Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 10 de dezembro de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Resident Evil 7 anunciado para o Switch no Japão

Resident Evil 7 anunciado para o Switch no Japão
Redação
  • Em 21 de maio de 2018
  • http://vgbr.com

A Capcom anunciou Resident Evil 7 para o Nintendo Switch, por enquanto em uma versão exclusiva para o Japão e que não rodará no console propriamente dito, mas sim através de um serviço de streaming.

Biohazard 7 Resident Evil Cloud Version funciona transmitindo o jogo dos servidores da Capcom para o Switch – da mesma forma que os serviços de jogos em nuvem, como o PlayStation Now e o GeForce Now, operam.

O jogo será lançado na quinta-feira e custa 2.000 ienes (US $ 18) por um “passe” de 180 dias. Também haverá uma demonstração gratuita de 15 minutos. A versão da nuvem inclui todos os DLCs do jogo e, como presumivelmente deverá rodar em PCs de última geração, deve parecer melhor do que o hardware do Switch seria capaz de processar, pelo menos se você tiver uma conexão boa o suficiente. Por outro lado, obviamente os jogadores terão dificuldades em usar este game fora de suas casas ou sem uma conexão estável.

Não é uma ideia totalmente nova para o mercado japonês. Dragon Quest X MMO da Square Enix tem uma versão de streaming na nuvem para 3DS e smartphones, e Phantasy Star Online 2 da Sega para Switch funciona da mesma maneira. Mas Resident Evil 7 é uma escolha incomum para este tipo de lançamento. O downgrade gráfico necessário para fazê-lo rodar em VR não parece estar além das capacidades do Switch, e a Capcom já portou os dois Resident Evil Revelations para o sistema.

Por enquanto não há nenhuma palavra sobre uma versão ocidental e ao que tudo indica a versão em japonês não terá outras opções de idioma, e pode não ser possível transmitir em locais estrangeiros. De qualquer forma, a Capcom provavelmente está tratando esse lançamento como um experimento. A versão streaming de Resident Evil 7 para o Switch chega em 24 de Maio, exclusivamente no Japão.

Para mais novidades, continue ligado aqui no vgBR.