Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 23 de Abril de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Todas as novidades da Dell na CES 2018

Todas as novidades da Dell na CES 2018
Redação
  • Em 10 de Janeiro de 2018
  • http://vgbr.com

Durante a CES 2018 a Dell apresentou uma série de inovações em hardware e software desenvolvidas para transformar a forma com que os usuários interagem com seus computadores. Entre os lançamentos, a empresa apresenta novas tecnologias para otimização de conteúdos em vídeo por meio da internet, uma ferramenta de conectividade entre smartphones e computadores, além de novos notebooks, monitores e softwares.

Dell Cinema

A Dell anuncia o lançamento das tecnologias Dell Cinema, um pacote de recursos de software e hardware disponível em modelos selecionados das linhas XPS e Inspiron. A solução entrega experiências de áudio, vídeo e streaming a partir dos recursos:

  • CinemaColor: em conjunto com a tecnologia Windows HD Color, os equipamentos compatíveis com CinemaColor serão capazes de executar o padrão HDR. O recurso trará uma maior gama de cores e imagens com maior nível de detalhes nas cenas mais escuras e brilhantes. Os computadores com a tecnologia CinemaColor são compatíveis com o conteúdo em HDR do Netflix.
  • CinemaSound: uma inovação exclusiva da Dell em parceria com a WavesMaxx Audio Pro que entrega agudos mais precisos, baixos aprimorados e um volume mais alto. O resultado dessa implementação tem como consequência uma experiência com som de cinema.
  • CinemaStream: recurso desenvolvido em parceria entre Killer, Smartbyte e Dell, essa solução em software otimiza a banda de rede do equipamento para o stream de vídeo em filmes ou séries. A tecnologia, que também funciona para videoconferências, permite vídeos fluídos, com maior resolução e sem engasgos ou pausas para o carregamento.

Dell Mobile Connect Software

A Dell desenvolveu uma solução de integração entre smartphones e PCs. A tecnologia permite que o usuário atenda ligações, responda mensagens de texto e até mesmo utilize aplicativos instalados em seu telefone móvel, a partir do computador. O recurso será pré-instalado nos equipamentos da Dell e funcionará por meio de conexão sem fio.

XPS 13 e XPS 15 2 em 1

A mais premiada linha de computadores da Dell na história chega à CES 2018 apresentando a nova geração do notebook XPS 13. Menor, mais fino e mais leve do que na versão anterior, o lançamento foi recentemente reconhecido pela comissão julgadora do Prêmio CES 2018, na categoria inovação. Com tela infinita de 13 polegadas (bordas laterais e superior reduzidas) e o design mais compacto da categoria, o XPS 13 chega ao mercado com nova opção com acabamento externo na cor Rose Gold e interior em fibra de vidro branca Alpine White.

O notebook 2 em 1 XPS 15 também tem design com tela infinita e é o menor, mais fino e potente equipamento da categoria conversível de 15 polegadas. Com equilíbrio entre desempenho e portabilidade, o lançamento é capaz de executar tarefas complexas como aplicativos de produção de conteúdo e até mesmo jogos de última geração. O sistema contempla em um único pacote integrado os processadores da 8ª geração Intel Core com a placa de vídeo AMD Radeon RX Vega M, a partir de uma parceria de desenvolvimento estabelecida entre as duas fornecedoras.

Alienware

A Dell apresenta a nova versão do Alienware Command Center, uma solução em software que agora combina configurações do sistema, conteúdo de games e outras funções, em uma central simplificada. O software oferece recursos que atendem desde às demandas dos gamers iniciantes até de profissionais dos e-Sports, permitindo que otimizem seus sistemas e periféricos para suas necessidades. O lançamento inclui funcionalidades como a criação de perfis de desempenho por jogo, o que permite que o gamer tenha máxima performance e acesso a ferramentas de gerenciamento energético e de overclock em uma interface intuitiva e simplificada.

Os fãs da marca Alienware também passam a contar com a versão 2.0 do sistema AlienFX, software que comanda o sistema de luzes coloridas em notebooks e periféricos da marca. Com ainda mais opções de customização e até 16.8 milhões de cores em cada zona de luz, o recurso oferece uma nova camada de imersão nos games.

A Dell também anuncia a construção de um centro de treinamento para e-Sports, em Los Angeles (EUA). A nova estrutura será a sede da Team Liquid, uma das maiores equipes de e-Sports do mundo. O espaço terá capacidade para receber as principais equipes do time de forma simultânea e oferecerá suporte de uma equipe multidisciplinar com: chef de cozinha, psicólogos do esporte, nutricionistas e espaço dedicado para treinamentos com as últimas tecnologias da Dell e da marca Alienware.

Monitores e linha de notebooks corporativos Latitude

Outro destaque da Dell na feira é a introdução dos dois novos modelos de monitores que são os mais finos de suas categorias. Os novos 2719DM (27 polegadas) e 2419HM (24 polegadas) dão vida a uma ampla paleta de cores com suporte ao padrão HDR e a experiência CinemaColor. Além de alta fidelidade na reprodução de cores, os lançamentos entregam mais claridade e contraste em um design com tela infinita (bordas reduzidas). Com perfil ultrafino (apenas 5.5mm), ambos os modelos atingem até 600nits de brilho.

Projetados para atender às tendências de mobilidade no trabalho, o portfólio de equipamentos Latitude está sendo atualizado para a 8ª geração de processadores Intel Core vPro de 15W. Os lançamentos também incluem novidades como uma antena WiFi nos modelos Latitude 7490. O componente é capaz de ampliar a estabilidade, alcance e velocidade da conexão de rede. O mesmo equipamento também passa a contar com uma nova tela, que reduz o consumo energético em até 50%, resultando em ainda mais autonomia de bateria.

Disponibilidade no Brasil:

  • As tecnologias Dell Cinema estarão disponíveis em modelos selecionados a partir de janeiro. O primeiro equipamento com os recursos é o novo notebook XPS 13, que já está sendo comercializado no Brasil.
  • Os notebooks 2 em 1 XPS 15 não serão comercializados no Brasil.
  • O Dell Mobile Connect será pré-instalado nos equipamentos comercializados no Brasil a partir de 23 de janeiro. O software também estará disponível para download em equipamentos da Dell compatíveis com a tecnologia.**
  • O Alienware Command Center estará disponível no Brasil em breve.
  • Os monitores S2719DM e S2419HM não serão comercializados no Brasil.
  • A nova geração de equipamentos Latitude estará disponível no Brasil em breve.