Jump to content
Seifer Almasy

RPCS3 (Playstation 3 Emulator)

Recommended Posts

Tá muito no começo ainda, fico curioso pra saber qual a CPU usada no video, chegou a 100% de uso e a tela de apresentação rodando a 1fps lol

Acho que vai começar a ficar jogável daqui uns 3 ou 4 anos.

EDIT: Agora vi o segundo video, deu uma melhorada mas o jogo usado é bem leve, quero ver fazer rodar um Uncharted 2 a pelo menos 15fps.

Isso é coisa que só vai ser possível rodar com máquinas TOP de daqui 5 anos ou mais

Edited by Panther

Como ta bem no início ainda, é normal que a performance não seja alta... parece que ele ta priorizando a emulação completa do aparelho, então vai demorar até aparecer hacks de velocidade e essas coisas...

O segundo jogo parece ser homebrew, eu não conheço não sei direito se é ou não, mas o primeiro é Disgaea 3 e muito bom a emulação por estar tão no início, menos o framerate claro, mas... mais pra frente quando forem otimizando o código vai melhorar.

Mais legal que isso é que o PS3 pelo menos tem um emulador que, bem ou mal já roda jogo comercial... o Xbox 360 não tem nada, ainda.

Isso faz você pensar, pra que vou querer emular o PS3 daqui a cinco anos? Exceto por aquele Red Dead Redemption não vejo lá muita coisa que atraia nesse console.

Persona 5, Persona Ultimax, série Atelier, Jojo ASB, tem jogos sim...

Exceto por aquele Red Dead Redemption não vejo lá muita coisa que atraia nesse console.

Aquele que vai ganhar um port pra PS4 daqui a pouco e ninguém vai querer saber de jogar a versão de PS3?

Mesma coisa Zelda Wind Waker: quem vai querer jogar no emulador sendo que tem versão HD-Linda pra Wii U?

O segundo jogo parece ser homebrew, eu não conheço não sei direito se é ou não,

É um jogo indie, tem pra xbox e steam também.

Aquele que vai ganhar um port pra PS4 daqui a pouco e ninguém vai querer saber de jogar a versão de PS3?

Fontes ou chute?

Estava desenvolvendo um Emulador de X360, já estava quase pronto quando meu PC deu 3RL.

• Like 2

daqui uns 10/15 anos talvez fique bom

se o hardware que temos hoje escalar

Daqui 10 anos minimo que teremos sera um processador de 32 nucleos. Placa 3d nem quero imaginar como será lol

Daqui 10 anos minimo que teremos sera um processador de 32 nucleos. Placa 3d nem quero imaginar como será lol é um iPad porradão com teclado e mouse.

LOL!

Não seja imundo, hoje o PCSX2 roda bem num Core2Duo E5xxx com 2gb de RAM e uma geforce média vai... no início rodava porcamente mesmo num spec desses

Entendam o seguinte. Primeiro os desenvolvedores se preocupam com a implementação da emulação, depois que irão investir em desempenho. É por isto que os jogos mal rodam a 1 fps;

Não seja imundo, hoje o PCSX2 roda bem num Core2Duo E5xxx com 2gb de RAM e uma geforce média vai... no início rodava porcamente mesmo num spec desses

nao roda... os jogos mais simples até vai, os mais pesados nem próximo do ideal

Daqui 10 anos minimo que teremos sera um processador de 32 nucleos. Placa 3d nem quero imaginar como será lol

e mesmo assim nao vao ter quebrado o cell por inteiro

o pcsx2 demorou coisa de ( o emu é de 2002) 5-6 anos para ficar proximo do aceitável com um processador muito mais simples e sem ter condicionantes como trocentas versões de firmware, criptografia etc etc etc

so para se ter uma ideia

PS3 | CPU: 218 GFLOPS

PS2 | CPU: 6 GFLOPS

agora pega os numeros em mflops dos processadores comuns hoje em dia

http://www.maxxpi.net/pages/result-browser/top15---flops.php

http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2214327

fora que trabalham de forma diferente

ou seja... senta ai e espera no minimo uns 5 anos a nao se que alguem roube um cofre dentro da sony

na gaf um cara fez um puta artigo explicando o tanto que demoraria... se achar posto dps

Edited by psg1

É tem tudo isso, emulação sempre exige um hardware mais potente que o original, por causa disso o PCSX2 embora rode muita coisa na configuração que eu postei, ainda tem lá seus problemas com alguns jogos, a grande sacada hoje em dia é que dividem CPU e GPU o que já desafoga um pouco o processador no caso, que antes era praticamente responsável por tudo.

Agora um exemplo de emulador bem otimizado é o Chankast (emulador de Dreamcast) que foi a base do NullDC e depois do Demul, e outros emuladores como Makaron por exemplo, o próprio Connectix VGS (Emulador de PSX) e assim por diante.

O que se precisa mais que força bruta é conhecimento, se tiver os 2 daí sai um emulador decente, senão fica igual a emulação de Saturn que ainda hoje é totalmente feita nas coxas e o melhorzinho é o Yabause, que exige tanta máquina quanto o PCSX2 pra alguns jogos. (a comparação entre conhecimento e força bruta com o Chankast por exemplo)

Dizer que teremos um emulador de PS3 que rode jogos a 60fps num futuro próximo é realmente besteira, mas com o advento dos processadores de 64bit e mais de 8 cores, pode ser que cheguemos bem próximos a isso... em coisa de 2 ou 3 anos...

O que a arquitetura x86/64 precisa é se renovar e banir as instruções CISC (e essa porra de plataforma hibrida com RISC) da plataforma, afinal todos esses processadores são 100% RISC ou de arquitetura até superior... se os processadores x86 já fossem todos RISC, seriam muito melhores como os PowerPCs da vida por exemplo.

A parada de Single Precision ou Double Precision mesmo dos flops, naquela tabela que tu passou no primeiro link, qual dos dois seria? @psg1

Entendam o seguinte. Primeiro os desenvolvedores se preocupam com a implementação da emulação, depois que irão investir em desempenho. É por isto que os jogos mal rodam a 1 fps;

Verdade. Lembro que a equipe do MAME emulava jogos de forma bem pesada para depois otimizar.

Sim, sempre foi assim. Quem brincava com emuladores já está careca de saber isso!

Sim, sempre foi assim. Quem brincava com emuladores já está careca de saber isso!

Insisto, não existe otimização no MAME, não da forma que é feita em qualquer outro...