Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 22 de julho de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

O Estado do Gênero FPS

O Estado do Gênero FPS
Redação
  • Em 26 de dezembro de 2017
  • http://vgbr.com
[Este artigo não-editado é de autoria de nossos parceiros da Norfex Holdings]

 

Um dos gêneros de jogos mais conhecidos de todos são os FPS, ou First Person Shoot, que em português significa Tiros em Primeira Pessoa. Os jogos FPS estão se a concentrar ao longo dos anos em pequenas melhorias principalmente no fps single player, e também em adicionar novos conteudos em pequenas quantidades ao invés de alterar o jogo por completo, tornando-o num melhor fps.

Isso leva-nos a pensar que os FPS realmente mudaram muito com o tempo, inserido elementos de MOBA, rpg fps, etc, à medida que a linhas de gênero se desfazem. Contudo, em vez de se estar a desvalorizar esta mudança nos FPS, devia-se de dar valor, pois graças a isso foram criados alguns jogos fps free to play, pois os developers querem dar o melhor de si à comunidade gaming.

O Começo

É um genero que já leva mais de 24 anos, e começou com Wolfenstein 3D, lançado em Maio de 1992, no sistema DOS para PC. Neste jogo você é uma prisioneiro que escapa de uma prisão da Alemanha Nazista.

Com a evolução dos jogos, é ai que surge DOOM, que foi um dos jogos inpirados nos filmes de ficção ciêntifica de Aliens, principalente o filme de terror Evil Dead 2.

Como o único sobrevivente de uma investida, você é forçado a lutar contra as criações demoníacas do inferno nas três bases e trazer a luta para o próprio inferno e garantir a segurança das pessoas na Terra.

Diversos jogos cassino gratis foram inspirados em DOOM e em todo o seu terror, o que o acabou por tornar ainda mais famoso.

A Atualidade

Os jogos FPS estão a ter um lugar bastante interessante agora porque, como já foi referido, estão a ser adicionados diversos elementos de outros géneros. Temos como exemplo Destiny (2014) que contem elementos MMO e grandes batalhas que você jamais poderá ver em outro jogo, contanto ainda com diversas atualizacoes de conteudo para melohorar aina mais o combate. Outro FPS que se destaca bastante é Tintafall (2014) na qual você joga com titãs macços. Apesar de ambos terem atingido o seu potencial há que destacar que as novas tecnologias levaram facilmente o FPS a diferentes direcções, o que não é algo mau, de facto. Até porque se você quiser jogar pachinko 3 gratis você vai ver que o jogo também foi evoluindo ao longo dos tempos.

O Futuro

O gênero nunca foi tão estilhaçado. Existem atiradores rápidos e atiradores lentos, táticos e à base de reflexos, experiências reprimidas e confusões bombásticas exageradas de confusão emocionante, atiradores baseados em arena e monstros em escala planetária . Um punhado  de jogos tem histórias decentes, embora a maioria não. E, embora de vez em quando, outra obra-prima de narração provavelmente nos afastará, o gênero parece estar pronto para continuar explorando novas maneiras de tornar o movimento e o tiroteio interessantes. Outros gêneros, como o RPG do mundo aberto e o MOBA de rápido crescimento, ameaçam roubar sua coroa, mas depois de duas décadas como tipo de jogo dominante, o atirador em primeira pessoa não mostra sinais de soltar. É continuar a ver a evolução dos FPS, pois cada vez serão mais interessantes!

 

[Este artigo não-editado é uma de autoria de nossos parceiros da Norfex Holdings]
Tags