Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 22 de outubro de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Sword Legacy: Omen, novo RPG indie brasileiro

Sword Legacy: Omen, novo RPG indie brasileiro
Redação
  • Em 28 de março de 2018
  • http://vgbr.com

As empresas cariocas Firecast Studio e Fableware Narrative Design se juntaram para criar uma inovadora releitura das Lendas Arturianas – brutal e nostálgica. Sword Legacy: Omen é o prólogo que precede a era do Rei Arthur. Por isso, o jogador assume o papel do seu pai, Uther Pendragon.

Oito personagens, cada um com seu estilo e classe distinto, poderão ser escolhidos para formar a equipe e acompanhar o jogador na história. Logo antes de cada fase, o jogador monta o seu time, escolhendo os heróis que serão estratégicos nos desafios à espera. “A estratégia é um fator determinante dentro do Sword Legacy. O jogador precisa conhecer as habilidades ativas e passivas de cada personagem e também suas fraquezas para conseguir montar a equipe certa para cada fase e, assim, conseguir vencer os desafios apresentados”, afirma, Rodrigo Correa, diretor de arte do projeto.

Sword Legacy: Omen é a combinação de várias referências – animações clássicas, épicas lendas medievais e games de estratégia desafiadores – que encarregam o jogador de dar vida aos personagens e a história através das suas decisões táticas”, complementa Arthur Protasio, co-diretor criativo e diretor de narrativa do jogo.

O cenário do Sword Legacy é interativo e o jogador atento consegue identificar várias oportunidades vantajosas ao analisar seus arredores. Paredes, colunas e barris podem ser usados como cobertura no caso de ataques à distância, como flechas. Mas objetos móveis, como os barris, também podem armas letais. Empurre ou atire num barril explosivo, inflamável ou venenoso e atinja diversos inimigos de uma vez só com dano de área. Outras mecânicas de cenário são a High Ground e Back Attack. A partir do posicionamento estratégico, use escadas e rampas para atacar seus inimigos de terreno mais alto ou seja furtivo e ataque pelas costas. Em todos os casos, os ataques têm maior potencial e são táticas muito eficazes para atingir a vitória.

O combate em Sword Legacy é desafiador e o jogador precisa controlar diversos recursos se quiser vencer. Uma ferramenta muito útil no combate é a Determinação. Representativa do moral dos heróis e inimigos, a Determinação aumenta o potencial de ataque, defesa e mobilidade dos personagens no campo de batalha. Contudo, se alguém ficar sem Determinação, poderá sofrer um ataque de pânico.
Todas as mecânicas são complementares e impactam umas às outras. O Overkill/Massacre, por exemplo, acontece quando um herói desfere um golpe de alto dano e elimina o inimigo de forma brutal. A morte do oponente é tão visceral que assusta os adversários próximos, diminuindo sua Determinação.

Em 2017, a renomada publisher e desenvolvedora inglesa Team17 (conhecida pela série Worms) entrou para o time do Sword Legacy, trazendo grande expertise de mercado para o projeto. Desde então muitos elementos do jogo foram aprimorados, mecânicas incorporadas e estratégias redefinidas.

Em janeiro desse ano, com a proximidade do lançamento, a Good Game Comunicação entrou para o time encarregada da comunicação do jogo no Brasil e América Latina, desenvolvendo estratégias personalizadas para garantir que a comunidade local também esteja bem atendida.