Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 17 de outubro de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Square Enix fala sobre Dragon Quest IX para Smartphones e uma versão de Dragon Quest X offline

Square Enix fala sobre Dragon Quest IX para Smartphones e uma versão de Dragon Quest X offline
David Signorelli

Tópicos de uma versão para smartphone de Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies e uma versão offline de Dragon Quest X apareceram durante o “Chou Dragon Quest X TV: Fall no Bunkasai 10-Hour Special 2018” realizado hoje no Japão.

Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies para Smartphones

De acordo com o produtor executivo da série Dragon Quest , Yuu Miyake, a funcionalidade Tag Mode da versão DS de Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies , que foi uma das principais razões do jogo ser um grande sucesso, tornou-se um gargalo na produção de uma versão de smartphone, pois é difícil reproduzir da mesma forma nesses aparelhos. No entanto, recentemente foram introduzidas ferramentas convenientes que dão esperança ao desenvolvimento de uma versão para smartphone, com Miyake dizendo: “Estou começando a nos ver sendo capazes de fazê-lo”.

Seja como for, reproduzir completamente a funcionalidade do Modo Tag da versão 3DS seria aparentemente difícil, pois Miyake disse que “não seria da mesma forma que DS ou 3DS”. Quanto à possibilidade de oferecer uma experiência surgiu, Miyake disse: “Estou começando a nos ver sendo capazes de fazer alguma coisa.” Miyake também mencionou que, com a linha de produtos Dragon Quest em smartphones sendo tão substancial quanto é agora, ele gostaria de Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies se juntar aos demais títulos.

Versão offline do MMORPG Dragon Quest X

O ex-produtor do Dragon Quest X , Yosuke Saito, que deixou o cargo em 25 de agosto, disse: “Mesmo dentro da tradicional série Dragon Quest , Dragon Quest X está repleto de histórias excelentes”, acrescentou, e eu não acho que a possibilidade seja zero. Seria ótimo se pudéssemos apresentá-lo aos fãs para jogar em algum lugar.”

Miyake acompanhou Saito, explicando que “no ocidente, Dragon Quest X não foi lançado” e “Há pessoas indo do Dragon Quest VIII para o XI porque o 3DS não é tão prevalente no exterior”. Miyake mostrou um forte desejo de desenvolver uma versão off-line do jogo, dizendo: “Como Dragon Quest X tem toneladas de histórias ricas, gostaria de fazer algo que possa contar essas histórias, inclusive para jogadores estrangeiros”.

Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies estão atualmente disponíveis para DS em todo o mundo, enquanto Dragon Quest X está disponível para PlayStation 4, Switch, Wii U, 3DS e PC no Japão.

Para mais novidades, fiquem ligados no vgBR.

David Signorelli

David Signorelli

Amante de jogos japoneses, foi responsável por derrotar os Weapons de Final Fantasy VII que iriam afundar a Ilha da Rainha da Morte, conhecida como Florianópolis. Se arrepende disso até hoje.