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Ojimin Test: Okami / The Binding of Isaac / Pokemon

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Ola aqui é Ojimin,

To aqui para mostrar testes que eu fiy sobre jogo que eu gosto:

Para esse primeiro test eu queria falar de um jogo poco conhecido mas que vale muito a pena :

Okami.

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Para os preguicoso que nao querem

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Okami é um jogo japonès que saiu em 2006 no Playstation2 e em 2008 no wii.

Foi feito uma nova versao dele chamado okami hd que esta disponivel no PSN.

Eu quero falar desse jogo por varias razao, ele é barato disponivel facilmente no psn, é para mim um jeito de pensar o futuro do video game de um jeito diferente.

Vamos comecar pela historia, nos vamos incarnar uma loba, Amaterasu deusa do sol no shintoismo. Amateratsu foi transformado em uma statua 100 anos atrais, depois de ter vencido com o Izanagi, o dragao a oito cabeca : Orochi.

Mas 100 anos Suzanoo o descendente do Izanagi libera Orochi sem querer, e o mundo é coberto de novo pelas trevas , e amateratsu tem que sair do descanco dele para salvar denovo o mundo.

E é ai que vamos comecar o jogo. Vamos estar acompanhado de um tipo de anaozinho na nossa cabeca, que nos permete de conversar com as pessoas no mundo.

Agora vamos a o que nos interessa o jogo.

O Okami é um tipo de zelda, nos vamos ter um mundo grande para descobrir e muitas quest anexas.

Quando no zelda precisamos de novos objetos para avancar no jogo, no Okami nos vamos apprender diferente pinturas.

Essas pinturas vao nos permitir de avancar no jogo, e modificar ele.

Por exemplo podemos plantar arvores, colocar flores nas arvore, fazer soprar o vento, e por ai vai.

com essas pinturas iremos lutar contra demonios que infestam o mundo e progredir nos dungeons

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O gameplay é muito rico, a cada nova technica, o tutorial é simples mas eficaz.

Amateratsu corre automaticamente, e os pulos dele sao mutios bom, as novas tecnicas vindo enriquecendo o gameplay durante o jogo.

Quando agente corre umas flores crescem atrais de nos o que deixa o jogo mais vivo.

Agora vamos falar do universo do jogo, as musicas sao boas e accompanhem bem o jogo,

Os graphismo sao extraordinarios , Esse tipo de desenho em aquarela bem estiloso é para mim o melhor jeito de impedir um jogo de envelhecer, os jogos que procurem a fotorealidade envelhecem mal, tanto que depois de ums 3 anos é dificil de jogar denovo nele por causa do grafismo.

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Mas os jogos que tentem esse tipos de graphismo sempre envelhecem bem,.

Por exemplo o zelda wind walker, que tem 10 anos e nao choqua comparado ao fifa do mesmo ano ou o primeiro call of duty.Que hoje seriem mais dificil de se jogar.

Okami é para todas as pessaos que nem, eu que pensem que o video games é uma arte, umas das maior obras de arte video ludica,

esse jogo tem tudo, um garfismo lindo, um senario inspirado, das lendas japonesas, musicas muito boas, e um gameplay muito bem pensado.

Se eu tivesse que mostrar um unico jogo para apoiar meu ponto de vista seria ess

Sim , no mundo dos video games tem muita coisa ruim, muitas pessoas que so querem dinheiro sem pensar em arte, mas temos tambem perolas.

No cinema tem muita coisa ruim e mainstream tambem, vem me falar que the expandable é obra de arte, ou que michel telo é um artiste que nem o mozart.

No video game é a mesma coisa,

Enfim, o mais importante, Joguem Okami, nao vao se arrepender.

Até foi o Test de Okami

Ojimin

===============

Ola aqui é Ojimin,

Para os preguicoso que nao querem ler:

http://www.youtube.com/watch?v=oeIR0fhxDs0

Hoje vai ser meu segundo teste,

Sobre um jogo independente muito bom,

The Binding of Isaac

The-Binding-of-Isaac-title_game_480.jpg

The Binding of Isaac é um jogo independente para pc e mac de 2011

Ele esta disponivel no steam por menos de 10 reais

Ele foi criado pelos criadores do Super Meet Boy,

Uma extensão Chamado Wrath of the Lamb saiu em 2012.

Essa extensão adiciona mais de 100 obijetos a os 131 já disponível.

Alem disso essa extensão adiciona vários inimigo e boss, novos níveis,e varias outras subtil idade no jogo

uma nova versão do jogo é prevista para 2013.

Esse jogo é no meu ponto de vista um dos melhor jogo que saiu nos últimos anos.

O gameplay é muito bom,

O universo é bem diferente do que agente ta acostumado a ver

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The binding of Isaac é um action rpg em duas dimensões visto por cima. Nos temos que explorar uma sucessão de dungeon feita de salas rectangular, que podem ser travada por cadeado, ou Escondido atrás de uma parede.

Nos vamos entrar num dungeon criado aleatoriamente, e vamos ter que avançar nele, cada nível tem um boss e uma vez que matamos ele podemos ir para um nível mais profundo ainda.

O gameplay é bem simples, temos as 4 setas para se mover

E wasd para tirar.

A tecla e serve para usar as bombas

E o space para usar o objecto especial

A interface é uma référencia directa a o Zelda da NES.

the-binding-of-isaac-wrath-of-the-lamb-pc-1340109325-002_m.jpg

Podemos ver encima a esquerda o mapa que vai se descobrindo durante a nossa exploração,

Em seguida tem as moedas, as bombas e as chaves,

Temos também o tipo de lágrimas que agente tem.

Por exemplo, no começo as lágrimas não de agua,

Mas quando agente achar um objeto que aumenta bem os danos causado por nossas lagrimas, a lagrima fiça de sangue.

No Space vai aparecer um objeto que podemos ativar quando agente quiser, quando agente achar um.

Na direita vai ter nossa vida, colocado em forma de coracao, référencia direta ao Zelda.

A parte mais importante desse jogo é os objetos,

Esses objetos vao ser recuperado de varios jeitos différentes, cada nivel tem uma dorada, e sala vai nos dar um objetos aleatorio, vamos tambem ganhar onjetos quando agente matar um boss.

Esses objetos sao a base do gameplay,

Podemos receber mais vida, fazer mais danos, tirar mais longe, corer mais rapido e por ai vai.

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Uma vez que agente acabou um nivel, vamos ter accesso a um nivel mais profundo.

Cada novo nivel vais er maior, com novos enimigos mais fortes.

A primeira vez que agente acaba o jogo , vais er depois do sexto nivel, onde agente a gente vai ter que matar a mae do Isaac.

Dai o jogo vai falar parabens voce acabou o jogo,

So que agora vai ter mais nivels mais boss e novos objetos.

Cada vez vamos desbloqueiar mais personagem para jogar mais objetos para usar, mas tambem mais boss.

Por essa razao o jogo vai ficando cada vez mais completo, cada vez mais intéressante, mais tambem cada vez mais dificil.

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A outra grande caracteristica desse jogo e que agente so tem uma vida, se eu to no ultimo nivel, com um monte de objetos muito bom mas que eu morer, eu vou te comecar tudo denovo num dongeon différente e objetos différente.

Esse jogo é muito viciante, eu tenho ele no meu desktop e cada vez que tenho 20 minuto eu lanco ele e acabo passando 2-3 horas jogando nele sem parar.

Esse jogo é tambem cheio de segredo, tem pedras azul que podemos explodir par receber items, tem tambem duas salas secretas em cada nivel que podemos descobrir tentando explodir as parede.

E um monte de outras coisinhas assim que enriquecem o jogo.

Uma coisa légal, e por exemplo quando agente acha um objeto bom que agente gosta agente tem tendencia em jogar super safe para nao perder ele, que agente considéra quase como uma relica.

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Essa idea de fazer esse jogo completamente aleatorio, tambem da uma coisa muito légal.

E que agente numa se considéra culpado quando agente perde, nunca é porque agente jogo mal, mas porque nao tivemos sorte nos objetos.

Para concluir esse teste eu queria falar que esse jogo é independente criado por duas pessoas que criarem tambem o Super Meat Boy, eu pessoalmente preferi The Binding of Isaac,

Super Meat boy é muito bom mas o Isaac tem alguma coisa amais.

So posso aconselhar em compra ele,

Eu joguei mais tempo nele do que no skyrim.

Temos tambem ajudar esses desenvolvedor independente que nao sao mainstream, que nao tem as capacidade de um team de 200 pessoas,

Mas que com a criatividade nos fazem jogo fantastico.

Vamos ajudar os independente para ter mais jogos assim.

Bom jogo e coragem porque vocés vao perder muitas horas jogando ele.

Até logo

Ojimin

========

Ola aqui é o Ojimin,

Para os preguicoso que nao querem ler:

Hoje vou testar um jogo bem famoso mas que bastante pessoas nao jogarem, por causa do lado commercial.

Pokemon

pokemonblue.jpg

Tudo mundo ja ouviu falar de pokemon, um rpg japonès que foi pensado como um conceito global, ao mesmo tempo do jogo tinha o seriado, as cartas para jogar, os filmes, tudo foi pensado para fazer um maximo de dinheiro.

Podemos pensar o que agente quer desse jeito de fazer, e pode ser que tenha pessoas que nunca jogarem esse jogo por causa disso, mas tambem porque eles nao era o alvo dos commercial.

Mas um monte de propaganda nao é suficiente para explicar o successo que esse jogo teve.

E isso que vou tentar explicar nesse vidéo.

O primeiro pokemon versao verde e vermelha sairem no japao em 1996 em muito poco tempo o jogo vira muito famoso.

Esse jogo é um rpg japonès classico muito parecido com o dragon quest.

Pokemon é um jogo simples, temos que capturar criaturas para combater o pokemons selvagem ou outros treinadores de pokemon.

Nos vamos achar esses Pokemon passeando num mundo grande, todas cidades tem um shop para comprar objetos e arénas para ganhar cracha e poder fazer evoluir mais nossos pokemon.

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Essa é uma das razao porque o pokemon fico muito famoso, suas criaturas vao evoluir a cada luta para ficar mais forte e até mudar de forma, o que é viciante.

O fato de ter 150 pokemon para descobrir tambem ajudo muito a esse successo, agente rapidamente quer ter todos eles e fazer eles ser os mais forte.

Pronto esse é o gameplay do jogo, mas entao porque todo essa fama em volta desse jogo.

Uma coisa muito intéressante do Pokemon é o mundo dele.

O mundo de Pokemon e cheio de cores, ele é parecido com o nos e ao mesmo tempo completamente différente.

As arvores, os animals sao outros, e a vida é calma.

Nesse jogo vamos interpretar o lugar de uma crianca que quer ser treinador de pokemon.

pokemon-mystery-dungeon-blue-rescue-team-20060919024745379.jpg

Entao com todo o apoio da mae dele vamos sair para a aventura.

Nesse mundo as pessoas vivem em paz.

Nao tem guerra nem violencia.

Nao tem robo nem injusticia.

Nesse mundo os inimigos sao ridiculo e engracado.

A historia e simples e discreta.

Se muitos adultos nao quiserem jogar o Pokemon é porque eles nao entendem mais esse mundo.

Eles nao entendem mais que a vida é bonita.

O mundo do Pokemon e um mundo de crianca.

Um mundo sem morte, e sem perigo.

Um mundo onde uma mae nao teria problema em deixar o filho delà se aventurar na vida com uma bicicleta e ir jogar com os animals.

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Se esse jogo fez tanto successo com as criancas é por causa disso.

E o mundo delas.

Mas entao o que esse jogo pode nos ensinar sobre nos mesmo ?

Que provavelmente a idade nos fez mais triste e mais preocupado com tudo.

Quem nao queria voltar a ter 6 anos e brincar, desenhar…

O Pokemon deveria nos levar a pensar a o que nos perdemos quando páramos de ser crianca.

E isso faz bem.

E isso alivia a alma.

Vamos jogar e brincar com Pokemon

Ja que a idade nos pegou

Pokemon é um sonho de crianca

Esse jogo vale a pena ser jogado, mesmo se um esforoco é nescessario para sair do nosso mundo cruel e entrar num mundo de paz.

Edited by ojiminty

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E se quiser divulgar seu canal de youtube há maneiras melhores...

A primeira maneira seria procurando um curso de Português e depois Inglês.

Edited by Julian Phoenix

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um senario inspirado

Entao com todo o apoio da mae dele vamos sair para a aventura.

Nesse mundo as pessoas vivem em paz.

Nao tem guerra nem violencia.

Nao tem robo nem injusticia.

E ainda escreve melhor e é mais sensato que o Alucard.

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Ola,

Entao eu nao sou brasileiro e moro aqui a poco tempo.

E verdade nunca fiz nenhum curso de portuguès e apprendi lendo.

E uma das razao porque eu fasso esses testes, para melhorar.

Sim eu coloquei o link dos video em opcao, posso até tirar, mas e so para acompanhar o teste escrito.

Se nao quiser ver o video nao tem problema nenhum por isso que escrevi tudo que eu falo no teste.

Enfim se incomoda mesmo que eu coloquei meus testes aqui posso deletar.

So quis compartilhar meu ponto de vista sobre jogos que eu curto.

Boa tarde

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Perdoe caçoar do seu português colega, não foi por maldade. Vc é de onde?

Talvez seja uma boa idéia no futuro já começar dizendo que português não é sua língua nativa, assim seus textos serão lidos com uma carga menor de preconceito. Mas não se abata, vc realmente tem português melhor do que muitos nativos por aí.

(dado que vc trocou o z por y na palavra "fiz", presumo que vc tá acostumado com teclados em padrão alemão e que essa é a sua língua nativa, e que portanto vc é de países de língua alemã como Alemanha/Suíça/Áustria...certo ou errado?)

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Sem problema.

Eu sei que meu portuguès ainda precisa ser muito melhorado.

Eu sou da Suica mas agora morro no Brasil.

Entao eu até pensei nisso mas tambem.

Pode ser que eu coloco nos proximos

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Ola,

Entao eu nao sou brasileiro e moro aqui a poco tempo.

E verdade nunca fiz nenhum curso de portuguès e apprendi lendo.

E uma das razao porque eu fasso esses testes, para melhorar.

Sim eu coloquei o link dos video em opcao, posso até tirar, mas e so para acompanhar o teste escrito.

Se nao quiser ver o video nao tem problema nenhum por isso que escrevi tudo que eu falo no teste.

Enfim se incomoda mesmo que eu coloquei meus testes aqui posso deletar.

So quis compartilhar meu ponto de vista sobre jogos que eu curto.

Boa tarde

És de onde? Só por curiosidade!

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Sou da parte francesa da Suica perto de Genebra.

E mora em que cidade no Brasil?

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Legal chapa, eu cresci em Campinas e vou mensalmente pra Lausanne (onde fica a sede da empresa onde eu trabalho) que fica na região de Genebra, deve ser bem próximo de onde vc vem.

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Ola aqui é Ojimin,

Hoje vou falar de um jogo que faz parte de uma das maior séria de vidéo game.

The Legend of Zelda : Link’s awakening.

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The Legend of Zelda é uma das sérias de vidéo games masi famosa.

Ela foi criado em 1996 por Miyamoto e Tezuka.

Todos jogos da sérias sao conhecido pelo gameplay sempre innovante, o universo bem pensado, e tambem pelas musiquas do Koji Kondo.

Muitas pessoas considerem, Ocarina of Time como o melhor jogo da séria, eu pessoalmente prefiro Majora’s Mask e The Wind Waker.

Ocarina of Time foi uma revolucao, a passagem em 3 dimensao foi perfeitamente consebida quando muitas outras sérias de vidéo game se quebrarem nesse momento crucial do vidéo game, como por exemplo o sonic.

Zelda64OOT_titreGros.jpg

Uma caracteristica do Zelda e que os criadores tentem que cada jogo seja différente, por exemplo :

Ocarina of time, por varias razao tecnica, 3 dimensao, gameplay.

Mas no senario nada inspirado, princesa, hyrule castelo.

The Majora’s Mask ele é o contrario,os grafismo e o gameplay sao muito parecido, mas a historia ela é muito diferente, o jogo é dark. O senario completament outro num outro mundo.

The Wind Waker tinha no tempo dele surpreendido muito com o grafismo.

Essa é a mentalidade, para criar um jogo Zelda précisa surpreender os jogadores.

Wind-Waker-HD.jpg

Vamos falar do Link’s Awakening.

Nesse jogo, o gameplay nao é revolucionar em relacao aos jogos précédente, mas o senario ele é completamente revolucionar.

Link esta numa ilha que nao tem nada ver com hyrule e

a Zelda nao foi capturada.

Nos estamos numa ilha dominado pelu peixo dos sonhos, e vamos ter para escapar dessa ilha passar Dungeon, para ganhar novos objetos e poder ir cada vez mais longe no mapa.

Link’s Awakening tem um universo muito légal, a cidade sao bem feitas, o fato de ter animals deixa tudo mais vivo.

O mapa é bem grande é demora para ser completamente descoberto.

LegendOfZelda-LinksAwakeningDX-Koholint.png

O jogo tambem é cheio de enigma, que vao deixar esse Zelda bem dificil !

As musiquas que nem em todos outros jogos dessa séria sao fantastica.

Eu quis falar desse jogo porque ele é mutio intéressante.

A capacidade grafica dum game boy, era tao baixa que conseguir fazer um jogo assim, que pode se jogar até hoje sme nenhum problema merece parabens.

O fato de ele tambem ter um senario différente dos outros Zelda, é légal.

Em conclusao esse jogo vale ainda muito a pena de ser jogado

Edited by ojiminty

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Cara, posso te dar um dica?

Eu imagino que você tenha algum console atual, certo? Em vez de postas análises para treinar o idioma, tente entrar nas conversas do fórum mesmo... Eu acredito que seja a melhor forma de se ambientar com o fórum, com o pessoal, e também é uma opção muito melhor pra treinar o idioma. Quando você só escreve e não lê ou não entra em diálogos vc aprende muito pouco...

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Ola,

Sim eu tenho o PS3, entao se eu fasso isso é por uma razao.

Entao se eu fasso essas analisas, é porque isso me forca a escrever textos longo e com um vocabulario mais importante do que um commentario de 2 o 3 linha.

E tambem por uma outra razao eu gosto muito de fazer videos.

Mas sim vou participar do forum e se vocés nao gostar eu nao coloco mais meus teste aqui para mim nao tem nenhum problema.

E que de onde eu venho agente tem muito esse costume de tudo mundo fazer testes e compartilhar com os outros o nosso ponto de vista.

Para dar outras versao que o que os produtor ou jornalista de video games podem dar.

até

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Pode compartilhar seus textos sim, aliás, tem várias coisas que vc postou com as quais eu concordo plenamente. Mas acho que a sugestão do Sepu é válida, mesmo pq, vc não vai praticar só a sua escrita, mas a sua leitura também.

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cresceu em campinas ?? carai, to sempre descobrindo coincidencias comigo e cerial, vai dizer q vc tb era de nova campinas cerial ?

Com certeza ele te certo, e vou participar do forum!

entao seja bem vindo ao forum

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Ola aqui é o Ojimin,

Hoje vou testar um dos jogo mais famoso da historia, até quem nunca jogo um vidéo game conhece a musica dele de cabeca.

Super Mario Bros

Super-Mario-Bros.jpg

O Super mario Bros saiu em 1985 na NES foi principalmente esse jogo que fez conhecer os agoras famosos Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka.

De 1985 até 2009, ele era o jogo mais vendido na historia do vidéo games com 40 millaos de jogo vendido, até que o wii Sports ultrapassou esse record.

O Super Mario Bros, criou um level design que inumeros jogos vao usar depois.

A musica ela é feito pelo Koji Kondo que se iguala a um hino dos vidéo game.

Vamos falar do cenario, O Mario e o irmao dele Luigi sao dois encanadores que devem salvar a Peach que é a princesa do mundo cogumelo que foi sequestrada pelo Bowser.

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Agora vou chegar a porque quero falar desse jogo que todo mundo conhece,

Eu ouvi falar por pessoa querendo fazer humor que o mundo do Mario nao tem nada de logica.

Um encanador que vive no mundo cogumelo, que pula encima de goombas e tartaruga, comendo cogumelo que fazem ele crescer. E ainda passei nos cano.

Isso é completamente errado, o mundo do Mario é extremamente logico.

Nao para nos, mas para o gameplay, nesse tempo os vidéo games estava saindo do krach de 1983, e Nintendo quis levar um publico maior a jogar.

Para isso o Mario é perfeito, tudo nele é super facil para uma pessoa que nunca jogo um vidéo game.

Temos dois botao, o pulo e a corrida. Pronto.

Porque entao esses goombas, porque eles parecem um buzzer. Tudo mundo vendo isso vai pular neles instictivamente. Sem isso ser explicado em nenhum lugar no jogo.

super-mario-bros.jpg

O segundo enimigo que ele vé vai ser uma tartaruga, porque o jogador que acabou de matar um goomba pulando encima vai pular nela, dai ele vé que a carapace fiça e que se ele toca nela ela vai embora matando enimigos. Segundo ponto do gameplay Ensinado sem tutorial algum ao jogador.

Entao porque o Mario é encanador ?

Por mais uma razao de gameplay, quando algum jogador passa encima desses cano que saiem da terra, mesmo sem saber de nada, ele vai apertar para baixo para entrar nele.

Pronto, todo esse mundo que pode parecer sem logica para nos, é perfeitamente logico do lado do gameplay.

Uma crianca que nunca jogo, vai poder entender facilmente como avancar no jogo.

ChrisTezber.jpg

Essa é no meu ponto de visto uma razao de porque esse jogo fez tanto successo.

Uma outra a e a maniabilidade, o Mario é muito reativo.

E vais er ao jogador de ser tao reativo quanto ele.

O que nesse tempo e até em dia de hoje nao é comum.

Mesmo assim esse jogo é extremamente dificil, mais tudo é tao rapido que ae podemos fazer 10 partidas seguidas sem esperar um minuto.

Isso expliqua tambem que um jogo independente como o Super Meat Boy fez tanto successo.

O super meet boy é uma copia exata do super mario bros tanto que ele pega as initial dele.

O gameplay e a maniabilidade simples desses jogos foncionem bem é fazem successo até hoje.

Meu ponto de vista sobre esse jogo :

Ele é o primeiro jogo de uma séria muito boa.

E marcou todo as bases dos jogos de plataforma..

So por isso ja vale a pena de ser jogado.

As différente partes escondidas adiciona um valor muito bom nesse jogo.

Joguem super mario bros !

Até logo

Edited by ojiminty

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Ola aqui é o Ojimin,

Hoje vou falar de um jogo que eu considero como um dos melhor do game boy

Wario Land

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Wario Land :Super Mario Land 3 é um jogo de plataforma que saiu em 1994 no Gameboy.

Ele é o terceiro jogo da séria dos Super Mario Land, nesse jogo vamos jogar o Wario em vez do Mario.

Vamos falar da historia, depois de ter perdido conta o Mario, Wario continua de sonhar com um castelo. Ele ouve falar de uma ilha de piratas cheia de dinheiro.

Entao ele decide ir la pegar o dinheiro deles para comprar um castelo.

As grande différencias com os outros mario land, o Wario pode se transformar,

A forma normal do wario pode atacar para frente. Para matar enimigos ou quebras blocos.

Quando o Wario se machuca ele diminui de tamanho e nao pode mais atacar para frente, mais ainda pode pular encima dos adversario.

wario-land-super-mario-land-3-nintendo-3ds-1329425801-004_m.jpg

O Wario pode achar différente chapel que vao modificar ele.

O toro : com esse chapel o ataque para frente do wario é mais poderoso.

Ele pode fazer um ataque para baixo para paralizar os adversarios.

Ele pode tambem se prender no teto com os chiffres.

O aviao : o ataque para frente do wario vai permitir que ele voa um tempinho.

Ele pode assim passar por cima da agua e de buracos.

O dragao : esse ultimo chapel permette que o wario cospe fogo para matar enimigos.

311.jpg

Nesse jogo as moedas nao serve para vida. Mas sim para tesouro.

As vidas elas pode ser gahadas achando coracao.

Uma particularidade engracada do wario e que no final do jogo, com todo o dinheiro que agente recupero o wario vai comprar uma casa.

Se agente nao consiguiu muito dinheiro, o wario vai ter uma cabana numa arvores,

Se agente teve muito podemos ganhar um castelo e até uma planeta com a cara do wario nele.

Porque estou falando desse jogo :

Com a possibilidade da emulacao, varias pessoas prefirirem jogar SNES e méga drive por exemplo.

O que é normal essas duas console erem bem mais poderas que um Gameboy que tem capacidades muito inferior, mas que tinha a vantagem de ser portativel.

Muitos jogos gamboy sao adaptacao dos jogo Nintendo que estao tambem disponivel nas outras consoles.

Super-Mario-Land-3---Warioland--JUE------004.png

Esse Wario e no meu ponto de vista um dos jogos Gameboy que valem ainda a pena de ser jogado hoje em emulacao.

O jogo é facil, o universo é engracado, os bonus stage no final de todo nivel sao légal.

E o gameplay é bom.

Claro o Wario nao revoluciono nada.

Mas ele é um jobo bom que pode nos divertir algumas horas.

Obrigado foi o Ojimin

Edited by ojiminty

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