Jump to content

ragecom

Membros
  • Content Count

    219
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

Posts posted by ragecom


  1. Em 02/07/2019 em 10:40, SEELE-01 disse:

    Não creio que este tipo de gênero precise ser preservado em funcionamento. Eles já tem sua importância histórica preservada em artigos e vídeos.

     

    Se fosse um filme ou um livro eu concordaria com você. Mas um jogo de videogame requer interação, não apenas visualizar com vídeos ou ler artigos. Sei lá... Gosto da experiência poder ser reproduzida em qualquer época, preservar e poder jogar qualquer jogo.

     

    Sei lá, é uma preocupação minha.


  2. Essa é uma coisa que eu fico me perguntando e queria saber a opinião de vocês.

     

    Sabem, com esses MOBAs e outros gêneros online, como reter a memória do jogo quando os servidores param?

     

    Vamos lá: deixa eu ser mais específico pra me fazer entender. Hoje, se eu quiser jogar Shinobi é fácil. Basta eu pegar o cartucho, espetar no meu Mega e jogar. A memória de Shinobi está preservada, compreendem? É possível hoje e sempre será experimentar Shinobi tal como era no dia que ele foi lançado.

     

    Mas hoje vários jogos estão se perdendo. Tomem Paragon por exemplo. Os servidores foram desligados e mesmo quem tem a mídia física não pode experimentar o jogo. Ele simplesmente sumiu e nunca mais poderá ser jogado. Eu, como todo colecionador, acho isso péssimo. Sei que esses jogos tem a premissa de serem jogados competitivamente PvP, mas se ao menos eles tivessem a opção de bots locais, daria pra ter um pouco da experiência do jogo. Parece que Destiny também virou peso de papel pelo que eu saiba.

     

    Vejam, eu comentei num outro tópico que estava jogando Evolve com bots. Nesse quesito, Evolve mandou muito bem na minha opinião, porque ele permite ser jogado pra sempre. Não é a experiência pra qual ele foi projetado (PvP), mas pelo menos é uma experiência: a gente consegue jogar com os monstros, experimentar cada uma das classes de hunters, criar estratégias nos mapas, etc. A memória de Evolve está preservada. Se daqui a 20 eu tiver vontade de jogar, nada me impede.

     

    O que você acha disso? Você não liga de perder a memória dos jogos, não se importa com essa "volatilidade" dos jogos online? Ou você acha que isso é um problema, que se você um dia quiser mostrar pro seu neto como é Fortnite você não vai conseguir? Qual a opinião de vocês?

    • Like 1

  3. Em 11/06/2019 em 17:23, ITA disse:

    Meu filho vive jogando esse Disneyland ai Rage, pena só ter legendas em português e não ser dublado, é um jogo que tem um público mais infantil e a maioria não sabe ler ainda, mesmo assim meu filho vai se virando e passar um tempão nesse game.

     

     

    É um collect-a-ton que realmente só serve pra divertir crianças. Eu fui até o final porque sou daqueles "se eu paguei, tenho que zerar".

×