Jump to content
Seifer Almasy

RPCS3 (Playstation 3 Emulator)

Recommended Posts

Tu não conhece nada de emulação ricko, não existe otimização no MAME...

Não acompanho os bastidores faz tempo mas lembro que o Mame não visava velocidade e sim fidelidade mas no fim os drivers dos jogos serviam para versões modificadas como o KMame, Cps2Mame e tantos outros emuladores terceiros que tinham foco ai sim no desempenho. Capiche?

Não acompanho os bastidores faz tempo mas lembro que o Mame não visava velocidade e sim fidelidade mas no fim os drivers dos jogos serviam para versões modificadas como o KMame, Cps2Mame e tantos outros emuladores terceiros que tinham foco ai sim no desempenho. Capiche?

Não muda o fato que o MAME original, não ta nem aí pra performance... as versões modificadas são feitas a revelia, por isso mesmo tão querendo fechar o código fonte... mas isso não vai acontecer já que criaram um GIT, e colocaram o MAME oficialmente agora no github... e também tem SVN oficial agora (pelo menos vai ficar MUITO mais fácil atualizar, pra quem gosta de atualizar a cada LINHA de código mudada haha)

Sonho em jogar mgs4 em fullhd

Pagaria 60 dólares

Tomara que a emulação de certo

Yakuza e outro que mereçe um up de resolução URGENTE

Sonho em jogar mgs4 em fullhd

Pagaria 60 dólares

Tomara que a emulação de certo

Yakuza e outro que mereçe um up de resolução URGENTE

Sendo pessimista, espere uns 20 anos...

Hoje rodo no PCSX2 o Earth Defense Force que considero o jogo mais pesado já lançado para PS2, mais que o shadow of colossus até, e roda bem na grande maioria dos cenários, alguns mais rápidos que no console até mas fica mais travado que o console quando o bicho pega com a tela lotada de monstro grande. Mas meu PC está bem longe de um core2duo com 2 gigas (I5 3.8 ghz, 8 gigas e GTX660).

nao roda... os jogos mais simples até vai, os mais pesados nem próximo do ideal

e mesmo assim nao vao ter quebrado o cell por inteiro

o pcsx2 demorou coisa de ( o emu é de 2002) 5-6 anos para ficar proximo do aceitável com um processador muito mais simples e sem ter condicionantes como trocentas versões de firmware, criptografia etc etc etc

so para se ter uma ideia

PS3 | CPU: 218 GFLOPS

PS2 | CPU: 6 GFLOPS

agora pega os numeros em mflops dos processadores comuns hoje em dia

http://www.maxxpi.net/pages/result-browser/top15---flops.php

http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2214327

fora que trabalham de forma diferente

ou seja... senta ai e espera no minimo uns 5 anos a nao se que alguem roube um cofre dentro da sony

na gaf um cara fez um puta artigo explicando o tanto que demoraria... se achar posto dps

Confirmo, não existe otimização no mame. Nem GPU usam nos arcades que usam gráficos poligonais. Joguem G-Darius nele para ver gráficos piores que no PS1.

Insisto, não existe otimização no MAME, não da forma que é feita em qualquer outro...

Agora tão até emulando GPU no MAME da forma correta, ou seja passando o trabalho pra GPU mesmo, mas é um trabalho lento... o MAME só usa a GPU do sistema pra desenhar os gráficos na tela, que são processados pela CPU...

Lógico que uma GPU decente, ajuda no trabalho, mas não é o ideal ainda...

Quem quiser tirar a dúvida, basta olhar o código fonte o arquivo cpu.c e cpu.h e vão ver um monte de instruções de renderização de vídeo, que agora estão passando pro gpu.c e gpu.h

A parada de Single Precision ou Double Precision mesmo dos flops, naquela tabela que tu passou no primeiro link, qual dos dois seria? @psg1

olha cara eu acho que estão em double precision, mas não tenho certeza

os de consoles estão em single precision (double precision do cell da em torno de 25gflops)

mas tou duvidando daqueles calculos do maxxPi ou estao em outro formato... andei lendo que os sandy bridge batem em torno de 70/80 gflops em double precision

Mas alem disso o cell do ps3 trabalham de forma diferente dos processadores "x86"

Hoje rodo no PCSX2 o Earth Defense Force que considero o jogo mais pesado já lançado para PS2, mais que o shadow of colossus até, e roda bem na grande maioria dos cenários, alguns mais rápidos que no console até mas fica mais travado que o console quando o bicho pega com a tela lotada de monstro grande. Mas meu PC está bem longe de um core2duo com 2 gigas (I5 3.8 ghz, 8 gigas e GTX660).

Tanto shadow of collossus quanto mgs3 faltam quilos de instruções gráficas para emular.

O sotc da para ir até o fim, mas o mgs eu desencanei pq meu core i5-2310 ainda da uma suada em algumas partes

olha cara eu acho que estão em double precision, mas não tenho certeza

os de consoles estão em single precision (double precision do cell da em torno de 25gflops)

mas tou duvidando daqueles calculos do maxxPi ou estao em outro formato... andei lendo que os sandy bridge batem em torno de 70/80 gflops em double precision

Mas alem disso o cell do ps3 trabalham de forma diferente dos processadores "x86"

Tanto shadow of collossus quanto mgs3 faltam quilos de instruções gráficas para emular.

O sotc da para ir até o fim, mas o mgs eu desencanei pq meu core i5-2310 ainda da uma suada em algumas partes

Não to dizendo que é perfeito, mas ta muito bom já... a merda é que só existe 1 emulador de PS2 (pelo menos que funcione, é o PCSX2, desconheço outro) não existe nem concorrência mais no ramo haha... triste :(

Sim claro que é diferente, tudo é diferente... o Cell é quase um alienigena perto do x86

Saiu na scène como fake ou que só roda homebrew...

O que pra mim é a mesma merda

Não é a mesma coisa não.

Se rodar homebrew de x360, quer dizer q usa as mesmas chamadas.

É verdadeiro Seifer. E o vídeo do Frogger é old!

Cabrite Galvani aí! :mua:

Edited by redronin

Poxa isso me lembrou que a emulação de 3ds está ficando avançada. Só o som não é lá grande coisa!

Moral da história? Se Seifer desacreditou é porque é quente hahaha.

• Like 1

Porra e tá rodando tudo bonitinho.

Tá muito bom pro tempo que levou...

Bom dia, vamos jogar PS3 no servidor da NASA?

Edited by RhaZo