Jump to content
Ursozord

God of War 4

Recommended Posts

Eu gostei de Rise na época, mas não se compara com o quanto gostei desse God of War.

E é claro que o Kratos e a caracterização do personagem tem a ver com a minha preferência. É isso que faz um título de sucesso: gameplay de qualidade, aliado a uma ambientação fodastica com personagens bem desenvolvidos. Não são só poligonos na tela.

• Like 1

Nada disso daí veio de Rise, na verdade muita coisa já tinha desde o 1º GoW.

Só o ângulo de câmera, que não é nenhuma qualidade.

• Like 1

Pois é. Se teve um jogo que influenciou esse God of War foi sim Dark Souls.

Combate é quase um Souls Lite como o Rhazo falou.

23 minutos atrás, SEELE-01 disse:

Concordo com a maioria de vocês...

Mas se formos analisar o "Rise son of Rome", sem considerar nossas preferências pessoais, "God of War" bebeu bastante na mesma fonte que "Rise son of Rome" bebeu.

Ataque base = checked

Ataque forte = checked

Parry com escudo = checked

Finalizações brutais = checked

Rolamento de esquiva = checked

Mitologia Grega = checked

Lutas com "assist" da CPU = checked

Movimentação limitada = checked

Ângulo de câmera = checked

Ataque de fúria = checked

Colecionáveis = checked

Corrida = checked

Jogabilidade = checked

Em resumo, todas as características essenciais que "Rise son of Rome" possui, estão presentes em "God of War"

Apesar de "God of War" ter alguns poucos elementos a mais, como por exemplo upgrade de equipamentos e skills, a essência de ambos os jogos são muito parecidas, além de serem consideradas "show case" gráfico em suas respectivas plataformas.

Não se esqueçam que "Rise son of Rome" saiu para o Xbox One, tecnicamente inferior em hardware ao Playstation 4, logo na primeira leva de jogos, em 22 de novembro de 2013, com uma performance incrível e gráficos fodásticos.

Teve seu mérito em sua época e não vai ser porque a o "God of War" apareceu 4 anos depois com uma fórmula muito parecida, que este mérito desaparecerá.

Agora, o que acho estranho, é que existem pessoas que não gostaram de "Rise son of Rome" se vendo de repente, apaixonado por esta versão de "God of War" que segue a exata mesma fórmula.

Eu gosto de ambos. O que é uma lógica natural, considerando os gêneros e jogabilidade e gráficos.

É evidente que gosto muito mais de "God of War" e acho que isso é meio que um consenso entre nós. Mas em 2013, nem PC fazia aquele gráfico de "Rise son of Rome".

Então pode ser que exista um pouco de preferência exacerbada por "Kratos" influenciando esses elogios de God of War além do merecido e o demérito de "Rise son of Rome".

Parece até que você nunca jogou God of War na vida pra fazer uma checklist dessas. 95% das mecânicas que você tentou relacionar ai estão em God of War desde sua concepção no PS2. Não é como se ataque Forte/Fraco e finishers tivessem sido criados em Ryse, inclusive a brutalidade dos finishers foi uma das mecânicas mais importantes pro sucesso de GoW.

Edited by RhaZo

9 minutos atrás, RhaZo disse:

Parece até que você nunca jogou God of War na vida pra fazer uma check list dessas. 

Na verdade vendo essa checklist estou quase certo que você nunca jogou God of War.

Vai querer outra estocada no rabo como aquela? 

Não aprendeu a dar sua opinião sem desmerecer quem tem outro ponto de vista ou bostejar, partindo sempre pro lado pessoal?

Se quiser te dou outra... Gravo agora.

18 minutos atrás, Vash disse:

Correto. Foi exatamente o que eu disse, quando falei que ambos beberam da mesma fonte. E essa fonte é Souls.

Dizer que concordo com vocês, é a primeira linha do meu post.

Mas existem outros pontos de vista, e sempre haverá.

Edited by SEELE-01

1 minuto atrás, SEELE-01 disse:

Vai querer outra estocada no rabo?

Não aprendeu a dar sua opinião sem desmerecer quem tem outro ponto de vista?

Se quiser te estoco outra... 

Estocar o que? Postando save fake baixado na internet? Huahuahua

Eu tenho amigos que platinaram Dark Souls e Cuphead no Steam usando trainer de imortalidade, porque iria acreditar em você que demorou 4 dias pra postar o Save de uma cópia pirata que por algum motivo que foge da minha compreensão estava instalado no teu PC com data de dezembro de 2017.

Amigo aqui é gamertag ou pinocchio. Ainda mais de um cara que lista mecânicas de God of War 1 como se Ryse fosse pioneiro de algo huahuahuahuahua.

Ryse é genérico e não tem NADA que já não tivesse sido utilizado em outros 400 jogps do gênero.

Ataque forte ou fraco? Huahuahua

11 minutos atrás, RhaZo disse:

Eu tenho amigos que platinaram Dark Souls e Cuphead no Steam usando trainer de imortalidade, porque iria acreditar em você que demorou 4 dias pra postar o Save de uma cópia pirata que por algum motivo que foge da minha compreensão estava instalado no teu PC com data de dezembro de 2017.

Amigo aqui é gamertag ou pinocchio. Ainda mais de um cara que lista mecânicas de God of War 1 como se Ryse fosse pioneiro de algo huahuahuahuahua.

Ryse é genérico e não tem NADA que já não tivesse sido utilizado em outros 400 jogps do gênero.

Ataque forte ou fraco? Huahuahua

Tá explicado porque você acha que todo mundo trapaceia em jogos.

São coisas do teu convívio social... coisas do seu dia-a-dia. Faz parte da tua vida e você de certa forma, valida isto e espelha isto na personalidade de outras pessoas, sem embasamento algum. 

Segredinho aqui entre nós...

Spoiler

Não é porque você tem amigos dessa laia e convive com eles, que todo mundo é como eles.

Agora, só não sei se esses teus "amigos" como você supostamente diz, são uma má influência em games pra você, ou se é você que é má influência para eles.

Meu palpite é fortemente em favor da segunda opção, dada a sua falta de controle emocional em uma discussão sobre joguinhos de videogame.

Edited by SEELE-01

2 horas atrás, SEELE-01 disse:

Concordo com a maioria de vocês...

Mas se formos analisar o "Rise son of Rome", sem considerar nossas preferências pessoais, "God of War" bebeu bastante na mesma fonte que "Rise son of Rome" bebeu.

Ataque base = checked

Ataque forte = checked

Parry com escudo = checked

Finalizações brutais = checked

Rolamento de esquiva = checked

Mitologia Grega = checked

Lutas com "assist" da CPU = checked

Movimentação limitada = checked

Ângulo de câmera = checked

Ataque de fúria = checked

Colecionáveis = checked

Corrida = checked

Jogabilidade = checked

Em resumo, todas as características essenciais que "Rise son of Rome" possui, estão presentes em "God of War"

Apesar de "God of War" ter alguns poucos elementos a mais, como por exemplo upgrade de equipamentos e skills, a essência de ambos os jogos são muito parecidas, além de serem consideradas "show case" gráfico em suas respectivas plataformas.

Não se esqueçam que "Rise son of Rome" saiu para o Xbox One, tecnicamente inferior em hardware ao Playstation 4, logo na primeira leva de jogos, em 22 de novembro de 2013, com uma performance incrível e gráficos fodásticos.

Teve seu mérito em sua época e não vai ser porque a o "God of War" apareceu 4 anos depois com uma fórmula muito parecida, que este mérito desaparecerá.

Agora, o que acho estranho, é que existem pessoas que não gostaram de "Rise son of Rome" se vendo de repente, apaixonado por esta versão de "God of War" que segue a exata mesma fórmula.

Eu gosto de ambos. O que é uma lógica natural, considerando os gêneros e jogabilidade e gráficos.

É evidente que gosto muito mais de "God of War" e acho que isso é meio que um consenso entre nós. Mas em 2013, nem PC fazia aquele gráfico de "Rise son of Rome".

Então pode ser que exista um pouco de preferência exacerbada por "Kratos" influenciando esses elogios de God of War além do merecido e o demérito de "Rise son of Rome".

1 hora atrás, LOP disse:

Eu gostei de Rise na época, mas não se compara com o quanto gostei desse God of War.

E é claro que o Kratos e a caracterização do personagem tem a ver com a minha preferência. É isso que faz um título de sucesso: gameplay de qualidade, aliado a uma ambientação fodastica com personagens bem desenvolvidos. Não são só poligonos na tela.

1 hora atrás, Vash disse:

Parem de escrever Rise seus fdp!!!!!!!!

• Like 3

Parem de escrever Rise seus fdp!!!!!!!!

Pra você ver a importância desse jogo hahahaha

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

• Like 2

Cara, a mecânica dos primeiros 10min lembra de Ryse e só, depois do primeiro upgrade ja muda tudo e volta a ser GoW.  Fora a importância do grafico dada aos títulos, nada mais é parecido.

Esse Ryse consegue ser bonito mesmo até hoje, mas nada a ver comparar com GoW, realmente existem partes de Ryse, como disseram pegaram a melhor parte de Ryse pra comparar com GoW e realmente, o nível de detalhes é assustador, é realmente um belo trabalho artístico MAS, peguem a melhor parte de GoW e pronto, adeus Ryse.

Nem em gráfico ele bate GoW imagina no resto.

• Like 1

1 hora atrás, Seifer Almasy disse:

Esse Ryse consegue ser bonito mesmo até hoje, mas nada a ver comparar com GoW, realmente existem partes de Ryse, como disseram pegaram a melhor parte de Ryse pra comparar com GoW e realmente, o nível de detalhes é assustador, é realmente um belo trabalho artístico MAS, peguem a melhor parte de GoW e pronto, adeus Ryse.

Nem em gráfico ele bate GoW imagina no resto.

Hoje mesmo, por causa daquela comparação gráfica do vídeo, resolvi jogar o Ryse em 4K Ultra @60FPS só pra ver com aquele olhar clínico.

O que me fez recordar... A vegetação na CryEngine é absurdamente bem feita e não conheço nenhuma outra engine que faz isso tão bonito.

Ryse%20Son%20Of%20Rome%202014.jpg

O pessoal acha que o vídeo foi tendencioso e mostrou o "pior" do show case gráfico de GOW.

Eu discordo, pois o autor do vídeo também não mostrou os objetos destrutíveis do cenário em RSOR, como foi mostrado em GOW. Então provavelmente, a pessoa não fez isso de forma tendenciosa. 

GOW tem uma física melhor e mais elementos destrutíveis no cenário, mas o vídeo deu a atender que os objetos de um modo geral não se destroem em RSOR.

As texturas metálicas em RSOF também são mais realísticas, fruto da CryEngine também.

No geral, se colocar tudo no balaio, GOW ganha com folga. Mas analisando caso a caso, ambos tem seus pontos melhores com relação ao outro.

Ryse%20Son%20Of%20Rome%202014%206.jpg

Eu diria que Horizon Zero Dawn é o show case melhor para demonstrar o poderio gráfico do Playstation 4, seguido de God o War e Detroit: Become Human em terceiro.

Já no Xbox eu diria que o show case melhor para demonstrar o poderio gráfico seria Forza MotorSport 7, Ryse son of Rome e Gears of War 4 em terceiro.

Edited by SEELE-01

Gears 4 no X é bonito pra  caramba, mas artisticamente não empolga, tem a parte técnica apenas, God alinhou os dois.

• Like 1

Gears of war 4 teve os bonecos cartunizados para se adequar ao poder grafico do Xbox

Wagner confirma

• Like 1

7 horas atrás, SEELE-01 disse:

Hoje mesmo, por causa daquela comparação gráfica do vídeo, resolvi jogar o Ryse em 4K Ultra @60FPS só pra ver com aquele olhar clínico.

O que me fez recordar... A vegetação na CryEngine é absurdamente bem feita e não conheço nenhuma outra engine que faz isso tão bonito.

Ryse%20Son%20Of%20Rome%202014.jpg

O pessoal acha que o vídeo foi tendencioso e mostrou o "pior" do show case gráfico de GOW.

Eu discordo, pois o autor do vídeo também não mostrou os objetos destrutíveis do cenário em RSOR, como foi mostrado em GOW. Então provavelmente, a pessoa não fez isso de forma tendenciosa. 

GOW tem uma física melhor e mais elementos destrutíveis no cenário, mas o vídeo deu a atender que os objetos de um modo geral não se destroem em RSOR.

As texturas metálicas em RSOF também são mais realísticas, fruto da CryEngine também.

No geral, se colocar tudo no balaio, GOW ganha com folga. Mas analisando caso a caso, ambos tem seus pontos melhores com relação ao outro.

Ryse%20Son%20Of%20Rome%202014%206.jpg

Eu diria que Horizon Zero Dawn é o show case melhor para demonstrar o poderio gráfico do Playstation 4, seguido de God o War e Detroit: Become Human em terceiro.

Já no Xbox eu diria que o show case melhor para demonstrar o poderio gráfico seria Forza MotorSport 7, Ryse son of Rome e Gears of War 4 em terceiro.

Acredito que o que você esta tentando fazer não tem sentido nenhum, você quer comparar apenas um aspecto de algo que é muito mais que isso, não é só os gráficos que impressionam em GOW, a narrativa é extremamente bem feita a dublagem idem, até mesmo em português, os personagens são muito bem trabalhados com o tema do jogo e o clima que os locais e construções da cultura nórdica e não romana ( sério mesmo cara tu pelo menos jogou o jogo ) são extremamente bem detalhados.

Não tem o porque comparar algo tão estupido como você quer fazer, simplesmente não faz sentido.

4 horas atrás, Alucard disse:

Gears of war 4 teve os bonecos cartunizados para se adequar ao poder grafico do Xbox

Wagner confirma

Nem é só isso, eu abri o Gears pra te zoar la no grupo postando uma foto foda do jogo, e não conseguir achar um único momento gravado na memória, entrei em 2 ou 3 telas e nada. Ai desisti hahahahha

Sem inspiração alguma, infelizmente.

Zerei Ryse recentemente no Xbox One X do meu cunhado.

É muito belo sim... Principalmente em alguns efeitos que dão um uma impressionada boa.

Ainda assim, o próprio Uncharted 4 e a DLC Lost Legacy me impressionaram mais... Horizon Zero Dawn nem se fala. 

O que é bacana em Ryse é a disfarçada marota que a Crytek conseguiu fazer no onrails! Falam que Hellblade é simulador de jogar, mas Ryse é na mesma linha só que disfarça muito bem.

Outra coisa que tem que ser dita é que pela primeira vez joguei um jogo realmente bom e com climão dentro do environment ROMA! Isso foi impagável, IMO.

Essa polemica do @SEELE-01 começou quando falaram que GOW era cópia de Ryse nos trailers de propaganda... Pegou ali e não soltou mais.

PS: Não vi GOW ainda.

• Like 1

God of War vende mais de 3 milhões de unidades em 3 dias

god-of-war-4_qx479LC.jpg

A Sony Interactive Entertainment anunciou que God of War vendeu mais de 3.1 milhões de unidades em todo o mundo, durante os seus primeiros três dias nas lojas, tornando-se no exclusivo do Playstation 4 que vendeu mais rápido.

God of War é atualmente um dos mais aclamados títulos do PlayStation 4, sendo aclamado pelos riscos que correu ao transformar de forma radical uma das mais famosas séries do PlayStation.

Shannon Studstill, VP Product Development do Santa Monica Studios, compartilhou o seu entusiasmo e expressou o quão contente está por ver os fãs a abraçarem a jornada de Kratos e Atreus.

"Gostaria de agradecer pessoalmente aos milhões de fãs espalhados por todo o mundo, que decidiram compartilhar a mais recente aventura de Kratos conosco.
O seu apoio é absolutamente inspirador, e é o motivo pelo qual nos esforçamos diariamente para ir além das fronteiras estabelecidas," disse a gestora do estúdio.

"Gostaria também de agradecer à fantástica equipe do Santa Monica Studio. A paixão por contar histórias desta equipe é inegável, e esta é mais uma prova de que nunca segue o caminho mais convencional. Estamos ansiosos por continuar a ter o feedback dos nossos fãs e perceber o quão estão a desfrutar deste jogo, e as memórias criadas em torno de God of War, memórias que perdurarão durante anos."
Fonte: Eurogamer

Ryse aqui no meu Xbox favelado é um pouco borrado. E se roda a 1080p deve ser algum filtro ora disfarçar. No PC deve ser mais bonito.

O problema do gráfico dele é que tudo no jogo é muito fechado. Vc não tem aquela sensação de cenários épicos enormes q são típicos do gênero.

Outro dia zerei um joguinho de guerra bonzinho até da Ubisoft chamado For Honor. Achei esse jogo mais bonito que Ryse justamente por isso.

9 minutos atrás, Libraink disse:

Ryse aqui no meu Xbox favelado é um pouco borrado. E se roda a 1080p deve ser algum filtro ora disfarçar. No PC deve ser mais bonito.

O problema do gráfico dele é que tudo no jogo é muito fechado. Vc não tem aquela sensação de cenários épicos enormes q são típicos do gênero.

Outro dia zerei um joguinho de guerra bonzinho até da Ubisoft chamado For Honor. Achei esse jogo mais bonito que Ryse justamente por isso.

Exato. Só que a Crytek disfarçou isso muito bem.

HAHAHAHAH

Mãe Sony/Maria e a "Santa" Monica mostraram como se faz.

A chegada na casa da bruxa é o momento pra se mostrar pra qualquer pessoa do que se trata o HDR.

O jogo é absurdo, somente. Aula!

Porém... Não entendo como alguns podem reclamar de Script of Us e Unchato 4 e enaltecerem God of Souls.... Não faz sentido!

Edit...

Ah sim! Batalha com o desconhecido  o início do jogo... Uma das mais épicas da história dos games

Edited by JD

God of War não é linha reta com filiminho JD, pra você deveria ser fácil diferenciar um do outro.

O mapa é aberto, cheio de segredos e que valoriza a exploração.

No caso foi você quem mal saiu do tutorial do jogo.

• Like 1

hahahahah incrivel como o JD se perde nessas coisas, lembro q ate Hellblade ele não achava Filminho.

God of War tem até bastante exploração, ainda mais se comparar com os anteriores, e sinceramente não achei essa luta tão foda, é basicamente uma animação <_<

• Like 1