Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR.com | 13 de novembro de 2018

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Hearthstone alcança 100 milhões de jogadores

Hearthstone alcança 100 milhões de jogadores
Redação
  • Em 6 de novembro de 2018
  • http://vgbr.com

A Blizzard anunciou que Hearthstone atingiu a marca de 100 milhões de jogadores. 

Há pouco mais de cinco anos, alguns desenvolvedores da Blizzard Entertainment trabalhavam em um projeto pessoal menor: Hearthstone, um jogo grátis de cards digitais colecionáveis.

Na época, jogos assim não estavam no centro das atenções da maioria. O jogo teve como inspiração o universo de Warcraft, da própria Blizzard, e cada aspecto foi refinado, do brilho das animações às falas memoráveis dos heróis, antes do lançamento global, em 2014, para aclamação da crítica.

Chegar a 100 milhões de jogadores é um enorme marco para Hearthstone, mas o mais importante para nós é ver tanta gente do mundo todo no espírito do jogo”, disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “É muito inspirador ver milhões de jogadores e fãs se reunindo, na internet e na vida real, para participar da comunidade de Hearthstone, seja em eventos como a BlizzCon e os Encontros Fireside, seja assistindo às partidas por meio dos canais favoritos deles na internet.

Um tipo diferente de apelo de massa 

Hearthstone apresenta um formato aparentemente simples, no qual os jogadores montam decks de cards digitais para duelar entre si ou jogar uma das diversas aventuras solo centradas em cards. Graças ao seu charme e acessibilidade, além do entretenimento e aprendizado correspondentes oferecidos por vários criadores talentosos de conteúdo da comunidade, Hearthstone conseguiu se manter como um dos principais jogos em plataformas de mídia como Twitch e YouTube.

Como jogo de cards, Hearthstone é diferente de todos os outros que costumam figurar no topo dessas plataformas. Além da jogabilidade bastante acessível de card vs. card e do espírito alegre proporcionado pelos vibrantes elementos visuais e de áudio, uma grande diferença é que toda a comunicação entre jogadores ocorre através de falas pré-gravadas para cada um dos heróis jogáveis, todas passando simpatia, bom humor e um agradável espírito esportivo. Isso ajuda a criar um ambiente receptivo para todos os jogadores, de iniciantes a veteranos, e apesar de ser uma experiência competitiva dependente da habilidade, é um clima que não se encontra em outros jogos competitivos.

Além disso, a Blizzard reformulou recentemente a “experiência dos jogadores novatos”, ajudando a reduzir a distância entre iniciantes e veteranos e facilitando ainda mais para qualquer um entrar e jogar. Um dos princípios centrais de design da empresa é “fácil de aprender, desafiador para dominar”, e Hearthstone é um exemplo brilhante disso, com uma experiência competitiva introdutória que ensina os fundamentos aos jogadores e os recompensa generosamente ao longo do processo processo. 

Encontros Fireside: Hearthstone em todo lugar

Para acentuar o jeitão de taverna de Hearthstone e incentivar os jogadores a levar a diversão do jogo para o mundo real, a Blizzard desenvolveu o programa “Encontro Fireside”, que capacita “Estalajadeiros” para coordenar encontros de jogo em restaurantes, centros estudantis, lojas de jogos e tavernas e bares reais em todo o planeta. A cada mês, celebra-se uma média de 2.655 Encontros Fireside de Hearthstone em cidades do mundo inteiro, de Boston a Pequim.

Nesses eventos, os jogadores se reúnem aproveitam o clima e o ambiente e se enfrentam em competições casuais nos seus dispositivos móveis. Prêmios especiais costumam ser distribuídos e amizades se formam. Outro destaque é que muitos Encontros Fireside organizam festas de pré-lançamento das próximas expansões de conteúdo de Hearthstone, oferecendo aos participantes a primeira oportunidade de jogar os cards mais novos do jogo. Só em 2018, já ocorreram mais de 23.000 Encontros Fireside, com muitos outros agendados por todo o mundo.

Um muito obrigado aos jogadores

Para comemorar o marco de 100 milhões de jogadores de Hearthstone e agradecer a todos por dar vida ao jogo, a Blizzard organizará um evento especial no jogo de 7 a 11 de novembro. Durante o evento Festa dos 100 Milhões de Jogadores, quem entrar no jogo ganhará uma recompensa única de seis pacotes de cards da expansão mais recente, O Projeto Cabum. Além disso, os jogadores poderão cumprir uma série de missões do evento “Festa dos Jogadores” para ganhar até 500 de ouro, que podem trocar por pacotes de cards de qualquer conjunto do jogo e entradas para o modo Arena, uma forma alternativa e divertida de competir em Hearthstone.