Jump to content
Seifer Almasy

Xbox One - Futuro?

Recommended Posts

Bom, queria começar um tópico falando do Xbox One, porque é o console que ta em evidência no momento, embora ela não seja boa pra quem joga.

Eu como jogador fico meio chateado quando o haterismo e o console war que era pra ser saudável, chega num ponto absolutamente insuportável, muitas vezes beirando a insanidade, sem citar nomes ou situações, todos aqui sabem bem quais situações são e quais pessoas estão por trás dela, eu incluso (não posso me tirar fora disso, tenho participação em muitas discussões infrutíferas na console war dessa geração)

Porque eu estou escrevendo isso, gastando meu tempo? não sei... mas vou escrever.

Console War foi legal no começo da geração, até saudável eu diria, mas atualmente (ao menos aqui) ta uma doença do caralho, com o perdão da palavra.

Me irrita profundamente, e não é o fato do console war em si, mas das pessoas não respeitarem a opinião alheia ou simplesmente conversar de forma sadia sobre o assunto, seja polemico ou não, porque acredito que não sou só eu que estou de saco cheio das trollagens sem fim, de pessoas postando só que acham sem dar a mínima para o que a outra posta, enfim, sem respeitar mesmo a opinião do outro, fazendo só a sua valer, e isso vale pra mim também, como eu disse acima não estou tirando o meu da reta não, pelo contrário estou aqui na posição de vitima e réu de uma babaquice sem tamanho que já deu.

A Microsoft está passando por uma situação até constrangedora no momento, muitos diriam irresponsável até, inaceitável pelas decisões que vem tomando, mas o butthurt aqui contra a empresa chega a ser doente, em lugar nenhum da internet tu lê tanto mimimi e pessoas claramente torcendo contra a empresa para que ela saia do mercado ou que falhe miseravelmente em sua nova empreitada, que seria interligar a marca Xbox ao PC, com a criação da Windows Store, e o lançamento de versões para PC dos exclusivos do dito console.

Eu como jogador fico sem entender o burburinho em torno disso, afinal a empresa não vai deixar de lançar os exclusivos pra console, e me parece que pelo caso do Forza Motorsports, uma versão diferenciada pra PC (o que já afasta o possível Crossplay, coisa que pra mim a Microsoft ta evitando ao máximo, não sei dizer o motivo)

A outra coisa é a adoção do sistema de aplicativos como modelo default para a loja... outra coisa que não vejo motivo pra tanto barulho que tão fazendo, é uma tecnologia nova que claramente não foi pensada originalmente para o que estão fazendo agora, ao meu ver estão adaptando o sistema e como empresa, estão vendo o que seria melhor do ponto de vista da empresa, eu não estudei administração nem nada e posso estar falando a maior bobagem, mas acredito que sempre que algo novo é lançado e causa mudanças no status quo, surge as criticas, mas nesse caso ta de mais... qual nova tecnologia já nasce madura e funcionando da forma que teria que ser ou que gostaríamos? acho que ninguém ta levando em conta que, muito provavelmente, a Microsoft vem trabalhando nisso desde o Windows 8 e de tanta reclamação mudaram várias coisas que está se mostrando complicado num primeiro momento, serem sanadas (como a falta de tela cheia, que tanto encheram o saco para que os APPs ficassem em janela, ou borderless como foi que fizeram que num primeiro momento foi aprovado por quem usa os aplicativos) agora virou o demônio do sistema como um todo, toda critica mais ferrenha é direcionada justamente a uma feature que ENCHERAM o saco da empresa pra implementar, toda mudança leva tempo, o sistema de APPs do Windows hoje é algo que é feito diretamente no Kernel (que aliás existem 2, o do Explorer - opinião minha - está pra ser aposentado na próxima versão do Windows, e a interface METRO, que foi integrada ao Explorer na versão atual do WIndows), com esse sistema novo, o UWP, veio pra ficar e provavelmente vai ser o sistema default de uma futura versão do Windows, uma mudança a nível de Kernel fechado não é tão simples.

Sendo ou não sendo esse o caminho, cade que as pessoas pararam pra pensar nisso? não o negócio é metralhar a Microsoft como a empresa vilã que quer monopolizar o mercado, a malvada Microsoft quer tirar o controle do usuário, mas caralhos vamos ser honestos aqui, usuário SÓ FAZ MERDA, então tem que tirar o controle mesmo, limitar o acesso mesmo, na minha opinião ta certíssimo, é igual o lance de privacidade, quer ter privacidade hoje? então pare de acessar a internet ou procure outros meios, Windows HOJE não é pra você, usuário CASUAL que se importa com esse tipo de coisa, se você é um usuário mais avançado, então todo choro e butthurt não fazem sentido algum, isso desde o WIndows 8 aliás.

Voltando ao Xbox, eu não defendo o Xbox ou a Microsoft, ou o Sistema Windows, eu defendo o meu limite como usuário, e como jogador, eu defendo e me coloco na minha posição de jogador, não aquele que aceita tudo, mas aquele que pondera sobre as decisões da empresa, as vezes num primeiro momento eu reclamo, falo merda (todos falam) mas no final pra mim o que realmente importa é, o Xbox One está no mercado? vai continuar me dando jogos? (o que eu quero ou não é preferencia unica minha, se eu não to satisfeito com o que tem sido lançado, então eu que vá procurar uma alternativa) vou poder continuar jogando? os exclusivos vão continuar saindo? (SIM ELES VÃO) então porque diabos eu to reclamando de uma decisão da empresa que pouco me afeta? na verdade nem afeta se for parar pra ver o assunto de forma mais precisa e ponderada.

A decisão de juntar as plataformas Xbox One e Windows 10 sob o selo XBOX LIVE é a mais sensata que a empresa poderia estar tomando hoje, e isso é bastante claro. Não da pra deixar passar os erros grotescos que aconteceram, mas da pra entender, mesmo que seja complicado tentar ao menos, os porques conforme ditos acima: novo tipo de sistema, tempo de amadurecimento do sistema, os testes desse tipo de sistema que precisam ser feitos on-demand e assim a fora, se for parar pra analisar de um ponto de vista estratégico, a decisão da Microsoft é a mais acertada, e pra mim como jogador, na realidade, não está fazendo diferença alguma.

Desejo sim, muito boa sorte a Microsoft com o Xbox One, a Sony com o Playstation 4 e a Nintendo com o Wiiu e o futuro NX, que as empresas consigam mais exclusivos, que lancem mais jogos, que haja a disputa sadia entre elas, porque enquanto tem nego se estressando em fórum e internet defendendo um sistema ou outro, eles tão pouco se fodendo, no sentido de darem é risada mesmo já que nada podem fazer pra uma guerrinha de egos que bem ou mal, acaba mais enfraquecendo e até "sujando" as empresas envolvidas do que ajudando ou promovendo ambas.

Cada uma escolheu um caminho, e que ambas sejam vitoriosas no caminho escolhido, é isso que como jogador eu espero.

• Like 1

Tá Seifer, não precisa criar um texto enorme justificando para si mesmo que fez uma boa compra.

Engraçado que o Console Wars era legal até ele comprar o console :mua:

Você nem leu... se tivesse lido não falaria essa bosta

É esperar de mais que alguém fosse entender sem ismo, alias de vc eu esperava

Não leio propaganda caixista para fins de autoenganação.

Mister N (Fórum mais caixista do mundo pqp)

Huahuaua que deprimente

Quando eu tinha PS3 (na época que era PS3 vs 360) era todo santo dia assim, pessoal do X insultando e desgraçando qualquer jogo, principalmente multiplataformas que saiam. Não adiantava conversar. Agora que tenho o Xone e "ele que está mal das pernas para com as torcidas organizadas", então o que mais se vê é insulto vindo. A verdade é que agora os fãs mais fãs e super-mega-fãs do Xbox estão sentindo o que proporcionavam antes e não estão achando tão divertido. O que posso dizer com esses anos de pratica é: Ignore, pois mais vale ir jogar do que ficar discutindo dia após dia na internet e inclusive é o que muitas pessoas já fazem, tanto quem é usurário de fórum quanto de rede social, param de perder tempo com um lugar que só tem intriga e problema ou até mesmo saem (eu não uso mais facebook porque de 5 em 5 segundos vem porcaria, ficou pior do que o Orkut). Pergunte isso para a maioria dos jogadores que não se vê em fórum e rede social e eles lhe responderão de modo semelhante: Para que perder o tempo com isso?

Perceba também que existe um tópico para a "guerra" assim como existem muitos espaços destinados para ela em diversas comunidades, mas nenhuma nunca vai estar livre, pois o problema é a própria comunidade que vai afundar cada vez mais o barco sem nem perceber, pois estão cheios de presunção e ela só trás a desonra. Sei que é triste eu falar isso e ainda mais admitir na cara dura um dos motivos que mata/afunda comunidades, mas infelizmente não existe cura para isso, pois é tipo um câncer. Onde se pode até mesmo (quem tem coragem) fazer as regras de boa conduta valerem e/ou banir as pessoas que perturbam, mas isso vai apenas fazer o navio afundar mais rápido. Detalhe que essas mesmas pessoas, caso se sintam acuadas, irão defender a guerra de todas as maneiras possíveis (o que é até humano a atitude de se defender da forma mais idiota possível) e inclusive acusando que não existe comunidade sem isso, comunidade fica morta sem "fuzuê" e etc.

Agora se na próxima geração a marca Xbox sair na frente, não tenha dúvidas que vai ser o pessoal do Playstation e Nintendo a ter que aguentar a desculpa: "Quando era vocês falando, tínhamos que aguentar calado e agora vocês estão se sentindo mal?! Por favor sonystas!" - O ciclo vicioso de ódio e orgulho vai ficar sempre querendo voltar e voltar. Eu mesmo já estou cansado disso e só quero terminar o sorteio vgBR de Dark Souls III, pois trazer sangue novo para o fórum e assim gerar assuntos novos e divertidos.... nisso eu fracassei miseravelmente.

Edited by Ursozord
  • Like 4

Fracassou não urso, o forum que tomou uma linha mais panelinha e as pessoas se sentem deslocadas.

Quanto ao Xbox ainda as pessoas em vez de jogar perdem mais tempo em forum discutindo que jogando não consigo entender a lógica disso. Papagaio mesmo não joga nada ou não comenta sobre o que joga e assim ppr diante.

Cada um sabe o console que comprou.

Se caixista está feliz com o seu console, é o que importa. Não tem que ficar nessas guerrinhas, só destrói e desestimula os videogames.

Já lavei as mãos quanto a isso.

Falem o que quiser, eu tenho 3 videogames que me satisfazem muito bem!

maxresdefault.jpg

• Like 1

Mas claro que ia ter revanchismo lol, pessoal que tinha PS3 tinha que ficar ouvindo 599 dólares, 2 trabalhos, rumble não é o futuro...com xbox dando esses tropeços claro que não iam perdoar.

Sim tem gente que está exagerado, acho que moderação podia dar mais uns xingões do que só fazer algo quando situação fica critica e já teve nego saindo do fórum como as outras vezes.

Esse post me lembrou isso

MIGA SUA LOKA A SENHORA É BAD BLOOD MESMO VIU

Seifer vc esta de recuperação no curso "como ser um caixista de sucesso".

Assim vc nao pega diploma!

• Like 2

Ficar incomodado porque o Fulano fala mal do meu console é MUITO fracasso.

Lamento.

Pelo que entendi a MS está reestruturando e querendo integrar tudo e apesar de saírem jogos pra PC o Xoxone vai ter seu exclusivos ainda.

O pc será uma boa se houver crossplay mas por enquanto ele está como beta-teste na Windows Store que tbm é Beta Teste logo jogar no console é mais pratico :mua: e acerca dos exclusivos pelo que o Tio Phill falou o xoxone ainda terá os seus mas acredito que jogos onde não tenham venda tão boa saiam no Pc para complementar o $$$ pq jogos como Forza tem uma otima qualidade mas não vende tanto assim só no console. Acho que o melhor mesmo é esperar a E3 e ver os planos direito da empresa pq se depender de Sonysta a MS já faliu hahahha

• Like 1

Qual foi a última vez que a MS conseguiu INTEGRAR (palavra modinha do momento). Qual celular é melhor integrado ao Windows? Certamente não é o Windows Phone.

A fé que as pessoas tem na competência da Microsoft de organizar a própria bagunça não tem contrapartida histórica.

A história da Microsoft é tipo adolescente entediado que assim que enjoa de um hobby vai para outro. Tipo aquela menina que ganha uma Stratocaster pra tocar Yellow Submarine e enjoa quando fica dificil. Daí abandona.

Mister N (A MS é isso)

Eu nao tenho fé. Alias so ver a baderna que ficou o windows Phone 10 que é adiado eternamente e por isso que nao acredito na WS...e vc...va jogar Uncharted porra! Edited by Ricko
  • Like 1

Realmente, @@Ricko! Minha esposa vendeu ontem o PC dela e já está querendo um segundo Xone (só dela) para jogar e dividir conta e jogos comigo. Esse negocio de "o fim está proximo!" acho muito sem noção, pois tem muita gente que prefere jogar em console do que ir para um PC, a não ser que goste do PC por gostar de algo especifico.

Edited by Ursozord
  • Like 1

Pensei que ia gerar uma discussão legal mas o pessoal se pegou somente na reclamação sobre console war, eu não me importo com essa merda e quem realmente leu o texto vai entender isso, quem não leu vai ficar só falando bosta e mais bosta fazendo leitura seletiva do que foi escrito

Isso enche o saco e só isso, pessoas falando do que não sabem pra variar, sem analisar a situação, ta tudo lá no primeiro post basta ler.

Reprovado no que? Não ser ista? Obrigado é tudo que não quero mesmo.

Cada vez menos vou perder meu tempo em discussões infrutíferas como essa.

Vc abriu um tópico pra isso! Não bastaria ter ignorado?

Já não se faz mais caixista como antigamente...