Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 14 de agosto de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

PlayStation CEO diz que PS4 está entrando na sua fase final

PlayStation CEO diz que PS4 está entrando na sua fase final
David Signorelli

O PlayStation 4 está entrando na fase final de seu ciclo de vida, disse o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, John (Tsuyoshi) Kodera, no Sony Investor Relations Day 2018, em Tóquio, hoje.

A plataforma foi lançada pela primeira vez na América do Norte e na Europa em novembro de 2013, seguida pelo Japão em fevereiro de 2014. Foi distribuído nas lojas 79 milhões de unidades em 31 de março de 2018.

Enquanto o PlayStation 4 entra em sua fase final, deverá resultar em um impacto negativo nas vendas, Kodera observou que a receita recorrente através de serviços de o PlayStation Plus devem amenizar a situação.

Kodera também observou que, enquanto a Sony está investindo em seus estúdios, não é inteiramente para a criação de novas IPs. A renovação das IPs existentes e o desenvolvimento de IP de sucesso como franquias também fazem parte do plano da empresa de fortalecer o conteúdo.

De acordo com Kodera, o atual período do plano de gerenciamento de médio prazo da Sony, que vai até março de 2021, deve ser um agachamento momentâneo para fortalecer ainda mais os negócios do PlayStation.

Em relação ao PlayStation VR, Kodera disse que, enquanto a plataforma continua a vender, a velocidade de crescimento do mercado como um todo é menor do que a prevista. De agora em diante eles buscarão um crescimento saudável com uma perspectiva mais realista.

Quanto à estratégia da Sony Interactive Entertainment para o ano fiscal de 2018 (que começou em 1º de abril de 2018), a empresa irá enriquecer e utilizar títulos exclusivos para o PlayStation 4, alavancar a base de instalação e usuários ativos da plataforma e crescer e melhorar receitas recorrentes (PlayStation Plus , PlayStation Store, PlayStation Now, etc.).

Fonte:

Sony’s Investor Relations Day 2018 presentation

 

Para mais novidades, fique sempre ligado aqui na vgBR!

David Signorelli

David Signorelli

Amante de jogos japoneses, foi responsável por derrotar os Weapons de Final Fantasy VII que iriam afundar a Ilha da Rainha da Morte, conhecida como Florianópolis. Se arrepende disso até hoje.