Jump to content
Wormsss

Qual o pior console da Nintendo ?

Qual o pior console de mesa da Nintendo ?  

28 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

No Nes teve o melhor jogo do Kirbie, Adventure Island, Metroid, Mario 1 e 3 hahaha tem nem como falar mal do console.

Master teve seus clássicos, porra Sonic e Alex kid eram foda, fora a versão de Castle of Ilusion dele que era bem legal também.

Acho que só quem não viveu na época para falar mal mesmo.

• Like 3

Não acho que tenha algum com um pior custo x benefício do que o Wii U. Tem jogos bons que até dão vontade de comprar o console, mas quando se coloca na balança o console como plataforma muitos acabam desistindo de investir nele. Tanto que vendeu pouco. :P

• Like 1

40 minutos atrás, Pual disse:

Na minha opinião foi o N64. Além de poucos jogos bons, Jogar Fighting Games nele é um cu. É pra quebrar o analógico!

O 64 não era console pra fighting games. A Nintendo fez ele pra ser uma máquina 3d. A jogabilidade do Killer Gold e dos MK eram boas por ter 6 botões frontais e 1 dpad.

Fora que a popularidade dos jogos de luta estava super em baixa naquela geração. Tinha os arcades, mas um port caseiro cagado não era motivo determinante pra investir num console.

Da SEGA prefiro o Saturn ao Dreamcast.

37 minutos atrás, Wormsss disse:

Fora que a popularidade dos jogos de luta estava super em baixa naquela geração. Tinha os arcades, mas um port caseiro cagado não era motivo determinante pra investir num console.

some daqui mermao, geração com todos os KOF que prestaram, SF Zero, os cross-over entre outros menores.

Isso sem nem entrar nos 3d...

só cita o nintendinho nessa enquete quem for muito seguista ou não pegou na época. NES tinha muito jogo bom.

Eu fico entre wii e wiiU

Edited by psg1
  • Like 1

12 minutos atrás, psg1 disse:

some daqui mermao, geração com todos os KOF que prestaram, SF Zero, os cross-over entre outros menores.

ARCADES, se vc está falando de Preystachon, esses jogos todos eram o mais puro lixo nesse videogame. Nem conta ele ter tido ports asquerosos, inclusive Zero 3 nele era uma nojeira.

O Saturn sim tinha bons jogos dessas séries e os crossover. SATURN. Não Playlixo.

Dos 3d só Tekken 3 e Virtua 2, mais nada. Ninguém comprava console só pra jogar esses games.

Se Fighter's Destiny tivesse sido lançado 1 ano antes e tivesse filminhos em CG teria feito sucesso como Tekken 2 e virado uma série, a qualidade é equiparável lol.

Edited by Wormsss

55 minutos atrás, Wormsss disse:

Port de Tekken 3 no ps1 deve ter vendido umas boas unidades além de um motivo pra continuar segurando o saturn (port de vf3) que depois sega cancelou, mais um tapa na cara dos fãs.

Mas sim falta de Fighting Games era uma das críticas ao 64, como também os poucos ports tinham cortes (KI Gold não era exatamente mesma coisa do KI2, MKT com personagens cortados ou juntados como o sub-zero), sim o controle seria melhor que o do playsation pra jogos da capcom (6 botões) mas estranhamente capcom portou nada de luta pra ele, preferindo portar SFA2 pra snes lol.

Bom, desde o Gamecube sou eu quem coço o bolso pra comprar vg, já que do N64 pra baixo ganhava de presente dos meus pais :D

Meu Wii eu reclamava, pensei em vender entre 2010 e 2011, até que bem, eu relatei em outro tópico, quem quiser veja: 

vgbr.com/forum/topic/128258-criadores-de-xenoblade-chronicles-trabalham-no-novo-zelda/#comment-1154605

É pra escolher um, certo? Voto no único que não cocei o bolso pra comprar: o Wii U. e mesmo assim não descarto a possibilidade de pegar um usado numa boa oportunidade, já que tem jogos nele que gostaria de jogar ainda.

O MKT do N64 não tinha loading times, no PS1 é super irritante ter que esperar uma eternidade entre rounds. Fora que não dá pra usar Shang Tsung direito nessa versão.

O do N64 tinha cortes e o do PS1 era carregado de outros problemas.

Enfim, essa foi uma geração que não conseguiu acompanhar os jogos de luta.

Com toda certeza qualquer jogo 2d da Capcom ou SNK ficariam melhores no 64 que no PS1. O que deve ter impedido esses ports deve ter sido o custo da mídia. Os cartuchos de N64 eram caros pra desenvolvedora e quanto maior a memória mais caro. Pouca memória = qualidade baixa e cortes.

Killer Gold usava acho que um cartucho de apenas 8mb, e MK Trilogy de 12 mb. MK4 de 16mb.

Em 1996 e 1997 era complicado lançar um cartucho com mais memória que isso. Mas de 98 pra frente a memória ficou mais barata e era mais viável ter cartuchos de 32mb, tanto que apareceram vários jogos.

32MB era suficiente pra uma rom de X-Men Vs Street Fighter ou Zero 3 de CPS2 que ocupava só 23mb.

Alpha 2 no SNES deve ter sido lançado pois produzir pro SNES uma mídia de menor capacidade na época era mais barato que pro N64 e o retorno seria maior já que o SNES fez sucesso em nível mundial e o 64 estava apenas começando.

1 minuto atrás, Libraink disse:

Wii. Afundou a reputação da Nintendo e não tem sequer 720p.

Também considero uma aberração de console, um Zeebo do primeiro mundo.

34 minutos atrás, Wormsss disse:

ARCADES, se vc está falando de Preystachon, esses jogos todos eram o mais puro lixo nesse videogame. Nem conta ele ter tido ports asquerosos, inclusive Zero 3 nele era uma nojeira.

O Saturn sim tinha bons jogos dessas séries e os crossover. SATURN. Não Playlixo.

Dos 3d só Tekken 3 e Virtua 2, mais nada. Ninguém comprava console só pra jogar esses games.

Se Fighter's Destiny tivesse sido lançado 1 ano antes e tivesse filminhos em CG teria feito sucesso como Tekken 2 e virado uma série, a qualidade é equiparável lol.

Ninguém esta discutindo se tem ou nao qualidade nos ports (se bem que tirando os crossover e um kof 97 da vida, o resto era bem jogavel para a epoca. No psone mesmo)

E sim que apesar da popularidade do genero estar em queda, foi a época que sairam os melhores jogos.

ps: sem nem entrar no mérito de que a tríade da namco de inicio de geração (ridge racer, ace combat e tekken) fez sim muita gente comprar ps1 

ps2: tekken 3 é dos jogos mais vendidos do ps1, ou outros da serie bateram todos seu milhãozinho de unidade

Edited by psg1

3 minutos atrás, psg1 disse:

ps: sem nem entrar no mérito de que a tríade da namco de inicio de geração (ridge racer, ace combat e tekken) fez sim muita gente comprar ps1 

três jogos imprestáveis, na boa, principalmente Ridge Racer e sua única pista

Tekken 1 era divertidinho , mas tomava um pau de Virtua Fighter 2. Um erro da SEGA foi ter adiantado o SS e lançado com o VF normal ao invés do Remix.

Edited by Wormsss

Pra mim qualquer um dos 3 primeiros Tekken passam longe do termo imprestável. Especialmente o 3. Ridge Racer e Ace Combat não tenho base pra falar, pois nunca sequer procurei jogar.

O primeiro Tekken falei. Era bonzinho no máximo, apesar de bem toscão. Ridge Racer é um lixão de uma única pista. Ace Combat 1 (Air Combat) saiu um jogo super defasado pra aquela geração.

• Like 1

9 minutos atrás, Wormsss disse:

três jogos imprestáveis, na boa, principalmente Ridge Racer e sua única pista

Tekken 1 era divertidinho , mas tomava um pau de Virtua Fighter 2. Um erro da SEGA foi ter adiantado o SS e lançado com o VF normal ao invés do Remix.

Prestavel ou não prestavel, vendeu.

O proprio jack trenton apareceu na ign uns dias atras falando que até o toshinden ajudou a sony a vender console.

Inicio do 3d em casa no meio dos anos 90 era tudo novidade

Edited by psg1

1 minuto atrás, Wormsss disse:

O primeiro Tekken falei. Era bonzinho no máximo, apesar de bem toscão. Ridge Racer é um lixão de uma única pista. Ace Combat 1 (Air Combat) saiu um jogo super defasado pra aquela geração.

Engraçado como a mão inverteu pra mim. Eu curto muito VF 4 E VF 5 e acho que a Namco parou no tempo com Tekken do 5 em diante.

5 minutos atrás, Saikyo disse:

Alguns anos atrás gamecube teria uns votos hehe...como opinião muda.

Lá pra 2008, 2009, com a Nintendo enchendo a burra de dinheiro com o Wii? Teria votos sim. Concordo.

17 minutos atrás, psg1 disse:

Prestavel ou não prestavel, vendeu 

Vendeu no lugar de Virtua, injustiças acontecem. Marketing melhor, mais uma sucessão de erros da SEGA permitiram que isso acontecesse. Tekken era mais comercial que Virtua, sempre foi.

Mas Virtua 2 era melhor que Tekken 1 e 2, mesmo sem CG.

A versão console de Tekken 3 eu prefiro à Virtua 3 no DC que foi um port ruim. Mas Virtua 4 é bem melhor que Tekken 4. Daí pra cima Tekken prevaleceu.

Agora coloca Tekken 1 contra Virtua 2, Ridge Racer vc coloca do lado de Sega Rally, e Air Combat pode por Panzer Dragoon pra competir.

São 3 jogos lixo que com um empurrão de marketing conseguiram superar a popularidade de 3 excelentes.

Isso acontece direto nesse mercado.

17 minutos atrás, Saikyo disse:

Alguns anos atrás gamecube teria uns votos hehe...como opinião muda.

Muda pois depois dele outros dois consoles piores foram lançados pela mesma fabricante. Ele já não é mais o menos vendido.

Antes do GC existir era o N64 o mais odiado. Hoje o 64 é um pouco mais querido e é mais lembrado pelo seu legado e pela época de ouro da Rare do que por ter sido o console da debandada das thirds.

a7e6cf43c279617fb7a590f4e599639f.jpg

Edited by Wormsss

Voto no Wii porque o que tinha nele de bom, pude jogar no WiiU com controle melhor. O gamepad pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas é melhor que o wiimote. O wiimote é aceitável, mas ainda prefiro um controle razoavelmente normal.

Rhazo e Wang votarem no NES é piadismo. Começaram a jogar videogame na era Playstation e os antigos foi tudo de emulador. Sou de 1984 e é com orgulho que digo que NES foi um dos meus preferidos da Nintendo. Mais que o Gamecube, Wii e o N64 DE LONGE. Porra, até o Super Nintendo bate esses três. Me poupem.

WiiU > SNES > NES > 64 > Wii > Gamecube (nunca fui fã desse console).

3DS > DS > GBA > GBC

Mudei meu voto pra Gamecube, mas também não sou muito fã do Wii também.

1 hora atrás, Sailor Paladina disse:

Voto no Wii porque o que tinha nele de bom, pude jogar no WiiU com controle melhor. O gamepad pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas é melhor que o wiimote.

Dá pra usar gamepad em jogos de Wii??? Pelo que pesquisei não dava. E o controle pro do wiiU não é compatível com o modo wii.

Tanto que fiquei um tempo a caça de um controle pro original de Wii pra jogar os jogos compatíveis , pois me recuso a jogar o Xenoblade com wii remote.

Achei esse controle mas por um preço exorbitante.

Chega dar mais raiva ainda da parafernalha e quantidade de controles diferentes que a Nintendo lançou nesse console.

Alguns e mesmo assim se você comprar no eshop. Xenoblade e DKC Returns são exemplos. Pro Gamepad funcionar eles têm que serem comprados no eshop. A versão disco não é compatível com o gamepad.

Jogos que exigem wiimote como mario Galaxy ou Just Dance não deixam.

Edited by Sailor Paladina
  • Like 1

http://www.nintendo.com/games/detail/xenoblade-chronicles-wii-u#game-details

verdade, o site da Nintendo lista gamepad

uma pena não usar o wireless controller do wiiU

mas agora já era pois o classic controller pro já comprei e vou jogar a versão wii mesmo

26 minutos atrás, Sailor Paladina disse:

Alguns e mesmo assim se você comprar no eshop.

http://www.nintendo.com/games/detail/the-legend-of-zelda-skyward-sword-wii-u

Skyward Sword é jogável apenas com gamepad??? Ou ainda só com os motion? No site diz gamepad compatível

Edited by Wormsss