Jump to content

SKOG

Membros
  • Content Count

    5,206
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    21

Everything posted by SKOG

  1. Quando os fatos desmentem toda a propaganda ideológica: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/02/21/coreia-do-norte-pede-ajuda-internacional-por-falta-de-comida-no-pais.ghtml
  2. SKOG

    ORIENTAÇÕES DE BASE

    Pobre Cienfuegos... Discursinho fracassado já que os indicadores apontam que a miséria e a extrema pobreza tem diminuído no mundo inteiro desde o final da década de 80 e começo dos anos 90, justamente coincidindo com a queda do bloco soviético. A última corrente que aprisiona o mundo, e que deverá ser quebrada em algum momento, é o socialismo ainda reinante no pensamento político do dito terceiro mundo. A China é a putinha dos EUA, produz as quinquilharias que o mundo capitalista consome e sem o capitalismo seria um mero pulgueiro de olho puxado. É depende dos EUA (e de paises como o Brasil) até mesmo para alimentar sua população (já que não produz grãos suficientes). Sem contar que no campo político e militar a China está bem mais preocupada com a Rússia do que com os EUA (e vice-versa).
  3. SKOG

    GROSELHA

    Marxismo é realmente doença...
  4. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Sim, é um dos melhores... mas ele consegue isso de forma modesta. É o conceito real de design (projeto).
  5. Não joguei nenhum dos jogos da Quantic Dream, mas pretendo dar uma chance agora que saíram para PC.
  6. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Não joguei, mas me espantou ver Alucard "graficaum" exaltando o jogo em 4K e blá blá blá e descobrir que graficamente o jogo é austero e sem graça...
  7. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Lamento, não existe desculpa para um level design porco. Pegue, por exemplo, Dark Souls 1 que tinha level design modesto, mas muito bem pensado.
  8. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Meu Deus! Que level design pavoroso! Na imagem 06 aquele caixote solitário ali no canto chega a da pena.
  9. Isso, coloca Last of Us, Heavy Rain e aé God of War tbm... é só graficaum e "quadrado, quadrado, quadrado".
  10. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    É o ponto baixo do jogo. Teria sido menos escroto se tivesse um modo "top-view" para gerenciar a base, alternando a visão de primeira pessoa para uma isométrica quando entrássemos no gerenciamento. Borderlands é legal, mas fica repetitivo muito rápido. Sem contar que fica aquela tara de ficar comparando stats de armas que é um saco depois de um tempo. Eu ainda acho o New Vegas mais interessante. Maior variedade de cenários e etc. Tem modificação de armas, coletas de ervas, crafting, sistema de reputação com as facções e etc.
  11. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    É muito maneiro. Achei a dificuldade um pouco elevada, demora cerca de 1 hora por fase, o que é muito já que tem achievements de terminar mapa tal em 5min e etc... kkkk Eu achei Fallout 4 maneiro. Só achei o mapa pequeno e, com isso, achei que teve pouca variação de cenário... mas isso sempre foi um mal dos fallouts recentes. (Skyrim tbm sofre um pouco disso).
  12. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Eu fico impressionado em como a Bioware, que era uma das melhores developers do mercado, chegou ao ponto atual... suas duas franquias mais importantes, Mass Effect e Dragon Age, são hoje em dia irrelevantes.
  13. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Continuo nessa coisa linda chamada Shadow Tactics
  14. SKOG

    Nintendo Switch Lite é anunciado por U$199

    Esse é o tipo de coisa que me desestimula de comprar console novamente.
  15. SKOG

    Séries

    Terminei a primeira temporada do American Gods
  16. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Eu peguei o original (do Dreamcast) no steam... jogaço. É meu jogo "mata-tempo" preferido. Além de que, envelheceu muito bem e continua muito bonito.
  17. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Ashen e Battletech... Ashen devo estar quase no final, porque estou na última parte visível do mapa (não sei se tem alguma parte invisível). Battletech comecei esse fds é já viciei. Muito legal a dinâmica de administrar a equipe, mechas e equipamentos, combinada com a questão da diplomacia espacial, mas sem sobrecarregar o jogador, já que o foco é ser um Turn-based strategy com mechas (e não a parte de política e gestão). O modo carreira (que é recém adicionado ao que parece) também é interessante já que elimina a história do jogo e te joga num local aleatório do mapa estelar, com uma equipe e mechas aleatórios, tipo um "sand-box".
  18. Hellblade tem uns elementos de combate bacanas, embora eles claramente não sejam o foco do jogo. Ainda assim, não acho que seja um WS... Walking simulator são marcados por um avanço linear que não requer praticamente nada do jogador. Hellblade ainda tem algo de exploração e combate, além de puzzles (ainda que fortemente visuais).
  19. Se não estou enganado esses jogos da Telltale são "re-roupagens" dos point-and-click. A diferença é, em geral, que são em 3D, mas fora isso a fórmula é a mesma. Walking Simulator são jogos em geral em Primeira Pessoa sem foco em Puzzles (quando possuem são simples) e sem combate, por isso "walking simulators" já que a principal ação realizada nesses jogos é caminhar. O foco deles geralmente é em oferecer uma experiência estética e narrativa livre das distrações dos combates. É como os antigos jogos de "ficção interativa" (ou "text-based games") comuns nos anos 80, mas agora migrando da descrição textual para a descrição gráfica, mas mantendo o foco na descrição do ambiente e em uma narrativa subjetiva.
  20. SKOG

    Nintendo Switch Lite é anunciado por U$199

    Ou seja, oficialmente mesclando o ramo de consoles e portateis... 3DS provavelmente não terá sucessor.
  21. Eu tenho evitado bastante esses jogos "server-dependent" por conta disso. Eu tenho o The Division, gostei bastante dele, mas por razões de tempo e outros jogos na fila, eu deixei ele de lado e pretendia retornar mais pra frente... mas com o lançamento de The Division 2, tenho receio do primeiro ter seus servers desligados. Eu estou na esperança que se eles forem fazer isso, ao menos lancem um patch tirando a necessidade dos servidores para o jogo e colocando ele como um single-player comum.
  22. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Supraland Jogo sensacional. É um FPS metroidvania com temática estilo Army Men e Toy Story. Tem uns puzzles muito bons e bastante exploração. O mais legal é que é todo feito por uma pessoa só.
  23. Desses Walking Simulators, o melhorzinho que joguei foi o Conarium que se inspira nas Montanhas da Perdição do Lovecraft.
  24. SKOG

    O que você está jogando ultimamente?

    Fechei Bruxeiro 3 e as duas DLCs. Passei 2 anos jogando e degustando lentamente esse que, em minha opinião, é o melhor jogo já criado. Agora comecei o Ashen. Depois de tomar uma surra tentando configurar o joystick (e não conseguindo), resolvi ir de mouse e teclado mesmo. O A jogabilidade é boa, mas o sistema de esquiva é meio truncado, vivo tomando porrada porque se tu demorar um milésimo a mais apertando o botão, em vez de esquivar o personagem dá sprint. Vou tentar remapear os botões pra ver se dá pra melhorar isso. A parte desse problema técnico, o jogo é bacana. É um souls-clone desavergonhado, mas competente.
  25. SKOG

    O que você esta ouvindo?

    Esse album promete!
×