Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
LORD OZN

Comprei um monitor,e não aparece imagem :(

Posts Recomendados

Comprei um monitor Samsung LT22C310LBMZD ,ele só tem saida HDMI,coloquei uma placa de video com saida DVI e adaptador HDMI,reconheceu o cabo mais a imagem não aparece,testei o Xbox 360 no monitor funcionou na hora,no manual fala que dependendo do PC ele não reconhece mesmo,O que eu tenho que fazer pro meu monitor reconhecer o PC? Colocar uma placa de video com saida HDMI,ou trocar a placa mãe? obrigado a togos pela atenção !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira pergunta é... testou ele só depois de tudo ligado ou deixou dar boot por ele (tipo apareceu o POST, tela do Windows carregando e tal)?

Pergunto pq as vezes, simplesmente ta com a resolução alta de mais pro monitor.

Editado por Daniel Galvani

Compartilhar este post

Link para o post

No manual fala que dependendo do computador não aparece a imagem,achei estranho,mais liguei e desliguei ,ele é monitor TV,a gente que coloca ele no HDMI

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho estranho essa de não reconhecer. Se o adaptador estiver correto, não vejo pq não funcionaria... qual sua placa de video? Eu tinha uma GT9800 com saida DVI que funcionou muito bem em duas TV comuns LCD (não era TV/Monitor) usando tanto um adaptador que vinha com a placa, quanto um cabo com ponta DVI e outra HDMI (que é o que eu uso agora).

Coisas idiotas como:

- verificar se está setado na "entrada" correta (HDMI1, HDMI2 e etc..)

- tentar outro adaptador DVI -> HDMI (se tiver outra tv lcd por ai, teste pra ver se a imagem aparece nela_

- Mudar a saida DVI (tem placa que tem duas)

E coisas mais bestas ainda

Abaixe a resolução do Windows o maximo q puder, mude a frequencia, deixe com driver de "MONITOR PADRAO" e etc...

E na pior das hipoteses, é acionar a assistencia técnica da Samsung. Se eles vendem esse treco como tv MONITOR, então meu amigo, tem que funcionar até com 386.

Editado por Daniel Galvani

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, abaixa a resolução ao máximo e tenta ligar, testa outro cabo ou se não der, testa esse cabo em outro monitor HDMI.

Pode ser também a porta HDMI errada, geralmente só a porta HDMI 1 desses monitores aceita o DVI/HDMI.

Compartilhar este post

Link para o post

É que o monitor é igual a Roupa do Rei :mua:

Agora sério, voce esta usando como Area de Trabalho extendida ou Transferindo a imagem para ele? Nunca ouvi falar de monitor que nao funciona chapa. Provavelmente é a resolucao mesmo eu acho. Voce nao tem alguma TV para só salvar a Res nativa do monitor e entao plugar novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Windows 7 tu pode escolher executar em modo VGA (apertar F8 no boot etc) e setar a resolução máxima que seu monitor aguenta após entrar no Windows, por padrão se tu ligar uma TV Full HD num PC, ele vai tentar setar a resolução máxima de 1920x1080 e as vezes a limitação pode ta na placa de vídeo, ou a própria TV que não aceita Full HD de determinada fonte de vídeo

Sim, eu já vi TVs com entrada VGA que não aceitavam 1080p por ali, só HDMI mesmo, no caso da conversão DVI -> HDMI que está sendo feita pode ser exatamente isso...

Se tiver numa resolução acima do que o monitor ou placa de vídeo suporta, pode estar ai o problema

Em último caso, tua saída DVI pode ser de um padrão diferente do convencional (tem milhares de tipos de DVI no mercado) e ai sim seria recomendado uma placa com saída HDMI direto, e hoje elas são meio que padrão até a minha 8400gs já veio com ela e sem DVI

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Windows 7 tu pode escolher executar em modo VGA (apertar F8 no boot etc) e setar a resolução máxima que seu monitor aguenta após entrar no Windows, por padrão se tu ligar uma TV Full HD num PC, ele vai tentar setar a resolução máxima de 1920x1080 e as vezes a limitação pode ta na placa de vídeo, ou a própria TV que não aceita Full HD de determinada fonte de vídeo

No Windows 8 ainda tem o modo VGA, é só ligar o PC e segurar Alt e apertar o F8.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ralf, visto que a maioria dos PCs que vem pra mim ainda tem Windows 7 ou até XP, eu nunca precisei usar tal feature, então não fui atrás até o momento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio esses tópicos em que o cara pergunta e some. Fico curioso pra saber o final da história =(

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Monitor até reconhece a saida HDMI,só não aparece nenhuma imagem,testei o Xbox 360 funcionou na hora,não sei agora se a minha saida para a placa de video esta queimada,ou é a placa de video que me emprestaram que esta queimada :( fora que não apareceu nenhuma notificação de novo hardware encontrado quando espetei a placa de video,testei com outro monitor que tem saida VGA

Editado por LORD OZN

Compartilhar este post

Link para o post

O Monitor até reconhece a saida HDMI,só não aparece nenhuma imagem,testei o Xbox 360 funcionou na hora,não sei agora se a minha saida para a placa de video esta queimada,ou é a placa de video que me emprestaram que esta queimada :( fora que não apareceu nenhuma notificação de novo hardware encontrado quando espetei a placa de video,testei com outro monitor que tem saida VGA

Mas se não da imagem quando liga o computador como voce sabe que ela esta funcionando? Voce tem outra vga ou sua mobo tem vga onboard? Se for o caso seto na BIOS para da boot pela VGA externa ao inves da Onboard?

Bom tenho outra teoria sobre o assunto, mas isso depende de qual placa de video voce esteja usando, ja que o monitor por ser novo tenha o HDCP, é possivel que sua VGA não de suporte a HDCP oque causa conflito e impede da imagem via HDMI ser gerada. Apenas uma possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se não da imagem quando liga o computador como voce sabe que ela esta funcionando? Voce tem outra vga ou sua mobo tem vga onboard? Se for o caso seto na BIOS para da boot pela VGA externa ao inves da Onboard?

Bom tenho outra teoria sobre o assunto, mas isso depende de qual placa de video voce esteja usando, ja que o monitor por ser novo tenha o HDCP, é possivel que sua VGA não de suporte a HDCP oque causa conflito e impede da imagem via HDMI ser gerada. Apenas uma possibilidade.

Então amigo,terei que trocar a placa mãe se for isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.