Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 19 de outubro de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Telltale Games: produtora de Walking Dead anuncia o encerramento das atividades

Telltale Games: produtora de Walking Dead anuncia o encerramento das atividades
Átila Graef

A Telltale Games produtora de vários adventures modernos e mais conhecida por trabalhar na série The Walking Dead, anunciou que está encerrando suas atividades.

A empresa recentemente demitiu 200 funcionários e se pronunciou oficialmente no Twitter sobre o caso:

“Hoje a Telltale Games tomou a difícil decisão de iniciar o fechamento do estúdio depois de um ano marcado por desafios imensuráveis. A maioria dos funcionários da companhia foram dispensados durante a manhã, com um pequeno grupo de 25 pessoas permanecendo para cumprir com obrigações da empresa com sua diretoria e parceiros.

O CEO Pete Hawley disse o seguinte: “Foi um ano bastante difícil para a Telltale enquanto trabalhamos para traçar um novo caminho para a empresa. Infelizmente, nós ficamos sem tempo para tentar o que estávamos planejando. Nós lançamos alguns dos nossos melhores títulos esse ano e recebemos um tremendo retorno positivo, mas, no final, isso não acabou sendo convertido em vendas. Com coração apertado, nós vemos nossos amigos nos deixar hoje para espalhar o nosso estilo de contar histórias por toda a indústria de games.”

A Telltale ainda deve finalizar e lançar o segundo capítulo da saga final de The Walking Dead no próximo dia 25 de Setembro. Ao que tudo indica a empresa pretende completar a produção da última temporada do game e depois encerrarará as atividades do estúdio.

Átila Graef

Átila Graef

Átila Graef é fanático por conquistas do Xbox 360, General aposentado em Halo Wars, colecionador de placas de Arcades, e apaixonado por F-Zero GX.