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Showing content with the highest reputation since 03/10/2019 in all areas

  1. 4 points
  2. 4 points
    Esquadrão pereba, tem que respeitar!
  3. 3 points
    Meus post "surtados" são uma forma caresmateca de postar, eu fazia isso lá na players no tópico do dota 2 toda vez que. codao vinha me dar uma zoada básica e. como eu sabia que esse fdp ia me. zuar eu decidi postar assim e pessoal pegou o espírito da coisa, nada serious business
  4. 2 points
  5. 2 points
    Os 17 Kills foi uma partidaça de ontem também, esse Caustic jogava muito, e a Lifeline mesmo matando pouco ajudou muito na cura e marcando os inimigos.
  6. 2 points
    Saber o que usar contra os primeiros bosses é fácil já que o começo do jogo (até chegar no castelo) é um grande tutorial, e você pode ouvir as conversas dos soldados dando dicas de alguns deles, o problema é conseguir realizar o que você escuta Já os bosses mais para frente são realmente complicados e vai de você ficar testando o que usar, agora tem horas que mesmo sabendo o que fazer o jogo fode a sua vida seja por perder o lock-on em um boss ( e isso acontece muito) ou por pura mancada sua E VAI SE FUDER OWL DESGRAÇADO DOS INFERNOS BOSS MALDITO DO CARALHO JUNTO COM A PORRA DO LONE WOLF QUE FICA DO LADO DO TELEPORTE, NÃO CONSIGO MATAR NENHUM DESSES 2 E TENHO DE DAR UMA PUTA VOLTA TODA A VEZ QUE MORRO NO BOSS DESGRAÇA TOU PUTO
  7. 2 points
    Eu cheguei no Genichiro e acho que por ai irei ficar, já estou sem paciência de continuar jogando, parti para Devil May Cry 5.
  8. 2 points
    Para evitar passar nervoso desnecessário, eu estou morrendo no máximo 5 vezes no mesmo inimigo, quando isso ocorre já troco de jogo, ontem mesmo foram 5 cacetes que levei do cara da armadura, já parti para o Apex para evitar ficar nervoso a toa.
  9. 2 points
    ninguem postou entao..
  10. 2 points
    Então, com o anúncio do Stadia do Google, muitas pessoas ficaram impressionadas com o imagem abaixo:   Beleza... O problema é que parece que a maioria das pessoas não entende 1) o que é esse número; 2) como ele foi obtido e; 3) qual a veracidade desse número. Então eu resolvi escrever um pequeno texto da maneira mais superficial que eu pude pra tentar ajudar os demais a entender. Quem manja de computação, por favor, fique à vontade pra contribuir. P: o que é FLOPS? R: floating-point operations per second, ou operações de ponto flutuante por segundo. P: o que é um ponto flutuante? R: um número real. P: quanto mais FLOPS melhor, certo? R: sim, mas primeiro a gente precisa entender como esse número foi obtido pra verificar se ele foi medido de verdade ou meramente estimado. P: porque só se usa FLOPS pra medir desempenho de supercomputadores? R: na verdade não se usa só o FLOPS. Usa-se também o MIPS (millions of instructions per second), que é o equivalente ao FLOPS pra números de ponto fixo (inteiros) - isso é particularmente interessante porque uma operação lógica recai numa comparação inteira, o que é feito o tempo todo. Então vamos do início. Existem duas formas de analisar o FLOPS: a teórica e a prática. A teórica se chama rpeak. O rpeak é calculado muito facilmente: rpeak = clock * cores * inst * quant, onde: clock é o clock do processador em gigahertz; cores é a quantidade de cores do processador; inst é a quantidade de instruções do processador por ciclo de hardware e; quant é o número de processadores do computador. Claro que se o sistema for heterogêneo (sistemas distribuídos, por exemplo), o cálculo do rpeak é a soma de todos os rpeaks de cada tipo de processador.   Beleza, mas como dá pra ver, essa abordagem é totalmente teórica: ela não leva em conta absolutamente mais nada além das variáveis relativas aos processadores, quando na verdade até o meio como os processadores se comunicam possuem latência (um core falando com outro core no mesmo processador é mais rápido que um falando com outro por um barramento, que por sua vez é mais rápido do que se um estiver falando com o outro pela rede). Então na prática esse número é um teto, um limitador máximo, o melhor dos casos. Mas na prática não é o que interessa, porque dependendo da topologia do cluster, do gerenciamento da memória e de tantas outras coisas, a diferença entre o rpeak e o real pode ser imensa. Agora vamos ver como medir FLOPS da forma prática. O resultado dessa operação dará um número de FLOPS conhecido como rmax. Para medir o rmax, precisamos submeter o supercomputador a um teste. Geralmente se faz isso aplicando uma série de equações lineares e medindo o desempenho. Mas serve qualquer sistema de equações lineares? Sim e não... Eu explico: Sim porque, bem, se você mandar um conjunto de equações lineares pra dois computadores resolverem e tirar a diferença, você está medindo alguma coisa pelo menos. E não porque isso já é estudado desde os anos 60, então hoje já temos bem estabelecidos benchmarks que calculam o rmax de uma forma matematicamente eficiente com o mínimo de bias. E quais são esses benchmarks? Bem, existem vários. Mas pelo que eu saiba o mais utilizado é o LINPACK. Existem várias implementações do LINPACK, mas em geral elas partem do seguinte pressuposto: resolver um sistema de equações lineares por meio de eliminação de Gauss, ou seja, uma abordagem matricial para o sistema de equações. A quantidade de operações é fixada em 2/3n^3 + 2n^2, então a ordem da matriz que representa o sistema de equações lineares é quem dita o tamanho do problema. Essa matriz deve ser bem populada (não deve ser esparsa). A primeira versão especificação do LINPACK permite matrizes de ordem 100. Depois foi lançado o benchmark LINPACK 1000, que é basicamente a mesma coisa, mas permitindo o uso de matrizes de ordem 1000. Depois disso, foi criado o HPL, que é a versão do LINPACK pra computação paralela: essa é a que interessa nesse caso. A quantidade de operações é exatamente a mesma de todas as versões anteriores do LINPACK, mas o HPL funciona resolvendo o sistema de equações lineares através de fatoração lower-up da matriz que a representa. A formulação é simples: A = LU onde, A é a matriz original, que representa o sistema de equações lineares; L é a matriz triangular inferior de A e; U é a matriz triangular superior de A. Em resumo, alguém provou matematicamente que a solução por fatoração LU é mais adequada pra medir FLOPS do que a eliminação de Gauss. Eu não entendo muito dessas coisas, então eu acredito nos caras. Vale lembrar que o HPL não usa floats comuns, e sim doubles (pontos flutuantes de 64 bits, o dobro do float normal).   Então... Rodando o HPL, o que a gente tem? Depende... Pode ter várias coisas: . O rmax, que é o que a gente queria; . O nmax, que é o tamanho do maior problema submetido ao supercomputador; . O consumo de memória pra resolução do problema no rmax; . O nmeio, que é o tamanho do problema quando a execução do rmax chegou na metade. . O rpeak - rmax, que pode ser usado como resíduo (estatisticamente falando), como se fosse o módulo da diferença do real pro predito, ou seja, uma medida de qualidade nesse caso; . A temperatura dos processadores no rmax; . Todo tipo de estatística do supercomputador. P: e a diferença entre o rpeak e o rmax costuma ser grande? R: Sim. Vejam a tabelinha abaixo, com o rpeak e rmax dos 10 maiores supercomputadores do mundo: Rank Site System Cores Rmax (TFlop/s) Rpeak (TFlop/s) Power (kW) 1 DOE/SC/Oak Ridge National Laboratory United States Summit - IBM Power System AC922, IBM POWER9 22C 3.07GHz, NVIDIA Volta GV100, Dual-rail Mellanox EDR Infiniband IBM 2,397,824 143,500.0 200,794.9 9,783 2 DOE/NNSA/LLNL United States Sierra - IBM Power System S922LC, IBM POWER9 22C 3.1GHz, NVIDIA Volta GV100, Dual-rail Mellanox EDR Infiniband  IBM / NVIDIA / Mellanox 1,572,480 94,640.0 125,712.0 7,438 3 National Supercomputing Center in Wuxi China Sunway TaihuLight - Sunway MPP, Sunway SW26010 260C 1.45GHz, Sunway NRCPC 10,649,600 93,014.6 125,435.9 15,371 4 National Super Computer Center in Guangzhou China Tianhe-2A - TH-IVB-FEP Cluster, Intel Xeon E5-2692v2 12C 2.2GHz, TH Express-2, Matrix-2000 NUDT 4,981,760 61,444.5 100,678.7 18,482 5 Swiss National Supercomputing Centre (CSCS) Switzerland Piz Daint - Cray XC50, Xeon E5-2690v3 12C 2.6GHz, Aries interconnect , NVIDIA Tesla P100 Cray Inc. 387,872 21,230.0 27,154.3 2,384 6 DOE/NNSA/LANL/SNL United States Trinity - Cray XC40, Xeon E5-2698v3 16C 2.3GHz, Intel Xeon Phi 7250 68C 1.4GHz, Aries interconnect Cray Inc. 979,072 20,158.7 41,461.2 7,578 7 National Institute of Advanced Industrial Science and Technology (AIST) Japan AI Bridging Cloud Infrastructure (ABCI) - PRIMERGY CX2570 M4, Xeon Gold 6148 20C 2.4GHz, NVIDIA Tesla V100 SXM2, Infiniband EDR Fujitsu 391,680 19,880.0 32,576.6 1,649 8 Leibniz Rechenzentrum Germany SuperMUC-NG - ThinkSystem SD530, Xeon Platinum 8174 24C 3.1GHz, Intel Omni-Path Lenovo 305,856 19,476.6 26,873.9 9 DOE/SC/Oak Ridge National Laboratory United States Titan - Cray XK7, Opteron 6274 16C 2.200GHz, Cray Gemini interconnect, NVIDIA K20x  Cray Inc. 560,640 17,590.0 27,112.5 8,209 10 DOE/NNSA/LLNL United States Sequoia - BlueGene/Q, Power BQC 16C 1.60 GHz, Custom IBM 1,572,864 17,173.2 20,132.7 7,890  Ou seja... Diante disso tudo ai que eu escrevi, algumas dúvidas vem em mente quando a gente vê esse número do Stadia: Os 10.7 TeraFLOPS são o rpeak ou o rmax? Porque se for o rpeak não vale nada. Supondo que seja o rmax... Como foi medido isso pra começo de conversa? Com HPL? Qual implementação e configuração do sistema de equações? Qual é o desempenho dessa mesma configuração em outro supercomputador similar pra gente poder comparar? Vejam como essa questão do FLOPS é o novo "bit". Quanto mais FLOPS melhor, mas peraí... Esse FLOPS foi obtido como? Como comparar o que um vendedor diz com outro, se os dois podem estar medindo diferente ou simplesmente jogando um rpeak no slide? FLOPS é legal, mas não é um número fechado: ele pode ser obtido de muitas formas diferentes.  Espero ter ajudado. Quem quiser contribuir, mete bala ai. Quem quiser me corrigir, idem: às vezes eu falo merda.
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  12. 2 points
  13. 2 points
    Agora sim... Poderemos jogar nossos games via stream e de 5 em 5 minutos teremos um add sense bem no meio da nossa cara durante a gameplay!
  14. 2 points
    Caceta Shadow, jogo saiu esses dias Essa parada prende muito mesmo, estava jogando sozinho agora e fiquei um tempão lá, tou achando que finalmente terei um game para deixar Overwatch um pouco de lado. Alias adicionei vocês na Origin, depois aceitem lá.
  15. 2 points
  16. 2 points
    Eu achei DMC5, de uma maneira geral, mais bonito que RE2R.
  17. 1 point
    Dá sim, só o universo é o mesmo, e o macro do universo nem importa muito: 2 nações estão em guerra desde sempre e blábláblá.
  18. 1 point
    Eu peguei a ideia, é mais pela strat robada q vc colocou pra enfrentar o macaco lá, q eu fui na espadada normal mesmo.
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  20. 1 point
    Terminei e tríplice da velharia no Xone, Quantum Break, Sunset Overdrive e Ryse em 15 dias. Sinceramente não achei nenhum dos três um jogo ruim, o que mais aproximou disso foi o Ryse, mesmo assim achei um bom jogo, graficamente é belissimo até hoje, mesmo sendo um Launch Title, desses três o que mais gostei foi o Sunset, mas aguardo mesmo um continuação de Quantum Break, o game tem uma história muito bacana, só não curti a parada de filminho, achei desnecessário.
  21. 1 point
    Não adianta, essa galera mais velha que nunca jogou videogame ou RPG, vai sempre dar um jeito de acusar negativamente essas mídias. Meus pais são assim e, provavelmente, muitos de seus pais também. Cabe lembrar que o Bolsonaro já falou mal de videogames antes mesmo de ser eleito.
  22. 1 point
    Vi o lop jogando e curti bastante. Botei na lista gamal para futura aquisição .
  23. 1 point
    Jogando Master Chief Collection. Halo 1 era muito acima da média do que se tinha na época. Com exceção de HL1 e 2. E esse Master Chief Collection vc aperta um botão e o jogo te mostra real time como era o gráfico de ANTES. Sensacional!
  24. 1 point
    Pena que isso tem mais de 1 ano de idade já, enferrujado mor aqui PQP Saudades dos anos 2000 que eu sabia de dumps day one, e pegava até antes em IRC, ou muito antes como foi o caso do Matrimelee e Rage of the Dragons que ajudei a decriptar o grafico no IRC madrugadas a dentro Entre outros, participava bem mais ativamente com a emulação... quando saiu o Chanka eu desenvolvi um método de injetar o boot em ISO que não tinha boot do DC pra poder jogar, chamado SelfBoot SELFBOOT TOOLS : Selfboot DC Authors : Franxis Webpage : www.talfi.net Notes : The readme file explains how to use it. Fastboot + Binhack Authors : Xeal, Echelon, DeXt Webpage : SeiferAlmasy's link (tirei o link pq ta morto) Notes : A post on the forum explains how to use it. Dir2boot Authors : BurnerO's Webpage : Dir2boot tutorial Notes : A post on the forum explain how to use it. ExoBoot Authors : Exoskeletor Webpage : Exoskeletor's link Notes : A post in the forum explains how to use it. http://www.emutalk.net/threads/21532-All-Chankast-tools!!! 2004, bons tempos hahaha http://www.emutalk.net/threads/21613-TUTORIAL-How-to-make-your-games-(specially-SoulCalibur)-bootable
  25. 1 point
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