Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 22 de setembro de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Super Bomberman R – Análise

Super Bomberman R – Análise
Redação
  • Em 21 de junho de 2018
  • http://vgbr.com

Review

Nota
8
8

Clássico na geração moderna

Recomendado para os fãs da série e para os que procuram algo para jogar em família ou amigos. Não tem tanto conteúdo para manter o interesse do jogador que preferir experiências solitárias, fica o aviso.

Será que tem alguém que nunca jogou um Bomberman na vida? A série mais famosa da produtora Hudson Soft (que hoje faz parte da Konami), teve diversos jogos para infindáveis plataformas.

Bomberman no início da sua carreira tinha a premissa de um jogo onde controlamos bonequinhos coloridos que soltam bombas com o objetivo de ser o último homem vivo. Simples, prático e divertido.

Com o tempo foram lançados diversos jogos diferentes de Bomberman e a série foi perdendo cada vez mais sua característica principal, até chegar no abismo da versão de Xbox 360 chamada de Bomberman: Act Zero onde tiveram a indecência de alterar completamente a arte da série para algo mais adulto, sério e que terminou no ridículo.

Agora estamos em 2018 e cá estou com Super Bomberman R para o Xbox One. O que achei dele? Vamos lá!

BOMBERMAN HERO!

Super Bomberman R tem um modo história bem engraçado onde podemos ver as personalidades de cada um dos Bomberman! Confira um pouco de cada:

  • White Bomber: O herói, sempre pronto para encarar os desafios e líder dos demais, um cara fera
  • Black Bomber: O mala, se acha um monte, mas no fim não quer nada com nada
  • Red Bomber: O esquentadinho, quer arrumar confusão a qualquer custo
  • Blue Bomber: O soneca do grupo, manja de tecnologia
  • Yellow Bomber: O hippie, só quer saber de ficar viajando na maionese e curtindo a natureza
  • Light Blue Bomber: Essa é uma “Bomberwoman” na real, uma das meninas do jogo
  • Pink Bomber: A outra menina, que adora coisas fofas

A historinha é bem simples, precisamos salvar a galáxia e para isso precisamos viajar por 5 mundos em busca da vitória. Entre as fases rola cenas não-interativas entre as personagens e são bem engraçadas, a empolgação dos atores na dublagem ajuda.

BOMBERMAN WORLD!

Definir Bomberman não é algo muito simples, diria que é aproximadamente um jogo 2D de puzzle com ação e ainda assim não fica evidente. É uma série que você pega o controle e na hora já vê qual é.

Super Bomberman R acerta em focar no que a série sempre trouxe de melhor, que são os desafios diferenciados do modo história somados ao modo clássico de batalha multiplayer, sem maiores firulas.

Como dito anteriormente, no modo história nós passamos por 5 planetas e neles precisamos derrotar o seu líder. Para chegar nesse tal líder temos que encarar algumas fases com desafios variados, indo de derrotar todos os inimigos até procurar por chaves, fazendo com que não se torne repetitivo.

Os chefes são bem desafiantes e a inteligência artificial parece conseguir prever todos nossos movimentos. Joguei na dificuldade média e confesso que sofri em algumas batalhas. Antes que eu me esqueça, convide um amigo para te ajudar já que o cooperativo está presente!

Ok, modo história é legal, mas quando pensamos em Bomberman, pensamos no Battle Mode e ele está demais.

Primeiro que o controle é excelente e podemos controlar nosso homem-bomba usando o analógico, algo que não recomendo pois a falta de precisão dele poderá acarretar em uma morte indesejada.

É possível jogar com 8 pessoas ao mesmo tempo, gerando um caos absurdo e uma diversão do nível que não via desde Saturn Bomberman. Temos aqui um joguinho caprichado que vai reviver aquela turma do bairro que ia na sua casa só para tirar uns contras.

Durante a jogatina vamos conseguindo dinheiro e podemos gastá-lo no Shop, adquirindo personagens, arenas e mais. O problema é que é tudo muito caro, se prepare para ficar um bom tempo jogando até conseguir juntar aquela fortuna.

BOMBERMAN LIVE!

Rodando a 60 quadros por segundo, Super Bomberman R apresenta gráficos modestos, mas que se encaixam perfeitamente com a proposta do jogo. Os menus são rápidos e você estará jogando logo logo pois os loadings são curtos, algo que valorizo muito hoje em dia.

Gostei bastante da arte durante as cenas não-interativas e o visual dos chefes. Vale ressaltar a trilha sonora que tem uma pegada meio música japonesa clássica, lembra bastante Goemon. A música do chefe final é um show à parte, adorei!

BOMBERMAN SPECIAL!

Se você é fã da série e estava querendo uma aventura explosiva nos consoles atuais, pode pegar sem medo. Para os novos que procuram algo para jogar em família ou amigos, no conforto do seu lar, também recomendo.

Agora o papo é outro se você for jogar sozinho, Super Bomberman R não tem tanto conteúdo para manter o interesse do jogador que preferir experiências solitárias, fica o aviso.

Pontos Positivos

  • Diversão garantida, multiplayer local jamais morrerá
  • Controles precisos
  • Um motivo forte para comprar controles extras

Pontos Negativos

  • Pouco incentivo para quem for jogar sozinho
  • Chefes apelões