Jump to content
LOP

Glorious PC Master Race vs Consoles - Qual seu motivo pra não migrar?

44 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Lindo vídeo ITA. Serve pra quebrar alguns mitos e desfazer preconceitos. :)

Pra galera master race: como anda a conexão dos desktops com home theaters? 5.1 anda funcionando de boas via hdmi?

Eu tive problema de interferência com o uso de hdmi. Som ficou estalando e 'rasgado', a solução era usar cabo óptico (provavelmente) mas gastei tanta energia procurando soluçao via software q desisti.

O problema só aconteceu com jogos, filme ficou perfeito.

Se n fosse isso, teria vendido todos vgs

Pra galera master race: como anda a conexão dos desktops com home theaters? 5.1 anda funcionando de boas via hdmi?

Depende do sistema 5.1 também tenho um home da Phillips que liguei o PC nele via HDMI, o 5.1 funcionou, mas tinha lag o som.

Aqui em casa perfeitamente. NVIDIA é foda cara.

E como ter certeza que o desktop vai funcionar no home de boas, sem lag como o pessoal ae teve problema? É alguma vga específica?

Cara, não sei. Mas já tive até um i3 ligado no meu receiver e nunca vi nada de lag.

• Like 1

E como ter certeza que o desktop vai funcionar no home de boas, sem lag como o pessoal ae teve problema? É alguma vga específica?

O pior é isso, não sabe, você vai ter que pesquisar e confiar na opinião dos outros.

Acho que eh sorte msm. Eh testar no seu setup

Meu receiver tava com as 4 entradas em uso, algo tava dando interferência. A opção pra min era o cabo optico.

Lag no som não tive. Só som rasgando.

Aí o segundo problema foi o lag no teclado. Provavelmente por conta da frequência do roteador... pra isso eu teria que usar teclado Bluetooth pois o wireless normal dividi a msm frequência do roteador.

Po, essa incerteza é o que fode.

De qualquer forma, meu ap não foi criado pensando nisso. Tudo aqui é wifi. Não passei cabo de rede do roteador do escritório para a sala. Ainda teria que fazer isso.

Acho que o master race aqui vai ficar mais pra frente mesmo.

Po, essa incerteza é o que fode.

De qualquer forma, meu ap não foi criado pensando nisso. Tudo aqui é wifi. Não passei cabo de rede do roteador do escritório para a sala. Ainda teria que fazer isso.

Acho que o master race aqui vai ficar mais pra frente mesmo.

Mas qual o problema em não ter cabo de rede?

Por quê não pode usar wifi no PC?

Mas qual o problema em não ter cabo de rede?

Por quê não pode usar wifi no PC?

E presta? Vejo tanta gente com problema por conta de wifi. O que vocês acham?

Nunca tive problemas com som. Porem se vc nao usa hdmi, e usa cabo optico, som tempo real 5.1 vc nao tem

Tem que comprar driver, placa, ou hackear o driver de audio ( eufiz isso na epoca, mas tinha que entrar com f8 e deabilitar um negocio aempre)

Vai funcionar igual ou melhor um ps4 ue

Eu furei a parede e elevei um cabo de rede paraa sala.

• Like 1

Wifi aqui funciona perfeito pra console e portátil. Mas PC mesmo eu não dou 100% de certeza. Houve uma época aqui que o Steam não entrava nem a pau. Daí agora temos duas conexões. Uma wifi pro pessoal aqui em casa usar os laptops, celulares e videogames e outra dedicada (cabo) pro meu PC.

• Like 2

Nunca tive problemas com som. Porem se vc nao usa hdmi, e usa cabo optico, som tempo real 5.1 vc nao tem

Tem que comprar driver, placa, ou hackear o driver de audio ( eufiz isso na epoca, mas tinha que entrar com f8 e deabilitar um negocio aempre)

Vai funcionar igual ou melhor um ps4 ue

Eu furei a parede e elevei um cabo de rede paraa sala.

Aqui é via HDMI. Nunca usei cabo óptico.

• Like 1

O lance do roteador me deu problema pq ele ficava ao lado do pc (literalmente), se n tiver tao proximo, acho que não vai ter tanta interferência ou talvez nenhuma.

To usando agora pra postar o msm teclado que dava problema qdo estava na sala e está de boa, o roteador tá em outro cômodo.

De uma olhada se o cabo optico atende o que vc precisa, se for só pra jogar, tá de bom tamanho, vc vai ter Dolby Digital e DTS normal e evitar os problemas eletromagnética que eu tive, isso caso de algum problema com o HDMI.

Com o optico parece que vc não vai consegue ter o Dolby TrueHD ou DTS HD mas acho que isso soh afeta se vc for ver filmes bluray ou for mto rigoroso com a qualidade do som, mas, se não me engano... se o receiver for bom, vc consegue usar um "pass throught" e ele se vira pra por em Dolby TrueHD e DTS HD.

O Ralf manja bem disso!!!

Edited by grun
  • Like 2

Não é para ter nenhum problema não, o Wifi só fica ruim se alguma coisa estiver interferindo com ele.

E mesmo se tiver você pode optar por até 11 canais distintos, se acontecer é só mudar para um canal diferente.

Se não, hoje é muito fácil conseguir conexões acima de 300mbps.

E se você ainda for comprar um roteador procura os com frequência de 5Ghz.

• Like 2

Foda é se o roteador tiver num outro comodo, longe do aparelho que vai usar.

Se estiver bem próximo o problema é quase nulo, embora nunca seja como uma conexão cabeada, aqui 95% do tempo funciona bem, jogo Xbox online com ele e quase não tenho problemas.

• Like 1

Estarei fazendo em breve um novo vídeo pra montar uma máquina de até 4 mil reais pra rodar quase tudo em 1080p e 60 FPS

Deve ajudar alguns chapas do fórum.

• Like 2

Quem estiver pensando em trocar a placa de vídeo este ano, sugiro ficar de olho no lançamento da nova geração, que deve ocorrer daqui um mês mais ou menos.

Sintam só o pequeno preview do que esta por vir:

http://www.guru3d.com/news-story/amd-radeon-r9-480-perf-is-close-to-r9-390x.html

AMD Radeon R9 480 perf is Close to R9 390X

Interesting, some new info on Polaris surfaced and some early performance has surfaced. It seems that the AMD Radeon R9 480 (the non X model) would be performing close to the Radeon R9 390X. Which is pretty significant performance for an model in that range.

Some performance numbers spotted at an GFXBench run make a rather stong and compelling arguement for the R9 480 (non-X) as it is close to Radeon R9 390X performance. The new Polaris based GPUs are based on the new and energy efficient 14nm FinFET process.

We think it is safe to say that Polaris 10 will be the R9 490X series with 490 and 480 models (high-end). Polaris 11 will be the GPU replacing the 370 and 360 products, likely R7 470 and R9 470. It is unlikely that AMD will announce all products at once, so we expect Polaris 10 appear first around the Computex timeframe with an official launch later. Polaris introduces HVEC (h.265) decode and encode hardware-acceleration and will also support the latest display output standards like DisplayPort 1.3 (how does 3840x2160 @ 120Hz and 1920x1080 @ 480Hz sound?) and of course, HDMI 2.0.

The roadmap also confirms that the Vega architecture is to be released in 2017. Vega will het HBM2 memory and the successor to the current (enthusiast) Fury models. Later on in 2018 the NAVI architecture will be released, positioned with 'next-gen' memory.

In a recent find AMD Polaris 11 was spotted, Device ID 67FF:C8 codenamed “Goose”. This would be the base GPU for a several entry-level products. Now, the CompuBench database reports back that this device has 16 CUs with a maximum clock frequency of 1000 MHz. Multiple your CUs (compute units) by the number of shader processors per cluster (assuming that AMD keeps 64 per cluster) and you'll notice that Polaris 11 in this configuration has 1024 Shader processors tied to a 128-bit bus and 2048 MB of memory.

Polaris 10, codenamed "Ellesmere," would then feature over 2304 stream processors (36 CUs); and Vega 10 featuring 4096 stream processors, with 64 CUs. Things could end up looking like this:

AMD Polaris / Vega GPU Specs (rumored)
AMD Vega 10
AMD Polaris 10 AMD Polaris 11 (Dev_ID 67FF)
GPU
Vega 10 / Greenland Polaris 10 / Ellesmere Polaris 11 / Baffin
Positioning Enthusiast High-end Mainstream
Fabrication Process 14nm FinFET 14nm FinFET 14nm FinFET
Compute Units 64 36 16
Stream Processors 4096 2304 / 2560 1024 / 1280
Computing Power ~8.2 TFLOPs ~3.7 TFLOPs ~ 2.0 TFLOPs
Core clock ~1000 MHz ~800 MHz ~1000 MHz
Effective Memory Clock ~2000 MHz ~6000 MHz ~7000 MHz
Memory Bus 4096-bit 256-bit 128-bit
Memory 16GB HBM2 8GB GDDR5(x) 2GB GDDR5
Bandwidth 1024 GB/s 192 / 384 GB/s 112 GB/s
Launch Date 2017 Q2 2016 Q2 2016
Mind you that the specs shown in the CompuBench database might not be the full unlocked GPUs, so the CU numbers might even be higher. Which makes this news-item very speculative. We are inclined to say that Polaris 10 really would get 2560 shader processors.

The R9 480 under device ID AMD 67DF:C4 can be spotted from that link. The Radeon R9 380 sits in the 225 USD range, so if the 480 would be priced similar, then that would be quite something. Have a peek for yourself:

index.php?ct=news&action=file&id=14720

index.php?ct=news&action=thumb&id=14720

Se a 480 tiver desempenho próximo da 390X pelo de preço de 225 dólares, vai ser um belo CxB.

Sem contar que com o lançamento da nova geração, os preços das placas atuais vão cair MUITO.

Mas lembrem-se: esses bench são apenas números e não significam muita coisa não. Tem de ver, quando as placas saírem, as comparações in-game !  
  • Like 1

Linha da NVidia tá saindo também. Em maio anuncia e em junho lança. Ficarei novamente de NVidia. Provavelmente GTX1070. Compro em junho!

• Like 1

PC tem que ser Nvidia. Deixa AMD pros consoles kkkk

E olha que em um belo momento da história a ATI foi melhor...

AMD já era a alguns anos. Nem no preço eles estão melhores que a NVIDIA.

Tu compensa rapidinho na fonte e no gasto de energia eletrica.