Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 21 de janeiro de 2019

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Horizon Chase: Turbo – Análise

Horizon Chase: Turbo – Análise
Fábio Kraft

Review

Nota
8
8

Top Gear moderno

Um jogo fácil de pegar, muito sociável e para quem adora esse lance de nostalgia, será uma compra sem arrependimentos. Vai divertir por muito tempo e dificilmente vai sair da biblioteca de games principal do seu console favorito. 

Vamos voltar a jogar os clássicos como Top Gear II ou Outrun em nossos aparelhos de última geração? 

Horizon Chase: Turbo foi criado para trazer o espirito de nostalgia de volta para as telas com muito bom gosto, velocidade, adrenalina e um multiplayer local muito convidativo e divertido. Desenvolvido pela softhouse brasileira Aquiris Game Studio para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Mac.

O jogo conta com alguns modos de jogo como o World Tour no qual você corre competitivamente contra 20 outros participantes (incluindo, se quiser, seus amigos em um multiplayer local com tela divida), corrida arcade comum e um modo de Endurance que habilita conforme você avança nos estágios.

Há uma grande variedade de cenários entre as dezenas de pistas que você percorrerá no game, muitas delas com temas mais normais como montanhas, praias e estradas de interior e umas outras com altíssimos graus psicodélicos. Nessa onda de anos 80-90, os gráficos tem uma puxada mais simples com um bonito toque retrô em cell shading, com muitas luzes e cores vibrantes durante os percursos entre o dia e a noite. É sempre uma expectativa para ver o que vamos encontrar ao habilitar uma nova pista, pois alem do diferencial visual, ainda temos a surpresa de condições climáticas aleatórias que podem aparecer.

A direção artística do game é excelente, unindo o visual a trilha sonora com os surpreendentes remixes como a do tema principal de Top Gear que bateu na surpresa ao dar o ponta pé inicial na corrida, empolgando muito. Assim como as outras faixas que são ótimas também.

O gameplay é simples e objetivo, você correrá sempre contra 20 outros competidores. Durante os percursos você precisará coletar as fichas em azul espalhadas na pista para habilitar novos estágios e carros, e também esbarrar nos turbos para tomar uma vantagem moderada contra seus oponentes.

Entrar nas curvas em excesso de velocidade vai fazer você colidir, girar e capotar seu carro que haja muita perda de tempo até se recompor, então é importante deixar os nitros para linhas retas ou planejar muito bem seus próximos movimentos para ter uma chance de sair em primeiro lugar.

Para muita gente isso acabou se tornando um problema que resultou na média da nota do jogo, mas pra mim não passa de apenas um desafio a superar. Enquanto se joga com os amigos, essas colisões acabam se tornando até engraçadas pelo fator de satisfação de você ver seu colega girando enquanto ele come sua poeira!

Horizon Chase: Turbo é um jogo fácil de pegar, muito sociável e para quem adora esse lance de nostalgia, será uma compra sem arrependimentos. Vai divertir por muito tempo e dificilmente vai sair da biblioteca de games principal do seu console favorito.

Prós

  • Gráficos bonitos em cell shading 
  • Controles simples e intuitivos
  • World Tour variado e divertido 

Contras

  • Podia ter um modo online mais legal 
  • Não se sente muito a customização dos carros
Fábio Kraft

Fábio Kraft

Um jogador de RPG e amante de batalhas finais e odiador de joguetes bugados sem fim e com música tosca.