor realmente se destaca nesse departamento.

O game é bem mais cadenciado e realista do que normalmente são os jogos desse gênero. Você realmente sente que está jogando com as limitações de um humano usando armas brancas e armaduras pesadas. Alguns personagens são mais ágeis mas mesmo assim são bem realistas. O combate é bem simples de pegar e bem complexo de masterizar.  Existem diversas classes e cada uma tem sua peculiaridade e eu recomendo que o jogador experimente bem todas elas antes de se enfiar no online. Como esperado, os personagens mais ligeiros são também mais fracos e menos resistentes enquanto os maiores são bem lentos mas resistem muito mais.

O jogo usa praticamente todos os botões dos controle e mesmo que a primeira vista pareça um sistema baseado em QTEs pode ficar tranquilo que você está bem enganado. Existem diversas variáveis dentro do complexo sistema de combate como ataque forte e fraco, além de um comando para “agarrão”, lembrando bastante o sistema de jogos de luta. Se aprofundar nesse sistema é coisa para poucos, e eu com certeza ainda vou passar horas treinando no modo 1×1.

Online

O multiplayer é o prato principal em For Honor e embora ele seja muito bom acredito que para muitos ele vai ficar devendo na quantidade de modos de jogo, tendo apenas 5 por enquanto. De modo geral existem apenas 2 formas de jogar esse game. A primeira são modos de duelo que podem ser 1×1, 2×2 ou 4×4. 1×1 é o classico, sem frescura e esse modo é o que provavelmente vai ser o melhor treino para os outros modos de jogo, principalmente para pegar bem os movesets de cada classe.

O modo 2×2 é um duelo em duplas, sem muitas diferenças para 1×1 exceto que se o teu amigo morrer você está com um pé na cova pois terá 2 jogadores sedentos de sangue buscando tua alma. O duelo 4×4 é quase é a mesma coisa que o 2×2 só que com mais jogadores e a possibilidade de reviver seus camaradas falecidos por um certo tempo o que prolonga a duração das batalhas.

A segunda forma de jogar e o principal modo de jogo com certeza é o 4×4 com dominação de territórios. Esse modo oferece, além das lutas contra outros jogadores, o fator estratégico dos modos de domínio com direito a NPCs para atrapalharem ou ajudarem nos combates. Na minha opinião os outros modos servem apenas de tutorial para esse. Digo isso porque além de ser bem mais dinâmico, esse modo também faz os jogadores pensarem mais durante as partidas, exigindo teamplay e sabedoria na hora de avançar ou recuar. Essa é justamente a proposta para e-sports do jogo.

Existem diversas possibilidades dentro dessas formas de jogo em For Honor e realmente espero que o pessoal da Ubisoft libere mais modos e muito mais conteúdo ainda nesse período de lançamento do game ou infelizmente o que teremos em pouco tempo serão servidores vazios e longas esperas para encontrar partidas.

AUDIOVISUAL

Joguei apenas a versão de PC e posso dizer com certeza que é o game melhor otimizado da Ubisoft para plataforma nos últimos 10 anos ou até mais, isso talvez por ser um dos únicos da geração atual que não tem mundo aberto. Rodei o game no talo na minha configuração que não é a mais poderosa sem dar nenhuma engasgada.

Graficamente é um dos jogos mais bonitos dessa geração, tanto pelo trabalho técnico como pelo artístico. For Honor oferece cenários enormes, lindos e variados. Os personagens, suas armas e armaduras são extremamente detalhadas e bem modeladas. Estamos falando de um jogo que pega desde castelos medievais e vai até templos gloriosos do japão feudal. Uma grande produção com certeza.

A parte sonora está dentro do esperado e não temos musicas memoráveis mas nada é desagradável. Os efeitos sonoros são excelentes e te jogam dentro de um campo de batalha cheio de violência, principalmente quando você está participando de uma grande guerra na campanha.

A animação no geral é muito bem feita. Existem alguns glitches que podem incomodar os mais exigentes, mas não é nada que atrapalhe a jogabilidade. Com um polimento e patchs todos esses problemas poderão ser resolvidos.

VEREDITO

For Honor é um game diferenciado por conta do sistema de combate e renovador por causa do seu multiplayer que sai fora do padrão shooter e adiciona um tipo de jogabilidade diferente pro online. Acredito que tudo nesse jogo poderia ser maior e melhor, principalmente por conta do grande potencial do inovador sistema de combate.

Boto tanta fé nesse sistema de jogo porque acredito em um enorme espaço para evoluções. Infelizmente não é um jogo recomendado para pessoas que estejam procurando uma campanha épica ou pensam em se aventurar sozinhos no online. Mas se você tem amigos dispostos e curte passar horas se divertindo online esse com certeza é um game para ficar de olho.

Pontos Positivos

  • Sistema de combate excelente e diferenciado
  • Graficamente é simplesmente maravilhoso
  • Misturar os maiores guerreiros da história e coloca-los para se matar é lindo

Pontos Negativos

  • A campanha não tem nada de espetacular e na dificuldade normal dura apenas 6 horas
  • Ainda faltam modos no multiplayer, e sem inovações o game pode ser abandonado em pouco tempo

Danilo Morim

É Rhazo como um Pires ou A Voz da Rhazão? Trabalha como gamer e dorme com o controle na mão.

  • Luiz Rafael

    Bela Análise, eu já tinha me internado no Beta, agora com certeza irei comprar mais pra frente… foda que o Backlog ta bem grande aqui haha…

  • Se tiverem duvidas só perguntar, estamos aqui para isso.