Jump to content
Billy Lee Black

Clube dos jogos de tabuleiro

Recommended Posts

41164wOO6ZL.jpg

Esses dias resolvemos fazer uma suruba aqui em casa e uma guria trouxe esse jogo. Caralho, o bagulho é bizarro pra cacete. O bom é que, se tu não quiser importar, basta baixar aqui de grátis e imprimir em casa.

O jogo é simples: existem cartas de perguntas (pretas) e respostas (brancas). Cada um pega 10 cartas brancas. Uma pessoa tira uma carta preta e faz as perguntas, as outras pessoas pegam a carta branca mais apropriada (ou menos apropriada) de seu deck e coloca na mesa. A pessoa que está com a carta preta lê todas as respostas e escolhe a que ela gostar mais.

Exemplo de pergunta: "Alternative medicine is now embracing the curative powers of ____________"

Exemplo de resposta: "Running out of semen"

• Like 1

Eu rapei todo o estoque da loja aqui ahahuauhahuahuahu

11295731_363058313901723_384261005548607

Eu rapei todo o estoque da loja aqui ahahuauhahuahuahu

Edited by DyNaMo

Caraio, Dynamo!

Bem, segue ae mais uma dica de um jogo muito bom, o KEMET:
content_jogo-de-tabuleiro-kemet-caixa.jp

Kemet-game-play.jpg

É um jogo de guerra bem estratégico! Ao contrário do WAR que é o que o povo conhece desse gênero aqui no Brasil, em KEMET a sorte é quase nula. O jogo é puramente estratégico. Não existem dados nele. E o jogo é bem bonito com miniaturas legais, tabuleiros e cartas bem feitos. Pra quem ainda tá no WAR, recomendo demais esse jogo.

Edited by Billy Lee Black

@Billy Lee Black

Essa madrugada fui a um encontro all night de jogos de tabuleiro e só joguei jogos divertidos:

Escola De Dragoes:

Escola-de-Drag%C3%B5es-cartas03.jpg?resi

Sim, Mestre Das Trevas (JOGO MAIS ENGRAÇADO EVER):

DSCF2272-Custom.jpg

Masmorra De Dados:

DSCN3595.JPG

Avalon:

20a42cd2f6b611e2b967f23c91709c91_1374927

• Like 1

Masmorra de dados eu vi o Jack Explicador jogando com o filho dele a uns meses atras, enquanto o jogo ainda estava no kickstarter @Dynamo e @Billy lee Black, me pareceu bem divertido.

E @Billy Lee black compre os jogos pela loja da Galapos ou pela loja da Devir

• Like 1

Porra, eu amo jogos de tabuleiro mas o problema de jogar com pessoas não nerd tetudas como nós é que elas geralmente:

1) Ficam entediadas e querem parar.

2) Querem parar quando começam a perder.

3) Não entendem as regras se o jogo for um pouco mais complexo.

Por isso que faz anos que não jogo jogos de tabuleiro. Uma pena, pois eu adoro. Acho que SP tem mais essa cultura. No Rio até onde sei tá meio morto isso. Posso estar errado.

Mister N (Mas nada substitui um belo jogo de tabuleiro)

Venha um dia para Floripa que eu te levo nesse all night, vais se divertir pra caralho, até chamo @WangTang, @LEIGA - O REI KARLA O REI KARLA e @tailssod, mas eles nao curtem muito esses tipos de jogos, creio eu.

Masmorra de dados eu vi o Jack Explicador jogando com o filho dele a uns meses atras, enquanto o jogo ainda estava no kickstarter @Dynamo e @Billy lee Black, me pareceu bem divertido.

Esse masmorras é MUITO bom, achei um dos jogos mais próximos de RPG de papel possíveis e também de ferrar geral e sair like a boss, procurem ver como é o "SIM, MESTRE DAS TREVAS" jogo mais zoado impossível.

-----------------------------

11216816_366276196913268_607948846715275

Meus amiguinhos e amiguinhas jogando meu pequeno Munchkin, partida durou uns 50 minutos.

Edited by DyNaMo
  • Like 1

Eu já compro lá. Mas estes estão esgotados.

Porra, eu amo jogos de tabuleiro mas o problema de jogar com pessoas não nerd tetudas como nós é que elas geralmente:

1) Ficam entediadas e querem parar.

2) Querem parar quando começam a perder.

3) Não entendem as regras se o jogo for um pouco mais complexo.

Por isso que faz anos que não jogo jogos de tabuleiro. Uma pena, pois eu adoro. Acho que SP tem mais essa cultura. No Rio até onde sei tá meio morto isso. Posso estar errado.

Mister N (Mas nada substitui um belo jogo de tabuleiro)

Cara, meu grupo é bem variado. Metade é nerd e metade não. E mesmo os que não são, adoram os jogos, inclusive as mulheres. Hoje em dia já têm jogos para todos os gostos. Inclusive jogos com regras muito simples.

Experimenta colocar seu grupo pra jogar o Ticket to Ride, Colonizadores de Catan, Carcassone, Dixit ou King of Tokyo. Esses não tem erro!

• Like 1

A delicia que jogarei essa noite:

Hero-Quest-game-board.jpg

• Like 2

Rise from your grave (topico lindo não pode sair da primeira pagina pinem ele sim @LOP @Daniel Galvani @Seifer Almasy grato)

Faz tempo que não compro nada lol mas a molecada começou a jogar isso aqui então comprei um deck

Deck-Ca%C3%A7adores-Estelares-BSIC.png

Mais ou menos na mesma pegada do Summoner Wars, mas até 4 players podem jogar a bagaça.

Cada player tem de comprar seu deck custa 24 pilas o deck e o booster com 7 cartas custa 5 pilas

http://www.copagloja.com.br/battle-scenes-invasao-cosmica-deck-cacadores-estrelares/p

Cada um comprou um deck diferente, meu enteado pegou o dos Avengers, eu peguei esse dos Caçadores, e os amigos deles pegaram outros diferentes.

É bem bacana e as partidas são rapidas recomendo para o @Billy Lee Black e pro chapa @DyNaMo

Edited by shadowriderX
  • Like 1

@shadowriderX, eu já li as regras e vi vídeos desse Battle Scenes e não consegui entender essa porra. Não curti a mecânica (de a vida dos personagens serem seus poderes).

Mas presta mesmo?

Ah sim, vale lembrar que o Summoner Wars também dá pra jogar em 4 players. Inclusive é o modo que mais jogamos aqui =D

• Like 1

Hero Quest tenho até hoje.

Gostava gastante.

• Like 1

@LOP ainda tá no passado, hahaha. Se você gostar de Hero Quest ainda, tem muito jogo massa atualmente que você iria curtir.

O Eldritch Horror é um deles, ainda mais que é no universo do Lovecraft que tu curte.

@shadowriderX, eu já li as regras e vi vídeos desse Battle Scenes e não consegui entender essa porra. Não curti a mecânica (de a vida dos personagens serem seus poderes).

Mas presta mesmo?

Ah sim, vale lembrar que o Summoner Wars também dá pra jogar em 4 players. Inclusive é o modo que mais jogamos aqui =D

Uia nem sabia que summoner wars era para até 4 players @Billy Lee Black vou ver isso

E sobre o Battle Scnes eu achei bacana a mecanica

• Like 1

Dos citados joguei Bang! e Zombicide. Outro que acho bem legal e jogo de vez em quando é The Resistance.

Tenho o Classic Dungeon desde criança, mas naquela época só joguei no modo básico. Queria gente pra jogar o avançado.

classic-dungeon-01.jpg

Uia nem sabia que summoner wars era para até 4 players @Billy Lee Black vou ver isso

E sobre o Battle Scnes eu achei bacana a mecanica

Sim, você usa dois tabuleiros conjugados. Daí joga-se em duplas, 2 x 2. É muito massa!!!

Quanto ao Battle Scenes, talvez eu deva jogar uma partida pra ver mesmo. Mas ele não é sugador de grana como Magic não? Tipo, ter que morrer grana em boosters?

Sim, você usa dois tabuleiros conjugados. Daí joga-se em duplas, 2 x 2. É muito massa!!!

Quanto ao Battle Scenes, talvez eu deva jogar uma partida pra ver mesmo. Mas ele não é sugador de grana como Magic não? Tipo, ter que morrer grana em boosters?

Então @Billy Lee Black como qualquer TCG envolve booster, mas como eu peguei para jogar com a molecada aqui em casa é meio sem stress, ninguem vai ficar jogando eternamente lol

• Like 1

Chegaram minhas coisas da Irlanda e o Munchkin Adventure Time está perfeito:

11992432_413465822194305_1856080431_n.jp

11349982_413465835527637_280072213_n.jpg

11778130_413465928860961_1243435699_n.jp

11995607_413465875527633_1742276475_n.jp

11774480_413465878860966_521002407_n.jpg

11938960_413465932194294_596483929_n.jpg

11940241_413469152193972_835967359_n.jpg

Sempre fiquei curioso com esse, por ser um jogo pra se jogar em festas. Explica sobre ele ae :D

Esse povo explica legalzinho, mas eu ainda irei fazer um Review melhor.

• Like 1