Welcome to vgBR.com - Videogames Brasil

Registre-se agora para ter acesso a todos os benefícios do fórum, o registro é totalmente de graça e você poderá interagir com os usuários do fórum de forma mais ativa

Não perca tempo e cadastre-se agora mesmo, leva 2 minutinhos

 

Após o cadastro poste no tópico de boas vindas para poder ter seu cadastro liberado.

Sonic X-Treme

Membros
  • Total de itens

    976
  • Registro em

  • Última visita

  • Time Online

    1169d 12h 47m 38s

Reputação

41 Telejogo

Sobre Sonic X-Treme

  • Rank
    32 bits

Informações de Perfil

  • Sexo Masculino

Métodos de Contato

  • ICQ 0
  1. Estou sempre lendo o fórum, especialmente esse tópico. E sim, sou maior fã de Metroidvanias. Jogo quase todos que me interessam. Mas já dei refund em 2 no Steam que achei que ia gostar e não gostei. Demon Peak e Usurper. Imenso potencial desperdiçado. Tinham tudo pra serem excelentes, mas são bem confusos e a jogabilidade não ajuda. Não sei se te falei, mas fora Chasm, pode pegar um chamado Omega Strike. Gostei bastante de ambos. Só peca por serem um pouco fáceis, eu curto um desafio um pouco maior, mas são excelentes assim mesmo. Chasm já comentei no outro post, e Omega Strike é Metal Slug metroidvania e sem a dificuldade da série.
  2. Fiz 100% dele, mas cheguei no último chefe e não consigo terminar. Depois de "milhares" de tentativas, dei um tempo, mas nem posso desinstalar poque não tem save na nuvem. Estou de férias do trabalho e agora vou poder tentar mais vezes. Nesse intervalo terminei Song of the Deep, Chasm e Owlboy. Gostei muito dos dois primeiros, mas nem tanto do terceiro, embora ache um ótimo jogo ainda, mas esperava mais pelos comentários por aí sobre ele. O primeiro foi melhor do que eu esperava, gostei tanto que fiz todas as conquistas, achei muito melhor que Aquaria. Chasm foi exatamente o que eu esperava dele: ótimo Metroidvania, muito parecido com os Castlevanias do Nintendo DS, por exemplo. Gostei demais! Os próximos serão Sonic Mania Plus e Guacamelee! 2.
  3. Mas o primeiro saiu por R$ 39,90 no Origin. E era mais barato que as versões dos consoles. Por que agora a do PC é a versão mais cara? Eu iria pegar no lançamento se fosse mais barato que nos consoles como o primeiro foi. Não faz sentido ser mais caro, e por isso vai ter que esperar promoção.
  4. Explorei o mapa desse jogo por mais de 70 horas. Imagina o back tracking... É como falei com você no Steam, o level design não é tão lógico quanto em Guacamelee e Ori, por isso tantas idas e vindas, nem é tanto pelo mapa ser tão grande. Unepic é gigantesco tb mas é mais lógico. Linear nenhum desses jogos é. A parte que falta pra você no mapa provavelmente faz parte das coisas que você tem quase que adivinhar para conseguir acessar. Isso lembra alguns Castlevanias do Igarashi de GBA e DS. Eu preferi ver um mapa completo do jogo na internet e depois tentar acessar jogando. Você acaba descobrindo a maioria das coisas sozinho depois disso. O que menos gostei desse jogo é que a parte opcional dele é cerca de metade do jogo, eu acho. Era pra boa parte ser amarrada de algum jeito com as partes obrigatórias. Pode até ter sido proposital, mas não me agradou. Felizmente eu sempre tento fazer 100% de todos os Metroidvanias que jogo, mas vai ter muita gente zerando esse jogo sem fazer quase nada e ainda achando fácil, porque o difícil mesmo são as partes opcionais. Mas o combate é sensacional mesmo, um dos melhores de jogos de plataforma em geral. Lembro ter suado fazendo combinações de charms para detonar alguns chefes e inimigos. Incrível como essas combinações deixam os combates dinâmicos. Às vezes, você chega num lugar e diz: poxa, é impossível ganhar de tantos inimigos ao mesmo tempo que tem aqui. Mas basta achar a combinação ideal e tudo flui. O combate de Guacamelee é bem divertido, mas Hollow Knight é outro nível.
  5. Super Mario World Yoshi's Island Donkey Kong Country 2 Donkey Kong Country 3 Super Metroid
  6. Legal, não sabia desses detalhes dos Killer Instinct. Nunca joguei os de arcade, adorava o primeiro do Snes. Depois das versões de Street Fighter 2 era disparado meu jogo de luta preferido. Sabia fazer muita coisa, inclusive os ultracombos de todos os personagens, muito legal. O Gold mudou muita coisa nos golpes e combos, não tive saco de aprender tudo de novo. N64 pra mim foi principalmente pra Mario Kart 64, F-Zero X e Diddy Kong Racing. Torrei esses jogos com os amigos na época. Mario Kart 64 ainda é um dos meus Mario Kart preferidos até hoje. Dead or Alive do Saturn era um jogo tecnicamente muito mais competente que o do PS1. Inclusive no arcade ele era da placa Model 2 da Sega. Tecmo rivalizava com a Sega tecnicamente nessa época nas mesmas placas dela. Mas luta poligonal não tem pra ninguém tecnicamente nos 32 bits. VF2 na veia. Tekken nem parecia 60fps no PS1, nenhum deles. Eu via as versões de arcade e notava uma fluidez melhor. Confesso que até hoje tenho essa dúvida. Soul Edge mesma coisa. Não acredito muito naquela lista que o Lulu postou uma vez dos jogos a 60fps dos consoles daquela época. 60fps MESMO no PS1 era Tobal 1 e 2 da Squaresoft. Mas compara a complexidade dos gráficos deles pros jogos da Namco...
  7. O Saturn tinha vários jogos de luta poligonais a 60fps. Fighting Vipers, Fighters Megamix, Last Bronx, Dead or Alive (o do PS1 era 30fps, mas tinha uns efeitinhos a mais) e outros. Mas pelo que li na época (caberia uma pesquisa hoje para confirmação), só VF2 rodava no máximo que o Saturn fazia de resolução (704 x 480) a 60fps. Os outros tinham resolução mais baixa, especialmente Fighters Megamix, acho que ele era o de resolução mais baixa de todos os citados. Sobre Killer Instinct, os personagens eram poligonais? Sempre tive essa dúvida, mas acho que não eram. Eram feitos com a técnica do DKC do Snes, mesmo as versões de arcade. Mas posso estar errado, nunca procurei realmente me informar.
  8. Tecnicamente, acho que nenhum jogo dos 32 bits bate Virtua Fighter 2 do Saturn. Mesmo sendo um jogo de luta, nenhum jogo tinha a resolução dele + 60fps. Nem mesmo o N64. Mas obviamente, jogos de outros gêneros no N64 eram muito mais impressionantes. Apesar disso, o jogo de visual mais bonito em geral pra mim nos 32 bits não é VF2. Pensei muito e acho que é Nights mesmo. Além de ser o mais bonito, é o meu jogo favorito daquela geração. E as músicas? Combinavam perfeitamente com o jogo, com aquela sensação de voar em cada fase.
  9. Se ele surtou, é por que era de fato o Adriano. Na minha opinião, não tem como ele ser o SM de jeito nenhum, por tudo que já falei no tópico do velório do WiiU. Se for, foi a maior transformação que já vi de alguém. SM já teve muitos clones aqui e na Players, todos eles entregavam que era ele de alguma forma. Não vi como foi o comportamento do Wormsss quando se dirigiu à administração, mas se ele explodiu, foi só dessa vez, e porque teve sua vida mostrada aqui no fórum. Nas discussões sobre games, ele sempre discutia na boa, ao contrário de SM, que explodia fácil.
  10. Os dois Adrianos com mais posts na Players são Adriano360 e adrianomp, mas pelos posts não acho que o Wormsss seja algum deles, deve ser outro usuário. Robertão, acabei de me lembrar que você me vendeu Sonic Adventure 1 do Dreamcast e F-Zero Maximum Velocity do GBA originais. Lembra-se disso?
  11. Sou eu sim, chapa! A gente se fala desde o fórum da SGP e começo da Players, eu acho... Alguns aqui conhecem o SM pessoalmente. Eu nunca vi nem foto. Foi só pelo jeito de postar que sabia que Wormsss não era ele de jeito nenhum, por isso apresentei aqueles argumentos no outro tópico do Consoles.
  12. André Guimo/Marchosias = Zangetsu. E bem que falei que Wormsss não tinha nada a ver com SM. Valeu, Pom... Deve ser o Adriano da Players mesmo, que sumiu de lá faz um tempo (pelo menos no "Consoles").
  13. Não acho. Alucard posta desse jeito também (só que com muitos erros gramaticais e de digitação), e usa mais a expressão "fana" do que SM usava. Isso não quer dizer muita coisa. Wormsss escreve bem melhor que o SM, e se lembra de muito mais detalhes dos consoles antigos, coisas que duvido que SM se lembraria. Outro detalhe é que Wormsss é muito mais "calmo" numa discussão. SM já teria "explodido" daquele jeito dele que ninguém suportava e causou todos os seus banimentos daqui. É porque você ficou um tempo sumido aqui da VGBR, mas SM passou a não dar mais valor às experiências "arcade" da Sega nos seus consoles. Já Wormsss curte experiências mais simples, tanto que considera o jogo do Yoshi o melhor do WiiU (nisso ele se parece comigo, provavelmente eu consideraria Yoshi ou DK Tropical Freeze meu jogo favorito do WiiU, se tivesse jogado). Enfim, não tem nada a ver mesmo. Te dou certeza absoluta nisso. Se for ele, virou outra pessoa, maior transformação que já vi. Torcendo pro Mister N descobrir quem é Wormsss, já que ele mesmo não diz... Edit: só mais um detalhe importantíssimo: SM é totalmente anti-Microsoft. Tanto quanto Papagaio ou Sepu. Ao contrário de Wormsss.
  14. O jeito de postar do Wormsss não tem nada a ver com o do SM, nada de nada. Além disso, os gostos são muito diferentes. SM não gosta de Mario 64 nem dos jogos de corrida do N64, só gosta dos Mario Kart/Diddy Kong Racing da vida, pelo que lembro... Wormsss é alguém do fórum da Super Game Power, mas ainda não consegui me lembrar quem é.