Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 14 de novembro de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Porto Alegre vai sediar o CBLoL 2018

Porto Alegre vai sediar o CBLoL 2018
Átila Graef

Porto Alegre, a capital gaúcha, foi escolhida para receber a Final da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, mais conhecido como CBLoL, uma das competições mais esperadas pelos jogadores de LoL e entusiastas de esportes eletrônicos do país.

O grande confronto será no dia 8 de setembro, no Araújo Vianna, dentro do Parque Farroupilha, e contará com uma cerimônia de abertura recheada de surpresas. O local já foi palco de shows de grandes artistas brasileiros, como Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil, e também já recebeu atrações internacionais de peso, como Deep Purple.

League of Legends (LoL) é um game de estratégia que conta com mais de 100 milhões de jogadores em todo o mundo. O CBLoL é realizado no Brasil desde 2012, com duas etapas por ano, e já passou pelo Maracanãzinho (RJ), Arena Allianz Parque (SP), Ginásio do Ibirapuera (SP) e Mineirinho (MG), onde mais de 8 mil pessoas acompanharam a Final, no ano passado. A audiência da decisão, em 2017, foi de 2,6 milhões de espectadores.

A Segunda Etapa do campeonato teve início no dia 9 de junho, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, onde acontecem tanto a Fase de Grupos quanto a Eliminatória. A Riot é a produtora e distribuidora de League of Legends e também organizadora do torneio. O time vencedor vai receber o título de melhor equipe brasileira de LoL de 2018, ganhará o prêmio de R$ 70 mil e a chance de representar o país no Campeonato Mundial de League of Legends, em outubro, na Coreia do Sul. Confira o calendário completo aqui.

O Araújo Vianna é um espaço muito importante e tradicional de Porto Alegre, em meio à natureza, e que é casa de grandes espetáculos na capital gaúcha. Chegou a vez do local receber a torcida de League of Legends e os melhores pro players do Brasil. Será uma final emocionante!”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Porto Alegre reúne uma das comunidade de LoL mais engajadas do país e nosso objetivo foi buscar um local capaz de receber o público e oferecer uma experiência memorável para esta grande festa do nosso cenário competitivo“, completa Antunes.

As vendas de ingressos começam no dia 7 de julho (sábado), às 13h, no site da  Uhuu. A partida decisiva será transmitida no SporTV e nos canais da Riot Games no YouTube e no Twitch.

Serviço – Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) – Final

Data: 8 de setembro
Horário: 12h (início da transmissão)
Abertura dos portões: 10h
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha, Porto Alegre – RS
Ingressos: Vendas a partir de 7 de julho, às 13h, no site da Uhuu.
Mais informações: http://br.lolesports.com/

Átila Graef

Átila Graef

Átila Graef é fanático por conquistas do Xbox 360, General aposentado em Halo Wars, colecionador de placas de Arcades, e apaixonado por F-Zero GX.