Jump to content
Pitcher

Você consegue gostar mais de um jogo, mas entender que outro é um jogo melhor?

Recommended Posts

19 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Vcs entenderam q a pergunta do tópico é uma opinião pessoal SUA e pra isso não precisa de nada pra afirmar?

MGSV tem nota ótima e é um jogo fraco se comparado a outros MGS e mesmo assim Rhazo o considerou 10.

O problema da pergunta é que ela já pré-julga uma resposta diferente da esperada.

Obs: Usar argumentos como "melhor é relativo" ou "é melhor na minha opinião" é basicamente não conseguir aceitar que outro jogo é melhor.

Se você responder "Olha cara, pra mim não. Se um jogo é melhor, ele é melhor, embora eu consiga entender que tecnicamente um jogo pior pode ser superior", você já foi rotulado na própria pergunta. É uma pergunta: "me dê a sua opinião, mas não me não responda isso senão você está errado"

Edited by Sepu

quando vc nao gosta do jogo é pq alguma coisa fedeu ali na alma do jogo, no conceito dele. nao é o visual ou algo isolado. nao funcionou.

Continuo achando que não é possível analisar um jogo friamente, e depois jogar opinião pessoal em cima, tipo dizer "Ah o jogo X eu gostei muito, é um jogo nota 10, mas o jogo Y dou 9, porém é melhor que o X pelo motivo tal ele é superior, mas eu gosto é do X.

NÃO DÁ. Ou é superior ou não é.

52 minutos atrás, Cerial disse:

Isso não é verdade. História não é um quesito técnico e tem jogos com história objetivamente melhor do que outros. Claro que quanto mais artístico e menos técnico um critério é, mais difícil é de se analisar, e comparar estilos diferentes torna a coisa mais complicada ainda, mas não é esse preto no branco que vcs tão colocando não.

Quesitos técnicos são numericamente quantificáveis, então a comparação é muito mais fácil, mas não são os únicos passíveis de comparação objetiva não.

Lógico que é objetivo, tem gente que curte história de super heróis e eu por melhor que ela seja acho uma merda em qualquer circunstâncias.

Em alto nível é IMPOSSÍVEL tornar algo subjetivo como esse em um fato.

Overwatch por exemplo foi premiadíssimo como jogo de 2016 e eu não daria nem melhor multiplayer para ele. E isso é só um exemplo porque ai posso colocar Battlefield 1 e Titanfall 2 que são tão bem avaliados quanto ele e inclusive na média de usuários estão bem acima comparativamente.

Gosto por gosto eu fico com o meu SEMPRE, em qualquer circunstância e um abraço, não vou achar um jogo que considero pior melhor do que o que eu gosto mais em hipótese NENHUMA.

3 minutos atrás, RhaZo disse:

Gosto por gosto eu fico com o meu SEMPRE, em qualquer circunstância e um abraço, não vou achar um jogo que considero pior melhor do que o que eu gosto mais em hipótese NENHUMA.

É exatamente essa a distinção que o tópico tá tentando fazer. Isso explica muita opinião sua ahahah

• Like 1

10 minutos atrás, Cerial disse:

É exatamente essa a distinção que o tópico tá tentando fazer. Isso explica muita opinião sua ahahah

Porque vou ouvir a preferência dos outros se eu tenho como base a minha experiência de ter experimentado praticamente tudo que essa indústria tem a oferecer?

Se eu não terminei pelo menos eu tentei jogar, não tem esquema.

Se eu tenho minha a experiência com os jogos porque vou sequer querer saber o que os outros acham ou deixam de achar? O máximo que dá pra fazer é discutir.

Edited by RhaZo

Se eu gosto mais, ele é melhor que o outro.

Esse tópico não faz sentido.

4 minutos atrás, WangTang disse:

Se eu gosto mais, ele é melhor que o outro.

Esse tópico não faz sentido.

Como sempre Wang, faltou como no final "...na minha opinião.". De novo, isso é não saber reconhecer...

• Like 1

2 minutos atrás, Pitcher disse:

Como sempre Wang, faltou como no final "...na minha opinião.". De novo, isso é não saber reconhecer...

????

Se e ele quem diz, e a opiniao dele. Wtf...

• Like 1

Eu acho meio absurda a idéia de que eu só gosto do que é bom e só o que eu gosto é bom. Tem uma pancada de jogo que eu não suporto por passar longe do meu gosto mas sei que são bons, que viagem.

• Like 3

1 minuto atrás, ShinKyo disse:

????

Tem muita diferença amigo! 

Eu afirmar que o jogo que eu gosto é melhor do que o outro, sem ele ser realmente, é não reconhecer a verdade!

Desculpa, mas existem duas pessoas no mundo, as que sonham e as que vêem a verdade...

• Like 3

57 minutos atrás, Cerial disse:

Cai e muito mas não completamente...vai me dizer que se alguém te disser que Matrix: Reloaded tem uma história melhor que o primeiro Matrix, vc vai sorrir e pensar "poxa, que opinião diferenciada" e não "meu Deus esse maluco não entende porra nenhuma de cinema"?

NÃO CITE MATRIX!!! <3 <3 <3 <3

AuhauHHHAuhAUhA

Então, mas tem gente que teve dificuldade de entender o primeiro, por exemplo. E por mais que isso seja limitação intelectual, pra esse ser, o terceiro pode ser melhor.

Mas concordo com seu argumento.

O problema é que você usou um exemplo que eu não consigo usar por exemplo.

Eu não gosto de jogos "ruins" como Deadly Premonition.

Nem Nier que foi um exemplo que Wagner usou eu ficaria muito acima da critica, na minha opinião tem uma boa história e bons personagens mas isso tudo é embrulhado num papel higiênico cheio de merda, eu não considero Nier melhor que nenhum Action RPG que gostei na velha geração, simplesmente é uma bela história mas tem muitos problemas que eu não consigo deixar passar.

Poderia tentar com Star Fox Zero que foi mal avaliado mas eu não acho ele melhor que SF64, Sin & Punishment ou Panzer que são os jogos do mesmo gênero que gostei.

2 minutos atrás, RhaZo disse:

Bom, eu não considero Deadly Premonition ruim mesmo, só acho ele mal polido e remendado do que era pra ser outro jogo. Mas com certeza em qualidade de jogo ele está atrás da massiva maioria.

Rhazo é um dos que mais tem dificuldade de elevar a avaliaçao pessoal de algum jogo. Dá 10 pq gosta e não consegue compreender como que alguém joga 300h de um jogo nota 8. Tudo descamba pra metacritic.

Fora isso eu concordo com Peter Moore: " não existem jogos ruins. O que existe são preços ruins".

E o meu exemplo é Mario Kart. Acho um jogo divertido mas nunca pagaria full price nele.

Porém entendi perfeitamente o sentido do tópico.

10 minutos atrás, e-gamer disse:

Rhazo é um dos que mais tem dificuldade de elevar a avaliaçao pessoal de algum jogo. Dá 10 pq gosta e não consegue compreender como que alguém joga 300h de um jogo nota 8. Tudo descamba pra metacritic.

Fora isso eu concordo com Peter Moore: " não existem jogos ruins. O que existe são preços ruins".

E o meu exemplo é Mario Kart. Acho um jogo divertido mas nunca pagaria full price nele.

Porém entendi perfeitamente o sentido do tópico.

Sim porque vou ouvir a opinião de uma cara que durante um ano inteiro aloprou um jogo que um ano depois ainda estava jogando.

O esquema é jogar 300 horas de um jogo Single-Player que dura um décimo disso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Sem contar 80 horas em Ground Zeroes, aquela demo de merda que Kojima lançou para fazer dinheiro rápido e que joguei mais que todos os exclusivos da Microsoft SOMADOS.

Halo 5 que tu mal jogou 12 horas que é nota 10 né Gaspar?

16 minutos atrás, Pitcher disse:

Bom, eu não considero Deadly Premonition ruim mesmo, só acho ele mal polido e remendado do que era pra ser outro jogo. Mas com certeza em qualidade de jogo ele está atrás da massiva maioria.

A partir do momento que achei o gameplay de Deadly Premonition uma merda eu abortei ele.

Não passou no meu teste de 3-4 horas, então nunca mais dei chances.

Edited by RhaZo

16 minutos atrás, Overload disse:

NÃO CITE MATRIX!!! <3 <3 <3 <3

AuhauHHHAuhAUhA

Então, mas tem gente que teve dificuldade de entender o primeiro, por exemplo. E por mais que isso seja limitação intelectual, pra esse ser, o terceiro pode ser melhor.

Mas concordo com seu argumento.

Se vc aceita que um filme pior em todos os quesitos possíveis possa ser melhor pra alguém do que outro superior em tudo pq a pessoa não entendeu o segundo filme, pode jogar os conceitos de melhor/pior, bom/ruim, etc no lixo pq nada disso significa mais nada ahahah

15 minutos atrás, RhaZo disse:

Nem Nier que foi um exemplo que Wagner usou eu ficaria muito acima da critica, na minha opinião tem uma boa história e bons personagens mas isso tudo é embrulhado num papel higiênico cheio de merda, eu não considero Nier melhor que nenhum Action RPG que gostei na velha geração, simplesmente é uma bela história mas tem muitos problemas que eu não consigo deixar passar.

Poderia tentar com Star Fox Zero que foi mal avaliado mas eu não acho ele melhor que SF64, Sin & Punishment ou Panzer que são os jogos do mesmo gênero que gostei.

Tá mas a partir do momento em que vc acha o pior jogo de ação do mundo melhor do que o melhor adventure point&click do mundo por não gostar de adventures point&click, vc cai no caso acima do Overload: os conceitos de bom/ruim, melhor/pior, vão todos pro caralho. E isso citando preferência em gêneros que ainda é uma parada aceitável, se for entrar no ismo santo de cada dia e vc começar a aceitar um Dermev da vida falando que Star Fox é melhor que Dark Souls por ser exclusivo da Nintendo, pode tirar a palavra "melhor" do dicionário que ela não significa mais merda nenhuma.

30 minutos atrás, ShinKyo disse:

????

Opinião tb é diferente de fato cara. 2+2=4. Sou eu que tô dizendo mas não é minha opinião, é fato.

• Like 1

1 minuto atrás, Cerial disse:

Se vc aceita que um filme pior em todos os quesitos possíveis possa ser melhor pra alguém do que outro superior em tudo pq a pessoa não entendeu o segundo filme, pode jogar os conceitos de melhor/pior, bom/ruim, etc no lixo pq nada disso significa mais nada ahahah

Tá mas a partir do momento em que vc acha o pior jogo de ação do mundo melhor do que o melhor adventure point&click do mundo por não gostar de adventures point&click, vc cai no caso acima do Overload: os conceitos de bom/ruim, melhor/pior, vão todos pro caralho. E isso citando preferência em gêneros que ainda é uma parada aceitável, se for entrar no ismo santo de cada dia e vc começar a aceitar um Dermev da vida falando que Star Fox é melhor que Dark Souls por ser exclusivo da Nintendo, pode tirar a palavra "melhor" do dicionário que ela não significa mais merda nenhuma.

Mas eu não comparo Adventures com outros jogos.

Eu simplesmente acho o gênero Adventure abominável, geralmente quando falo sobre é para gerar flame e dar uma aloprada.

Raramente os melhores jogos desse gênero me prendem a anteção.

TWD Season 1 me prendeu.

Life is Strange não.

36 minutos atrás, Cerial disse:

Eu acho meio absurda a idéia de que eu só gosto do que é bom e só o que eu gosto é bom. Tem uma pancada de jogo que eu não suporto por passar longe do meu gosto mas sei que são bons, que viagem.

Eu é que acho isso absurdo, hahaha.

Obviamente eu vou reconhecer as qualidades do jogo, mas se eu não curti, o jogo é ruim e pronto. Não tem como eu dizer que o jogo é bom. Agora se perguntar o que eu acho da história, gráfico etc, eu vou poder pontuar cada um.

Mas o conjunto da obra, não dá! E acho que isso se aplica pras outras mídias, como filmes e músicas.

Não suporto algumas MPBs que são consideradas o topo da música brasileira. Mesmo sabendo da importância, não dá pra dizer que a música boa.

Eu não vou conseguir reconhecer nunca que Final Fantasy 6 é um bom jogo, porque eu não gostei mesmo dele. Achei ruim.

Edited by Billy Lee Black
  • Like 1

Adventure foi só um exemplo cara. Digamos que vc goste de jogos de piratas e não goste de jogos de ninja. Cai na mesma situação: se vc acha um jogo de pirata pior em todos os quesitos melhor do que um jogo de ninja que é superior em tudo, vc cai na mesma situação.

E não vem me falar que vc não liga pra temática ou pra enredo e entenda que eu tô usando exemplos pra apontar que diferentes quesitos em um jogo te fazem gostar ou não dele, e que não são necessariamente sinônimos do jogo ser bom ou ruim.

17 minutos atrás, Libraink disse:

rhazo de onde vc tirou q jogador de overwatch é inferior a titanfall ou qualquer outro jogo? 

EU acho Titanfall 2 bem melhor que Overwatch.

Agora sobre userscore:

http://www.metacritic.com/game/pc/overwatch

http://www.metacritic.com/game/playstation-4/titanfall-2

Edited by RhaZo
  • Like 1

21 minutos atrás, Billy Lee Black disse:

Eu não vou conseguir reconhecer nunca que Final Fantasy 6 é um bom jogo, porque eu não gostei mesmo dele. Achei ruim.

HEREGE!!!

QUEIMA!! QUEIMA!! QUEIMA!! QUEIMA!! QUEIMA!! QUEIMA!! QUEIMA!! 

UAhUAhAUAhAhuAuAhA

Faz isso só pra me provocar né, mano? :mua: 

• Like 1