Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 21 de julho de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Games brasileiros invadem a GDC 2018

Games brasileiros invadem a GDC 2018
Redação
  • Em 12 de março de 2018
  • http://vgbr.com

O Projeto Brazilian Game Developers (BGD) uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dará início ao tour de eventos internacionais com as principais empresas desenvolvedoras de games no Brasil.

Pelo sexto ano consecutivo, a Game Developers Conference e a Game Connection America vão receber a maior delegação brasileira da história, com 44 empresas e 120 profissionais. A GDC acontecerá de 19 a 23 de março, em São Francisco, EUA.

Como resultado de anos de investimento e trabalho duro pela indústria nacional de games por parte da Abragames e seus parceiros, este ano marcará a primeira vez que o Brasil estará presente na GDC Play. Serão 19 empresas, apresentando os melhores jogos independentes do país para o mundo todo. A GDC Play é uma das atrações da GDC, onde desenvolvedores independentes apresentam seus projetos para a imprensa, investidores, distribuidores e publicadores internacionais.

Duas empresas brasileiras já receberam Menção Honrosa da GDC Play: Bad Minions, com o game Alkimiya,  e Rogue Snail, com Relic Hunters Legend.

Neste ano, outra novidade de peso: a delegação será acompanhado por representantes do Governo Brasileiro, incluindo o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; o Presidente da Ancine, Christian de Castro; da Chefe do Departamento da Economia da Cultura do BNDES, Luciane Gorgulho; o Assessor Internacional da Ancine, Gustavo Rolla, e o representante da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores, Igor Germano.

A GDC é o maior evento da indústria de desenvolvedores de games, totalmente voltada ao público profissional, com palestras, exposição e mercado. O Brasil tem participado em peso e este ano será especial por conta dos grandes sucessos nacionais que serão apresentados por lá.

Empresas confirmadas

Conheça mais sobre as empresas que estarão no evento