Jump to content
Rodrigo

5 jogos mais importantes na sua formação gamer

Recommended Posts

Vejam bem, a ideia não é fazer uma lista dos melhores jogos que você jogou, mas aqueles que tiveram mais importância na sua formação como um gamer, que definiram os seus gostos.

1. Phantasy Star

Foi o jogo que realmente me tirou do casual nos videogames. Eu, antes dele, apenas jogava por jogar, não ligava até onde chegava, se fazia muito ponto ou se terminava um jogo. PS mudou isso tudo, terminei umas 10 vezes ao longo da minha vida.

2. TMNT: Turtles in Time

Foi o primeiro jogo que vi de Super Nintendo e o primeiro que rolou uma OMFG QUE PORRA É ESSA instantâneo. Lembro que estava no portão do colégio esperando o ônibus passar e um amigo me mostrou na revista a novidade. Lembro também que pensei "eu nunca vou ter essa porra" e meses depois meu pai foi aos EUA e trouxe um SNES pra mim com esse jogo e um Mario. Inesquecível é pouco.

3. Final Fantasy VII

Foi outro game que rolou um imenso WTF QUE PORRA É ESSA quando eu vi rodando na casa de um amigo. Eu passei a geração 16 bits sem jogar muitos RPGs, gênero que voltei com força no Playstation depois de FFVII.

4. 007 Goldeneye

Foi responsável por inúmeras horas de multiplayer no play com os amigos. A gente descia com o videogame, com TV, e ficava lá jogando por horas e horas. Juntava uma GALERA em volta, o que ajudou nessa memória compartilhada. Foi um dos jogos mais divertidos que já joguei, na época em que a gente não ligava do jogo rodar a 15, 20 fps, sem embaçado e nada disso. A diversão era mais importante. Antes dele, FPS era só em PC mesmo para mim (que acabei deixando de fora da lista, pois são experiências diferentes).

5. Shadow of the Colossus

Já falei isso algumas vezes (não sei se aqui na vgBR, então vamos lá), mas foi o jogo responsável por eu voltar a jogar videogame. Desde 2001 eu não tinha um console, depois que meu PS1 quebrou e fiquei sem ter o que jogar. Em dezembro de 2005, resolvi comprar um PS2 e peguei o Shadow of the Colossus junto. Não tinha memory card ainda, fui jogando, e jogando, e jogando... Até zerar! hahahaha Passei a madrugada toda jogando, sem poder salvar, e isso me reanimou com os games de novo, vício que sustento até hoje.

E para vocês, qual foi o jogo responsável por formar vocês como gamers?

• Like 1

5 é foda. São anos de trajetória, mas enfim....

Adventure

Mario

Phantasy Star

UFO

Civilization

Vendo a galera... realmente 5 é pouco.

Zelda

Wolf3d / Doom

Topgear

Actraiser

PoP

Double Dragon

Half-life

.....

Edited by Daniel Galvani

Prince of Persia

Wolfenstein

Mario

Zelda

Diablo

Double Dragon 2 (NES)

Megaman 1

Final Fantasy Mystic Quest, primeiro RPG que joguei e terminei de fato e que me fez entrar no genero dos RPG

Zelda

Super Metroid

Tem outros, mas esses meio que definiram as franquias e generos que eu passei a gostar até hoje.

Não vou me limitar a 5.

Lemmings - Primeiro jogo, acho. Ou talvez tenha sido Doom?

Crash Team Racing / Tony Hawk 2 - Algum desses foi o primeiro (e um dos únicos) jogo que me deu vontade de tentar jogar o melhor possível. Fazer o menor tempo, mais pontos, etc. Tony 2 tem uma trilha sonora memorável.

Age of Empires - Primeiro RTS que joguei, que depois me levou também aos Total War, Europa Universalis, Civilization etc. Estratégia linda.

Pokémon Blue - Primeiro RPG

Diablo II - Primeiro jogo que joguei com "a galera". Todos os amigos jogavam isso numa época. Perdi muitas horas da minha vida com esse jogo :mua:

Sooooooooooooooul Calibur II- Jogo que me fez voltar a ter interesse por consoles. O melhor da série.

Shin Megami Tensei: Nocturne - Primeiro RPG "de verdade".

Romancing Saga - Primeiro jogo que me fez dar mais atenção a trilhas sonoras e querer baixar músicas do jogo pra ouvir em outros momentos.

Dota 2 - Único jogo que joguei em que o teamplay realmente é indispensável. Jogo que pra mim não faz sentido jogar sem 4 amigos + skype.

Demons Souls

Alex Kid In Miracle World –Primeiro jogo não Atari que vi, fiquei impressionado com os gráficos, trilha, inimigos e jogabilidade, foi o principal pilar para minha formação gamer.

Street Fighter 2 – Quando o Arcade era a maravilha que não podemos ter nos videogames, me rendeu muitos castigos por minha mãe ficar sabendo que estava em botecos ao redores de drogados e bêbados, mas uma ficha de Street valia por cada bronca que eu levava.

Super Mario World – Já adorava games de plataforma e quando joguei esse não conseguia pensar em outra coisa que não fosse ter um SNES com Super Mario World.

Winning Eleven 4 – Foi a base da minha paixão por games de futebol , já gostava de internacional e tantos outros games de futebol, mas Winning Eleven 4 transformou a diversão em comprometimento, fazendo eu ficar aficionado em jogos de futebol por anos.

Quake 3 Arena – Nunca fui de jogar games no PC, mas quando joguei Quake 3 Arena no Dreamcast, online, interagindo com pessoas de outros países vi que depois desse videogame, o conceito de multiplayer iria mudar radicalmente.

Edited by ITA
  • Like 1

Sonic the Hedgehog:

Por incrível que pareça foi o primeiro jogo que vi na vida, morava em cidade do interior até vir pra capital e talvez seja por isso. Fiquei boquiaberto com o que eu vi e até hoje eu amo esse jogo.

Phantasy Star:

A paixão pelos RPGs veio dele, entendia nada e só via um amigo jogar mas mesmo assim era incrível.

Lunar: Silver Star:

Fighting Through the Darkness :mua: depois de PS queria ver um RPG no meu novíssimo Sega CD, aluguei e pirei... chamei a vizinhança toda!

Dance Dance Revolution:

Série que marcou a melhor época da minha vida e mostrou como Arcades são únicos... vão deixar saudades.

Suikoden 2:

Melhor jogo do mundo, melhor universo já criado num jogo, melhores personagens, músicas, história... acho que infelizmente nunca será superado.

To velho.

River Raid (Atari)

TMNT (Arcade)

Super Mario Bros. (NES)

Street Fighter II (Arcade)

Dark Souls (PS3)

Edited by Fermac

Os meus são clichês

As Tartarugas Ninja (II ?) Arcade - Gastei muitas fichas nesse e não cansava de alugar para o nintendinho (top game)

Street Figther II - Como o Ita. Jogava em buteco sujo, com monte de pinguço por perto. Daí comecei a frequentar "fliper". Daí vieram Mortal Kombat. Samurai Shodown. Época muito boa.

Chrono Trigger - O jogo que colocou RPG como meu gênero preferido. Já havia jogando outros anteriormente, mas esse me conquistou e fez com que jogasse novamente esses jogos com outros olhos. Época boa de locadora, tinha que reservar hehe

International Super Star Soccer - Quando vi o Fifa 94, me perguntei: Como vai ficar melhor que isso? Aí veio o ISSS e depois o Deluxe. E o vício perdura.

Mario - Qualquer Mario. Mario venceu a briga pra mim quando disputou o Alex Kidd e Sonic. Quando veio no snes foi aquilo que todos sabemos. Meu último wow com ele foi no N64 com seu It's me Mario" nas lojas e com ele meu último VG da Nintendo. - Não joguei o galaxy, fazer o que. Estou com um Wii pra isso e Xenoblade.

Tirando o grande Atari com Enduro, River Raid, Moon Patrol, HERO.

Edited by Leno

Praticamente meus primeiros de cada gênero foi os que mais marcaram mesmo. Às vezes nem foi o primeiro que experimentei, mas o primeiro que gostei.

Sonic

Diablo

Jet Moto

Altered Beast

Street Fighter II

Awesomenauts

Wild Arms

1 - Shinobi (arcade - Primeiro jogo que joguei)

2 - Keystone Keepers (Atari)

3 - Mario (NES)

4 - Alex Kidd in Miracle World

5 - Street Fighter 2

Que me lembre os mais marcantes foram esses, menções honrosas a Forgottens World e os jogos vetoriais de PC, alem dos FMV da época como Maddog

Em ordem de marcas na minha vida... não necessariamente os melhores jogos, mas onde marcou na história minha como gamer.

1- Super Mario World (Primeiro jogo de SNES que joguei e o motivo de chorar pra ganhar um no natal... :D )

2- Super Metroid (MIND BLOWING game que me fez seguir o sonho de fazer jogos :D )

3- Final Fantasy VIII (Primeiro RPG que joguei, mesmo em japônes quase cheguei no CD dois sem saber o que era potion (o menu de batalha era editável, nem a barra de attack/magia/itens era a mesma pra todos personagens) )

4- Fallout 3 (Um dos melhores jogos que já joguei, melhores quests que vi na época que joguei! :D )

5- Mass Effect (mASS Effect... jogo lindo... musica linda... um marco pra história...)

- Megamania: Porque me fez pela primeira vez ficar horas na frente de um videogame.

- Super Mario Bros: Porque foi o primeira vez que alguém me chamou pra jogar bola na rua e eu falei que "agora não, to ocupado". Pra mim o jogo mais importante de todos os tempos.

- Final Fight Arcade : Porque foi onde eu descobri que dava pra unir as três coisas que eu mais gostava na vida na época: ficar na rua, ficar com os amigos e jogar videogame.

- Axelay/Thunder Force IV: Responsáveis por Space Shooter ser por muito tempo o meu segundo gênero favorito (ainda seria, se não tivesse morto).

- Xenoblade: Eu nunca me interessei por RPGs porque eu simplesmente não entendia uma palavra em inglês quando mais novo, tanto que nem me importava em pegar jogos em japonês porque as dificuldades eram as mesmas. Mais velho quando aprendi o inglês eu comecei a jogar alguns jogos do gênero e aos poucos comecei a pegar gosto, mas não era algo realmente importante pra mim até pouco tempo. Todo mundo tem uma história de um RPG que deu aquele primeiro impacto... Pros que jogaram o gênero antes geralmente fica entre Chrono Trigger, FF VI, FF VII, Breath of Fire, Suikoden, etc etc, só que eu não aproveitei essa época.

Xenoblade foi a primeira vez que eu terminei um JRPG e falei: "Puta que pariu, isso aqui é demais! Eu preciso jogar mais coisas desse tipo!!!". É muito importante na minha formação porque de lá pra cá eu descobri um gênero até então ignorado, e a quantidade de jogos antigos hoje que eu tenho na fila para experimentar é absurda. Foi uma renovação na minha biblioteca. Se não sair mais nenhum jogo nos próximos 10 anos eu acho que ainda tenho jogo de sobra na fila graças a essa renovação.

To vendo gente geracao playstation literalmente rs

Minhas

2 Knightmare - konami msx 1 1986

1 vampire killer - konami msx ( o castlevania 1 do nes, mas com elementos de exploracao)

3 larry pc 1987

4 double dragon - se vampire killer me fez gostar de games , este me apresentou o vicio em arcades

5 street fighter 2 - era muito bom bater nos outros

1. Streets of Rage (Mega)
  2. Wing Commander (PC)
  3. World of Wacraft (PC)
  4. Counter-strike (PC)
  5. SMT Devil Survivor (3DS)

Streets of Rage, coop infinito com meu irmão e primos, tem cheiro de infância e é provavelmente o meu jogo favorito.

Wing Commander, sempre fui muito fã de coisas relacionadas a SciFi, controlar as naves em primeira pessoa em um mundo que era cheio de detalhes era algo priceless, ainda por cima tinha o Luke Skywalker como protagonista, pra qm era (é) fã do Star Wars, não tinha como não gostar. Eu tinha aqueles joysticks para games de nave, perdi muitassssss tarde nesse jogo, zerei dezena de vezes, a imersão era foda.

World of Warcraft, divisor de água, quando menor não gostava de RPG pois não sabia inglês, cheguei a jogar alguns FFs mas nem levava a sério e acabava dropando por não entender nada, esse jogo me abriu a mente para RPG e foi o que moldou meu gosto dos últimos anos aonde RPG > tudo.

Counter-strike, jogo da minha adolescência, disputei dezenas de campeonatos, fiz muitos amigos que carrego até hoje. Foram mtas noites em corujões, mtos finais de semana em campeonatos, mto M&M e sanduíche natural (gelado) que vendia nas lan houses.

SMT Devil Survivor, foi o jogo me fez virar fã de portátil, me fez viciar em uma plataforma que eu cagava, hj to sempre jogando algum RPG em portátil, graças a esse título, foi outro divisor.

Fica mais fácil se for por tipo...

Donkey Kong Country 2 - plataforma com colecionáveis

Road Rash - Corrida

Final Fantasy 6 - RPG

Street Fighter 2 - Luta

Fallout 3 - Aventura em mundo aberto 3D

Tem muitos... não consigo escolher só 5, mas vamos lá:

- Super Mario Bros
- The Legend of Zelda: Ocarina of Time

- 007 Goldeneye

- Ragnarok Online (era viciadíssimo)

- Roller Coaster Tycoon

Chrono Trigger e Suikoden II

RPGs que me fizeram curtir o estilo. Tinha jogado outros mas foram esse que me viciaram.

Street Of Rage III e Gunstar Heroes

Jogos que mais joguei no Mega Drive. o primeiro eu alugava toda hora, já Gunstar Heroes meus pais trouxeram dos States junto com Sonic & Knucles. Melhores presentes que já ganhei na vida.

King Of Fighters e X-Men VS Street Fighter

Mesmo caso dos RPGs, só mudando o estilo.

The Revenge of Shinobi/Shinobi 3

Já curtir ação/ Hack & Slash, mas foi aqui que comecei a imaginar o que poderia ser feito. Podia ser posto DMC1, mas acho que esse último foi só a evolução do gênero.

Mais de 5, impossível listar só 5 nesse tipo de asunto. Na verdade, dá pra colocar mais uns 4 facilmente.

Alex Kidd in the Miracle World - Iniciou minha paixão por plataformas

Simcity - quando aprendi que o jogo não precisa de ação para ser bom

Dune 2 - primeiro RTS, sugou minha adolescência

Battle Isle - nunca mais deixei de jogar estratégia por turnos

Mario Strikers (NGC) - descobri como era muito mais divertido e marcante jogar multiplayer local do que on-line ou single player

• Like 1