Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com – Videogames Brasil | 17 de agosto de 2017

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Mega Man Legacy Collection 2 – Análise

Mega Man Legacy Collection 2 – Análise
David Signorelli

Review

Coletânea de qualidade

A Capcom acertou em cheio com essa coletânea com extras até dizer chega e uma reprodução perfeita de títulos memoráveis. Prato cheio para os fãs do robozinho azul.

Mega Man Legacy Collection 2 é a mais recente coletânea do menino azul da Capcom que encerra sua história, indo do Mega Man 7 até o Mega Man 10.

Será que a Capcom deixou alguma surpresa para os fãs da série ou é apenas um relançamento simples? É o que vamos descobrir nesse review.

O LEGADO

Diferente da coletânea anterior, que utilizou a engine de emulação da Digital Eclipse, essa foi desenvolvida inteiramente pela própria Capcom. Com esse controle total é esperado que a qualidade seja a melhor possível e com um sorriso no rosto posso dizer que sim, o trabalho aqui foi muito bem feito.

Apesar de serem da mesma série, cada um desses jogos no pacote pertencem a gerações diferentes ficando complicado dar um panorama geral, então falarei um pouco de cada um deles.

MEGA MAN 7

Lançado originalmente em 1995 para o Super Nintendo, Mega Man 7 foi perfeitamente emulado, pixel por pixel incluindo o modo Versus secreto e o efeito Mode-7 restaurado na sequência de encerramento.

Continua sendo um jogo muito divertido, apesar de ser consideravelmente mais fácil que os demais do pacote. É um título interessante que foi lançado relativamente tarde no ciclo de vida do Super Nintendo (já existia a série X inclusive) portanto muita gente deixou passar.

Mega Man 7 é considerado por muitos o jogo mais fácil da série principal

MEGA MAN 8

Essa versão é baseada no original do PlayStation, contendo todas as cenas de animação com aquela dublagem de qualidade duvidosa. De todos os jogos esse é o meu favorito mas confesso que fiquei bem decepcionado quando descobri que o tema de abertura do Rockman 8, “Electric Communication” foi substituído pelo tema da versão ocidental, algo esperado visto que a licença deve ter expirado a muito tempo, o mesmo vale para o encerramento “Brand New Way”.

Por sorte todo o resto continua impecável. Esse é o jogo mais belo do pacote e tem uma trilha sonora que não sai da cabeça, com destaque para a música da fase do Clown Man.

MEGA MAN 9/10

Coloquei eles juntos dessa forma pois são jogos bem parecidos que remetem o estilo 8 bits dos jogos originais do Blue Bomber. Aqui contamos com todas as DLCs, apesar de que algumas ainda precisam ser liberadas após terminar os jogos.

Boas lembranças desses dois jogos, continuam excelentes e super desafiadores. Falando em desafio agora contamos com a possibilidade de ativar uma Super Armadura que faz com que nosso herói tome apenas metade do dano e isso vale para todos os jogos. É uma novidade que pode ajudar jogadores menos experientes (ou menos pacientes) a avançarem nessa aventura.

Mega Man 9 e 10 são os jogos mais difíceis da coletânea

HERÓIS DE METAL

Assim como no primeiro Legacy Collection, a segunda versão ainda conta com possibilidade de salvar em qualquer momento (salvo cenas não-interativas) e podemos escolher entre 4 molduras diferentes para preservar o aspecto 4:3 dos jogos originais nas televisões em widescreen.

Um novo modo adicionado que achei muito bacana é o Challenge Mode que são 70 pequenos eventos diferentes espalhados pelos 4 jogos do pacote. São desafios rápidos que lembram bastante os do NES REMIX. Belo presente da Capcom para aqueles que achavam que dominavam todos os desafios dos jogos da série Mega Man. Esses eventos são bem difíceis e vão exigir mais reflexo do que você pode imaginar.

O modo Museu voltou com tudo, são muitas galerias de arte e todas em altíssima definição. Curiosamente encontrei algumas artes que não são de nenhum desses jogos e parece que pode ser uma espécie de viral escondido para um novo jogo do nosso herói azul, será? Bem, dentro desse modo podemos praticar contra os mestres também, para não fazer feio na frente dos amigos, certo?

Mega Man 8 é o jogo mais bonito do pacote

Bateu aquela vontade de limpar a casa ouvindo o tema do castelo do Dr. Wily? Um Virtual Jukebox permite ouvir as músicas dos jogos de forma direta e ininterrupta! Quer troféus? Claro que a Capcom colocou vários deles para você colecionar, um mais insano que o outro por sinal.

ELE É PURO AÇO!

A Capcom acertou em cheio com essa coletânea com extras até dizer chega e uma reprodução praticamente perfeita de títulos memoráveis, ponto pra ela. Agora só nos resta aguardar a próxima coletânea ou quem sabe um Mega Man 11? Ai só o futuro nos dirá!

Pontos Positivos

  • Reprodução perfeita dos jogos, sem atraso nos comandos e uma qualidade gráfica bem fiel
  • Muitos extras
  • Custo-benefício excelente

Pontos Negativos

  • Infelizmente cortaram algumas músicas do Rockman 8
David Signorelli

David Signorelli

Amante de jogos japoneses, foi responsável por derrotar os Weapons de Final Fantasy VII que iriam afundar a Ilha da Rainha da Morte, conhecida como Florianópolis. Se arrepende disso até hoje.