Jump to content
WangTang

Os jogos mais esperados pelos japoneses

Recommended Posts

Em negrito os que eu pretendo comprar/tenho hype.

1. [PS4] Final Fantasy XV – 1,593 votes
2. [PS4] Persona 5 – 1,205 votes
3. [PS3] Persona 5 – 1,049 votes
4. [PSV] Tokyo Xanadu – 999 votes
5. [PS4] Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – 976 votes
6. [3DS] Fire Emblem If – 948 votes
7. [PS4] Kingdom Hearts III – 899 votes

8. [3DS] PoPoLoCrois Farm Story – 861 votes
9. [PSV] Kan Colle Kai – 710 votes
10. [PS4] Street Fighter V – 515 votes
11. [3DS] Stella Glow – 484 votes
12. [PSV] Persona 4: Dancing All Night – 471 votes

13. [3DS] The Great Ace Attorney – 458 votes
14. [WIU] The Legend of Zelda – 457 votes
15. [PS4] Star Ocean 5: Integrity and Faithlessness – 435 votes
16. [PSV] SaGa 2015 – 439 votes

17. [3DS] Rhythm Heaven The Best Plus – 405 votes
18. [WIU] Splatoon – 403 votes
19. [PS3] The Last Remnant – 392 votes
20. [PS4] Dragon Quest Heroes II – 346 votes
21. [3DS] Yo-Kai Watch 3 – 317 votes

22. [PSP] Ushiro – 293 votes
23. [3DS] Hatsune Miku: Project Mirai DX – 265 votes
24. [PS3] Ni-Oh – 258 votes
25. [3DS] Langrisser Re:Incarnation Tensei – 250 votes
26. [PS3] Sengoku Basara 4 – 242 votes
27. [PS3] The Last Guardian – 239 votes
28. [3DS] Project X Zone 2 – 214 votes

29. [PS4] Uncharted 4: A Thief’s End – 205 votes
30. [PSV] Shiren the Wanderer 5 Plus – 188 votes

Tokyo Xanadu na frente de MGSV, Fire Emblem e Kingdom Hearts! Falcom vai acertar em cheio com esse game.

Que lista linda... (tirando as piadas de The Last Remnant e The Last Guardian, claro)

Zeldão eu quero muito agora Last Guardian aparecer é zoera... E pra Ps3 hahahaha

Depois da E3 com o anúncio do provável Dragon Quest XI pro PS4, novo Tales of no evento Tales of Festival e algum vídeo de Star Ocean 5 essa lista pode mudar drasticamente.

Lol, The last Remnant e The Last Guardian? Esses caras não desistem nunca.

Hype alto mesmo só tenho pelo Persona 5. Hype médio-baixo pra Metal Gear e FFXV.

Esse Saga 2015 é o que?

Lol, The last Remnant e The Last Guardian? Esses caras não desistem nunca.

Hype alto mesmo só tenho pelo Persona 5. Hype médio-baixo pra Metal Gear e FFXV.

Esse Saga 2015 é o que?

Lol, essa square. Consegue fazer um vídeo de 30 segundos com NADA além de 2 artworks. Miseráveis.

Vídeo teaser, deve sair alguma coisa concreta na TGS desse ano.

Argh, TODO maldito RPG da SEGA tem uma japonesa aleatória cantando a música de abertura. Essa doença é desde o Saturn, passando pelo DS e por ai vai. Eu não tenho nada contra músicas japonesas. Adoro elas em certos animes e tal, mas porra, parece até que RPG da SEGA é um ÍDOLOS com videogame, convocando pseudo-cantoras da obscuridade total pro estrelato. Devo pegar esse RPG mas vou apertar logo o START. Prefiro mais as aberturas sem vocal.

Valkyrie Profile, Final Fantasy, Chrono Cross por ai vai...

Megaman X4 (JP) foi até legal, acho que foi a primeira abertura cantada que assisti na vida, mas X5 JP achei uma bosta, achei melhor a versão US só com música sem vocal. Nota pra quem não sabe, a abertura do 4 é sobre uma garota que pega o ônibus todos os dias pra ir ao colégio encontrar com o rapaz com quem está apaixonada. Por incrível que pareça combinou bem com a abertura, mas até hoje eu tenho dúvidas se gosto mais da do X3 ou do X4. No X3 dá um frio na espinha na parte do Zero. Vou por as musicas no tópico de músicas.

Tópico errado?

Interpretei que tais se referindo a Stella Glow... certo?

:P

Enfim, adoro aberturas com belas músicas sejam elas cantadas ou não, a do ROCKMAN X4 é uma obra de arte! Assim como a do ROCKMAN 8 <3

Por curiosidade achei o VIDEO CLIPE da opening do X4 :o e tem a ver com o que a Sailor Gostosa falou! Nem sabia que isso existia HAHAHHA

Edited by WangTang

Depois da E3 com o anúncio do provável Dragon Quest XI pro PS4, novo Tales of no evento Tales of Festival e algum vídeo de Star Ocean 5 essa lista pode mudar drasticamente.

Lista 5 mil participantes.

Por isso que os jogos desta lista sempre flopam.

No mais o quote é pra posteridade kkkk

Primeiro:

Ninguém falou de vendas aqui.

Segundo:

O que eu falei foi bem óbvio, tirando o fato de que Dragon Quest XI pode sair pra PS3 também.

Terceiro:

Vamos tentar não transformar o tópico numa merda? Obrigado :)

Tópico errado?

Interpretei que tais se referindo a Stella Glow... certo?

:P

Enfim, adoro aberturas com belas músicas sejam elas cantadas ou não, a do ROCKMAN X4 é uma obra de arte! Assim como a do ROCKMAN 8 <3

Por curiosidade achei o VIDEO CLIPE da opening do X4 :o e tem a ver com o que a Sailor Gostosa falou! Nem sabia que isso existia HAHAHHA

Sim, me referia a Stella Glow. SEGA não tem o refinamento da Capcom. MM8 MMX3 e X4 são excelentes. X5 e X6 no entanto, federam.

E lol @ clipe, foi a partir dele que eu comecei a reparar nas origens dessas aberturas cantadas.

Sério toda vez que vejo esse clipe eu imagino que isso ai é uma japonesa avulsa que roubou a música do jogo e botou num clipe pessoal.

Manjei horrores então hahaha tirei Stella Glow do nada :P

Mas discordo quando tu diz que a SEGA não sabe fazer aberturas cantadas de qualidade...

Policiais Queimando era muito bom! Adorava essa música :D

Essa é linda demais!

E isso pra citar jogos dessa época.

Megaman X3 é foda demais.

E sim, o japão costuma usar essas mídias (VG, animes, séries) para lançar bandas e cantores. Muitos ficam só no single, outros acabam dando certo e seguindo em frente na carreira musical.

A maioria das ops cantadas eu curti, a maioria delas também tem vocal masculino.

Mas assim, tu que não fraga as cantoras, provavelmente. Essa Yukie mesmo já tinha feito uma caralhada de dramas japas antes dessa música do Megaman X4. Daqui a pouco tu fala que a Utada Hikaru (que canta as ops de Kingdom Hearts 1 e 2) é uma zé ninguém também.

OP de Megaman X3 é foda. Capcom manja demais, lembro quando vi a op de Rival Schools também, eu e amigos ficávamos re-assistindo toda hora.

• Like 2

Dessa lista, o mais esperado pra mim é Kingdom Hearts 3, ainda mais porque vou poder jogar, pois também sairá para Xbox One. Joguei os 2 primeiros e estava morrendo de saudades <3

Estou na torcida para FFXV ser bom, mas não vou arriscar comprar no lançamento. No próximo ano se as análises de quem esta jogando forem positivas eu compro.

O interessante dessa lista é o Persona 5. Japonesada que espera do PS3 é qse tão grande qto a galera no PS4.

Dá uma impressão imensa que "next gen" flopou lindamente no Japão.

Dessa lista, o mais esperado pra mim é Kingdom Hearts 3, ainda mais porque vou poder jogar, pois também sairá para Xbox One. Joguei os 2 primeiros e estava morrendo de saudades <3

Idem.

Mas estou com muito hype para MGS e FF também. Zelda eu nem comento pois não vi nada que preste até agora.

Japonês não joga wrpg, mas que coisa... :mua:

Mas que grande WRPG anunciado não foi lançado? The Witcher 3 já saiu.

Sério que vcs estão levando a sério uma lista que tem Last remnant?

Assim, Last Guardian por mais que seja o vaporware da geração e nós sabemos que ele nunca será lançado no PS3, quiçá no PS4, não teve nenhum comunicado oficial. Não mostraram nada além daquele trailer e a esperança ainda pode ser plausível.

Já Last Remnant foi cancelado oficialmente pelo próprio Wada.

Pobre Famitsu.

Alias, já tem 6 anos que a Square jogou a pá de cal oficialmente nesta versão. Não sei como a Famitsu não se manca!