Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 15 de agosto de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Starlit Adventures – Análise

Starlit Adventures – Análise
David Signorelli

Review

Game BR gratuito e de qualidade!

Starlit Adventures foi uma surpresa. Não há como não ficar feliz com um jogo desse nível sendo desenvolvido em nosso país e é algo que me deixa realmente orgulhoso. O jogo é grátis e muito divertido. Recomendo bastante!

O já famoso game de smartphone Starlit Adventures finalmente chegou ao PlayStation 4! Se trata de um jogo totalmente nacional produzido pelo estúdio Rockhead Games situado no estado do Rio Grande do Sul. Ele já é um grande sucesso nos celulares (com mais de 10 milhões de downloads!) e agora trouxeram aquela experiência divertida para o console da Sony em grande estilo.

Eu não jogo no meu celular, nunca me adaptei com controles totalmente touch e por isso não esperava muito de Starlit Adventures até o momento em que me dei conta que já estava jogando por mais de 1 hora sem perceber.

O game se trata das aventuras de um menino e seu dinossauro numa eterna escavação em buscas de tesouro. Parece uma definição simplista, mas não foge muito disso não. Nosso objetivo é cavar e chegar até o destino sem morrer, se possível ir coletando tudo que é coisa no caminho, especialmente as estrelas que dão bem mais pontos e melhoram seu rank na fase.

As fases são as mais variadas possíveis, começamos com um tema clássico de floresta e vamos passando por fases como neve, etc… Isso tudo é dividido por mundos, podendo retornar para qualquer fase sempre que desejar e com certeza vais voltar para completar todos os desafios. O jogo é tão divertido que não cansa. Acreditam que tem até chefes? Eles são mais difíceis do que você imagina, com exceção do primeiro que não faz praticamente nada.

O lance mais bacana do jogo na minha opinião é a possibilidade de trocar a roupa dos heróis e isso implica em diversos poderes únicos. Depois de liberar cada uma delas (demora bastante por sinal, artefatos de jogos celular…), você pode usar em qualquer fase, aumentando muito as possibilidades de obter itens ou mesmo acabar o estágio o mais rápido possível. A roupa básica libera a habilidade de soltar flechas, podendo destruir blocos frágeis e matar os inimigos, ela funciona para quase todas as situações. As demais roupas permitem ir muito mais além. Usando a roupa de bomba conseguimos destruir blocos em área ou mesmo a roupa de neve podemos congelar a água. Quando jogarem vão entender perfeitamente o que estou dizendo, mas o fato é que existe bastante estratégia e fator replay em Starlit Adventures.

Com controles muito precisos, é prazeroso demais controlar nossos heróis. Aparentemente adaptaram de forma excelente os controles originais. A parte técnica é bem competente, o jogo foi desenvolvido na Unity e tem um gráfico que lembra bastante aqueles jogos de Bomberman de Nintendo 64, só que com uma resolução e taxa de quadros bem mais alta. Tem algumas animações bem bonitinhas entre as fases que contam um pouco da história do jogo e são divertidas de assistir. O som do jogo não tem destaque algum, as músicas cumprem seu papel e não incomodam.

Starlit Adventures foi uma surpresa. Não tem como não ficar feliz com um jogo desse nível sendo desenvolvido em nosso país e é algo que nos deixa realmente orgulhoso. O jogo é grátis e não tem motivo algum para que você não baixe. O game conta com diversos desafios e é um excelente jogo para crianças que estão começando a jogar videogames. Recomendo bastante!

Pontos Positivos

  • Diversão garantida com várias fases e desafios
  • Controles super precisos
  • É de graça!

Pontos Negativos

  • Som sem destaque algum
  • Alguns bugs, nada que atrapalhe
David Signorelli

David Signorelli

Amante de jogos japoneses, foi responsável por derrotar os Weapons de Final Fantasy VII que iriam afundar a Ilha da Rainha da Morte, conhecida como Florianópolis. Se arrepende disso até hoje.