Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 21 de setembro de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Unravel Two – Análise

Unravel Two – Análise
Fábio Kraft

Review

Nota
8.5
8.5

Cooperativo local de qualidade

Unravel Two é obrigatório para amantes do gênero plataforma. Recomendo a todos, principalmente aqueles que possuem uma companhia para o cooperativo local.

Unravel Two, desenvolvido pela Coldwood Interactive e publicado pela Eletronic Arts, é a continuação do jogo que foi originalmente lançado para PS4, Xbox One e PC no Origin, em Fevereiro do 2016.

Anunciado e lançado de surpresa na E3 deste ano, Unravel Two é focado em multiplayer local cooperativo, mas pode ser jogado também com apenas um jogador utilizando recursos do próprio controle para selecionar qual personagem realizará uma determinada ação, diferente do seu antecessor no qual se controlava um personagem apenas.

Os amantes do gênero aventura e plataforma side-scroller certamente ficarão cativados pelo carisma dos personagens Yarny e pela qualidade gráfica e de level design de Unravel 2.

Como o jogo conta com dois personagens agora, as possibilidade de resolução dos puzzles são muito dinâmicas e inteligentes. Para algumas pessoas que não estão muito acostumadas com jogos neste estilo, alguns estágios ou puzzles podem acabar gerando uma certa frustração por necessitar muito de raciocínio e habilidade motora para resolve-los, principalmente para quem optar em jogar sozinho, transitando com a troca dos personagens em tempo real.

O gameplay do jogo consiste em, basicamente, chegar do local A áté o B, usando das mais variadas artimanhas e recursos possíveis para atravessar os obstáculos dos imensos estágios. Os controles são perfeitos, respondem muito bem e são extremamente fluídos, e realmente faz a diferença ter um controle total e preciso sobre o que você está fazendo no jogo.

O jogador deverá se atentar bastante a característica principal de elo que o jogo possui, pois como os personagens são conectados por um fio de lã, isso lhes permitem utilizar-se de apoio para o outro, como ajuda-lo a subir uma colina ou prender-se como um pendulo que o impulsiona para um salto mais longo, criar pontes para transportar objetos ou usar como trampolim, etc.

Ao chegar na ilha, logo após o tutorial, o jogador também poderá optar por tentar concluir os desafios extras do jogo (uma das melhores partes do gameinclusive), no qual será necessário um pouco mais de dedicação e esforço do que você encontra normalmente durante o progresso principal da aventura.

Logo no inicio da aventura você aprende todos os movimentos através de um tutorial gostoso, fluído e suave. A aventura vai requerer o uso de todo o conhecimento adquirido neste inicio para cada mínimo detalhe ao longo do progresso. O que torna a jornada mais animada é o fato que você pode customizar seu Yarny da maneira que desejar, com cores e pre-sets de aparência também.

O nível de detalhamento dos cenários e diferentes ambientes encontrados no jogo são realmente admiráveis. Os gráficos do jogo possuem uma puxada mais realista, se inspirando num contemporâneo melancólico, unindo-se a uma trilha sonora agradável e sutil que consegue orquestrar a aventura do início ao fim de uma maneira maravilhosa, composta pela talentosa Frida Johansson.

O jogo conta conta com 7 longos estágios repletos de desafios, plataformas e puzzles, muitos deles me lembrou inclusive de Donkey Kong Country para o Super Nintendo. Alem dos objetivos principais, ao concluir um episódio ou estágio sem morrer, você conseguirá um troféu como recompensa, o que acaba agregando um pouco mais de valor para os que buscam o objetivo de completar tudo.

Unravel Two é muito bom e foi realmente uma surpresa ver a EA se superar ao mostrar para o público que o que era bom, pode ficar ainda melhor.

Uma aventura gostosa do inicio ao fim com desafios excelentes, puzzles inteligentes, gráficos e trilha sonora admiráveis, e principalmente o fator de apego aos personagens que deixa tudo mais emocionante e pessoal.

Unravel Two é sim um must buy para amantes do gênero. Recomendo a todos, principalmente aqueles que possuem uma companhia para o cooperativo local.

Pontos Positivos

  • Cooperativo local inteligente e desafiador
  • Belos gráficos
  • Trilha sonora de qualidade

Pontos Negativos

  • Baita mancada não ter cooperativo online
Fábio Kraft

Fábio Kraft

Um jogador de RPG e amante de batalhas finais e odiador de joguetes bugados sem fim e com música tosca.