Jump to content

Recommended Posts

:mua:

RESUMINDO => A palavra "saudade" não é particularidade da língua portuguesa. Porque derivada do latim, existe em outras línguas românicas. O espanhol tem soledad. O catalão soledat. O sentido, no entanto, não é o do português, está mais próximo da "nostalgia de casa", a vontade de voltar ao lar. A originalidade portuguesa foi a ampliação do termo a situações que não a solidão sentida pela falta do lar: saudade é a dor de uma ausência que temos prazer em sentir. Mesmo no campo semântico, no entanto, há correspondente, no romeno, mas em outra palavra: dor (diz-se "durere"). É um sentimento que existe em árabe, na expressão alistiyáqu ''ilal watani. O árabe pode, até, ter colaborado para a forma e o sentido do nosso "saudade", tanto quanto o latim.

EM OUTRAS PALAVRAS => Soube que o fórum está acabando, é verdade isso ? :( justa agora que voltei ? :(  vai deixar saudades se for verdade :(

NO MAIS => Espero que o fórum não termine, sim, não guardo magoas do fórum por ficar por tanto tempo banido, mesmo sendo um user da primeira leva do fórum e que sempre acreditou e que soube desde o começo que a VGBR seria um dos melhores fóruns e comunidades de games do Brasil, portanto, espero voltar a me dar bem com todos, não sou mais o mesmo troll de antes.

OU SEJA => Antes era troll, porém me converti.... agora sigo as palavras e ensinamentos do Senhor todo poderoso.

RECAPITULANDO => o tópico é pra falar ou lembrarmos das coisas/pessoas da qual sentimos saudades, e é claro que estou me referindo pra lembrarmos de coisas boas, caso contrário não seria saudade e sim pesadelo.

Então, do que vocês mais sentem saudade ?  

• Like 3

Agora, Sailor Paladina disse:

176529-stewie_gun_mouth_super.jpg

você senti saudade desse desenho ? sempre achei esse desenho bem ruim e violento, portanto, não tenho a menor saudade.

OU SEJA => como pode crianças de 4 anos carregar armas ? 

EM OUTRAS PALAVRAS => além de carregar armas, incentiva atos lamentáveis como suicido e coisas do tipo como mostra sua imagem, não é atoa que esse desenho, junto com pernalonga, pica-pau e coisas assim foram proibidas em alguns países.

Até o nome não é coisa boa e com duplo sentido, ''pernalonga'' pode se interpretado como outra coisa, ''pica-pau'' também... o tal da peppa pig e o pikachu nem se falam.

Edited by Rejin: AdvogadoDaSega
  • Like 1

Infelizmente somos de gerações diferentes do mesmo fórum, mas é muito bom saber que você voltou! Não se preocupe com o passado afinal ele já se foi, então que possamos curtir o momento atual que é literalmente um presente!

Seja muito bem vindo novamente, campeão!

• Like 4

7 minutos atrás, koston disse:

Eu até gosto de vc, @Rejin: AdvogadoDaSega, mas para com essa porra de "=>".

Não entendo como simples setas podem incomodar...

OU SEJA => pedi pra parar de postar minhas mensagens com as setas, seria a mesma coisa que pedi para o Mister N parar de postar da forma como posta, ou então pedi pra um gaúcho parar de falar ''Tchê'', sim, coisas assim significa pedi para as pessoas no geral parar de falar com suas particularidades e regionalismos e coisas afins.

RESUMINDO => Esse tipo de coisas configura-se como um preconceito linguístico o ato de uma pessoa julgar a outra pela forma como fala ou escreve, pois não existe formas superior ou inferior de se expressar, apenas existem formas diferentes, e todas as diferentes formas devem ser respeitadas, desde que seja entendíveis, e mesmo se não for, ainda assim não há pq agir com indiferenças, ódio, repúdio, superioridade e etc só pq  outros agem através da fala, escrita, costumes e etc de maneira diferente.

NO MAIS => Tudo faz parte de uma cultura, lembrando que não existe uma cultura superior a outra, todas as culturas são equivalentes, apesar das adversidades e diferenças que pode haver entre elas.

33 minutos atrás, Rejin: AdvogadoDaSega disse:

Não entendo como simples setas podem incomodar...

OU SEJA => pedi pra parar de postar minhas mensagens com as setas, seria a mesma coisa que pedi para o Mister N parar de postar da forma como posta, ou então pedi pra um gaúcho parar de falar ''Tchê'', sim, coisas assim significa pedi para as pessoas no geral parar de falar com suas particularidades e regionalismos e coisas afins.

RESUMINDO => Esse tipo de coisas configura-se como um preconceito linguístico o ato de uma pessoa julgar a outra pela forma como fala ou escreve, pois não existe formas superior ou inferior de se expressar, apenas existem formas diferentes, e todas as diferentes formas devem ser respeitadas, desde que seja entendíveis, e mesmo se não for, ainda assim não há pq agir com indiferenças, ódio, repúdio, superioridade e etc só pq  outros agem através da fala, escrita, costumes e etc de maneira diferente.

NO MAIS => Tudo faz parte de uma cultura, lembrando que não existe uma cultura superior a outra, todas as culturas são equivalentes, apesar das adversidades e diferenças que pode haver entre elas.

Tudo bem, só vai continuar no ignore então. Abraço.

5 minutos atrás, Sailor Paladina disse:

Vamos ver quanto tempo a paciência do Urso vai durar com esse advogado.

Joguei muito Paciência e o jogo do Urso da Neve no Windows 95 ! Saudades :mua:

urso_neve.jpg

• Like 2

Bem vindo de volta Rejinaldo. Não alastre dessa vez.

• Like 1

Rejin, aguardamos ansiosos por divulgação de novos projetos seus.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

• Like 1

Em 25/01/2017 at 15:16, Ursozord disse:

@skillo Tente não usar a palavra viado e principalmente o direcionamento para uma piada ofensiva.

Sério mesmo? O negócio já chegou a ponto de editar esse meu post? 

Foi uma citação direta desse trote antigo.

Não ofendi diretamente ninguém, fiz uma referência. Mas o medo de repressão é tanto que acabam reprimindo desproporcionalmente como retaliacao. 

Pra mim já deu, não me adequo mais aqui. Vlw, flw. 

10 minutos atrás, skillo disse:

Sério mesmo?

Não ofendi diretamente ninguém, fiz uma referência. Mas o medo de repressão é tanto que acabam reprimindo desproporcionalmente como retaliacao.

Sim.

Não represento a vgBR, seus interesses ou tão pouco me importo com os planejamentos que a administração possa tomar, contanto que se mantenha sem prejudicar direta ou indiretamente alguém, salvo quando o mesmo apresentar orgulho, portanto, minhas ações são de própria conduta e de responsabilidade única para comigo, mas não me entenda mal: Qualquer represália quanto a minhas ações serão sempre aceitas de bom grado, pois é para minha própria construção pessoal. Dito isto, o motivo pelo qual sua postagem foi editada mesmo sem desejar ofender diretamente é para do sentido de que evite jargões cotidianos que se mesclam a piadas, mas não são. Tais como: Galego, negão, viado, bichona e muitas mais que podem e são usados como piada e chacota, mas que não são e podem ferir terceiros que é exatamente a minha segunda única preocupação, não machucar os sentimentos de outra pessoa, tal qual me é imparável, inabalável e insuperável, então para encerrar, gostaria de salientar que você possui sim minha atenção e apoio constante de tal forma que possa com liberdade para expressar-se, seja reprimindo ou não minha ações para comigo ou para outros e também votar a favor ou contra minha permanência na moderação devido a validação permitida ou não por meus atos.

Agradeço sua atenção.

Pareto é clássico demais, foi só uma piada sobre uma das lendas da internet. :-(

• Like 1

Espero que não e sinceramente não sabia que o uso da palavra era tão necessária e querida por alguns. Vejo que estou incomodando, então peço desculpas.

• Like 1