Welcome to vgBR.com - Videogames Brasil

Registre-se agora para ter acesso a todos os benefícios do fórum, o registro é totalmente de graça e você poderá interagir com os usuários do fórum de forma mais ativa

Não perca tempo e cadastre-se agora mesmo, leva 2 minutinhos

 

Após o cadastro poste no tópico de boas vindas para poder ter seu cadastro liberado.

Cerial

Membros
  • Total de itens

    37.859
  • Registro em

  • Última visita

  • Time Online

    119d 5h 46m 26s

Reputação

3.267 Xbox One

Sobre Cerial

  • Rank
    *gasp*
  • Data de Nascimento 10-06-1983

Informações de Perfil

  • Sexo Masculino

Últimos Visitantes

1.192 visualizações
  1. Mano, vc não tá reclamando da história do jogo e dos DLCs?? VAI VER NO YOUTUBE PRA QUE JOVEM. DESISTE DESSA MERDA E VAI JOGAR ALGUMA COISA QUE PRESTE CARALHOS Nego parece que tem patrocínio da square pra jogar essas coisas mermão.
  2. Se vc ainda não desistiu, pq a square vai desistir??
  3. O nível de detalhes colocados nesse jogo é uma parada absurda, que jogo pqp.
  4. Peguei a versão física de Valkyria Chronicles 4 pro Switch - veio com um adesivo bacanão do cachorro soldado Mas tenho uma pancada de viagens longas logo logo e vou deixar pra jogar em avião e hotel, e vou jogar mais ps4 em casa.
  5. Nem tava me referindo à vc ali em cima Rhazão e nem à ninguém em particular, só falando de fanboys em geral
  6. A mídia ainda faz por dinheiro...É desonesto mas tem motivo. Fanboy malabarista brigando pra defender a franquia do coração não dá pra defender não, principalmente o que se escora nos reviews da mídia desonesta. Concede legitimidade ao jogo e à mídia ao mesmo tempo.
  7. IMO, pessoal ou não, independente dos critérios, vc tem que manter os mesmos...Não dá pra criticar x em um jogo e não criticar em outro do mesmo gênero só pq é de uma franquia amada ou algo assim. Não é fácil mas ninguém disse que é fácil escrever review de qualidade.
  8. É o que eu penso tb, podia ser o melhor jogo de todos os tempos, mas acabou sendo um jogo morninho. Acho justo e não tô falando e nem falei pra vc mudar seu quesito. O que eu falei é que pra mim é inútil ahahah, um review desses não serve. Fica puto se quiser, foda-se. E isso que nem tô comentando daquela vez que vc chamou FFXV de puta jogaço pq vc mais tarde se ratificou, mas a impressão que fica é que vc passa um paninho forte pra séries clássicas como MGS, FF, franquias clássicas da Nintendo e etc.
  9. Pra começar, eu não acho MGSV um jogo ruim, acho ele um 8 como Wagner disse. Ele faz certas coisas de forma muito boa sim, até o melhor no seu gênero. Mas mesmo que vc só se ligue no gameplay e ignore todo o resto do jogo: MGSV não é um jogo 10. Além da repetitividade que vc já apontou, a natureza rushada do jogo e a falta de eventos significativos (em outras palavras, chefes) já é suficiente pra perder um pontinho fácil. Só dá pra dar 10 pro jogo se for considerar um pacote de missões VR missions da vida, e isso é malabarismo demais. Witcher 3 tem seus defeitos mas é um jogo muito mais completo que MGSV. Não sei que nota vc deu pro jogo mas não é digno de 10 também, mas certamente é menos digno de suspeita se alguém der um 10 ahahah Mesmo sabendo que é trolagem, eu vou responder: sim, vc tá certo, aliás, esse é o grande problema de MGSV: Ele tem missões de sandbox e interação com o mapa de um jogo de ação qualquer, só em um mapa com tamanho de um sandbox. A característica definitiva de um sandbox (e que distingue um de um jogo open world qualquer) é que vc passa a maior parte do tempo jogando no mapa em si. Pra isso ser divertido, eventos no mapa são essenciais, e MGSV não tem nenhum. Se vc jogar um GTA ou um Spiderman da vida só dando teleport de missão pra missão vc perde grande parte do jogo. Se vc fizer isso em MGSV vc não perde porra nenhuma ahahah Aí vc chega no ponto em que vc queria ir e a missão é típica de um sandbox da vida: salve o soldado x, coloque todo mundo pra dormir, etc, em um mapa que vc já visitou 30 vezes. A impressão que dá é que era pro jogo ser um sandbox mas quando chegou a hora de adicionar coisas no mapa, acabou a grana - e considerando que nem a base do jogo a Konami entregou inteira (tem uma metade inteira do jogo que não foi entregue, até com cinemática no disco e o caralho) isso fica até mais evidente. O jogo foi muito mais ambicioso do que a Konami tinha grana pra sustentar, e saiu incompleto.
  10. Depende da experiência que a pessoa tem na mídia...jogador macaco velho vai saber que tem que relevar trocentas mil coisas pra apreciar um jogo antigo. Mesma coisa com cinema, livros, etc etc. Alguém que já leu Game of Thrones vai achar Senhor dos Anéis a coisa mais insossa do mundo, pq o livro é cheio de clichês de fantasia medieval...só que tem que relevar que antes de Senhor dos Anéis, nem sequer existia fantasia medieval, ou seus clichês. Star Wars então, esquece...qualquer um hoje em dia sem contexto ia achar a trilogia prequel melhor do que a trilogia original.
  11. Mas isso acontece em qualquer mídia. As coisas evoluem, é normal que clássicos não tenham o mesmo impacto com o tempo. Pega um filme do Hitchcock e mostra pra um adolescente dizendo que é um clássico do terror. Ele não vai entender, já que não foi feito pra ele e suas expectativas de adolescente de 2018, vai sair do cinema dizendo que não teve um jumpscare sequer. A sua lógica é meio insana, de acordo com ela, quanto mais pioneiro um jogo é, pior ele é, já que as chances de saírem mais jogos desenvolvendo a mesma abordagem de forma superior é muito maior. GTA3 na sua visão é um lixo já que a cidade é pequena, a interação com o mapa é minúscula, etc.
  12. O fato de um jogo envelhecer mal não é sinônimo de que ele era modinha ou mero showcase gráfico, gameplay também envelhece. A indústria evolui e o que era bom em uma época pode ser injogável em outra por conta do que saiu no meio termo. Jogos em gêneros já estabelecidos e maduros tendem a resistir melhor contra o tempo do que jogos em gêneros experimentais. Esse é o maior motivo, IMO, de ter tanto jogo na geração psx/N64 que era ótimo na época e injogável hoje em dia, nego mal tinha as manhas de controlar a câmera do jogo. Fui jogar Soul Reaver no emulador recentemente e fiquei chocado em ver como a câmera do jogo é um lixo. Quer dizer que ela foi mal implementada? Não, na época eu nem passei perto de me incomodar, pq era o melhor que tinha. Pros padrões atuais não dá nem pra jogar direito. Mas nada disso se aplica a MGS cuja jogabilidade (e inclusive a câmera) era restrita mas excelente. Ainda é um ótimo jogo stealth, já que ele foi feito pra ser jogado assim. Claro que se vc for sair metendo bala em um monte de gente vc vai achar o jogo todo cagado, mas não significa que as mecânicas do jogo são mal implementadas ou antiquadas, significa que o jogo tá sendo jogado do jeito errado.
  13. Pior que eu nem consigo discordar disso. Não sou tão fã do 2 e do 4 assim mas não consigo discordar, pelo menos eles saíram completos.
  14. É mas isso não é verdade né. Claro que não dá pra ser 100% objetivo mas há de se mirar na objetividade sim. Senão, como eu disse, seu review não serve pra porra nenhuma e nego posta apontando isso no fórum feito aconteceu aí em cima. E como eu disse, só o fato de vc ter dado 10 pra MGSV (que tem outros defeitos além da repetitividade sim - mapa vazio, incompleto pelo desenvolvimento rushado, etc) já me diz como vc aborda seus reviews e me diz tudo que eu preciso saber, foda-se quantas platinas vc tem (que idéia absurda essa de que platina é indulto pra falar merda meu Deus). E eu nem discordo de vc quanto a Spiderman, vc não tá errado nesse ponto. Vc tá errado quanto a MGSV mesmo.
  15. Joguei cara mas em 10 horas de Spiderman vc varia o gameplay muito mais que platinando MGSV inteiro. Considerar repetição uma falha em Spiderman e dar nota máxima pra MGSV é insanidade. No mais, se seu score de jogo só condiz com seu gosto pessoal e não avalia um jogo de forma objetiva, ele não serve pra nada além de demonstrar de que jogo vc gostou mais. Isso não é jeito de analisar jogo.