Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 20 de agosto de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

LGZN promove evento sobre eSports na FIAP

LGZN promove evento sobre eSports na FIAP
Redação
  • Em 30 de agosto de 2017
  • http://vgbr.com

A LGZN Marketing promoveu em parceria com a FIAP, o Brasil Gaming Day evento que abordou a participação dos eSports nas universidades através de workshops, palestras e coletiva de imprensa. 

O evento aconteceu no último dia 16 e teve como principal atração a coletiva de imprensa da Seleção Brasileira de Overwatch. A celebração foi realizada em parceria entre Legacy Gamer Zone Network (LGZN), Brasil Game House (BGH) e a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

A seleção falou sobre a experiência de disputar a Copa do Mundo de Overwatch e como foi representar o país pela primeira vez neste cenário.

A seleção brasileira de Overwatch durante a coletiva de imprensa

A equipe formada por Eduardo “dudu” Macedo, Felipe “liko” Ruiz, Murillo “murizzz” Tuchtenhagen, Renan “Alemão” Moretto, Mateus “neil” Kroeber e Rodrigo “kolero” Kroeber, respondeu perguntas que trataram desde a experiência de participar da competição, até a vida de um pro-player no Brasil.

Lá fora é possível viver dos E-sports, além do maior número de campeonatos e times o tempo de treino é maior, graças a esta “independência”. Isto faz diferença”, disse o capitão Dudu, sobre o modo de como se encara os E-sports é diferente dentro e fora do país. Por fim, o capitão julga como positivo o desempenho geral e se diz otimista para as próximas competições.

O evento também contou com palestras abertas para os alunos da FIAP sobre as áreas de tecnologia e game. Nomes como Bruno Clash, Brent McCray (Patriot), Matheus Pereira (Twitch), Denis Avila (Zoey), “Juari” (THE360).

Para finalizar houve a “Arena Gamer”, em que alunos sorteados puderam ter a oportunidade de jogar partidas de Overwatch junto com a seleção brasileira. E para narrar as partidas, Diego Hads, apresentador da noite, chamou ao palco Petar Neto e Ishiro, do canal Casamento Nerd, para narrar os jogos e fechar a Brasil Gaming Day com chave de ouro.