Jump to content
WangTang

Amigos, vamos ajudar a vgBR?

Recommended Posts

Gamertag seria mesmo uma grande diferença, mostrando q a pessoa realmentou jogou aquilo q analisou (se não foi até o fim, ao menos jogou o suficiente)

Eu não costumo mais acessar site algum, tudo busco nos fóruns. Só q os reviews da vgBR dou prioridade MÁXIMA, justamente por CONFIAR em todos q fazem a análise, gosto disso. Conteúdo é bem complicado acompanhar os outros sites por conta de pessoal mesmo (acho).

Uma coisa bem básica em uma comunidade gamer e nós não fazemos... UMA JOGATINA EM GALERA seja no ps4/xone/ns, ja fizemos algo assim antes, mas hj não tem nada. Seja um coop ou versus de qualquer coisa e manda um streaming convidando as pessoas a participarem e tal

• Like 6

@Eli Brek feed recebido, procurarei melhorar em tudo que eu puder sempre. A vgBR hoje é minha casa, eu quero ficar e fazer dela melhor o máximo que estiver em minhas mãos!

Bora galere!

• Like 1

14 horas atrás, kheychan disse:

Eu tenho uma ideia :D

Acompanhei essa discussão e andei pensando no que poderíamos fazer, mas a comunidade como um todo.

Talvez, o posicionamento de branding da vgbr esteja um pouco defasado mesmo, afinal, o site existe faz mais de 10 anos, certo? 

Geralmente eu mesmo não acompanho o site da VGBR, a não ser para ler alguma review porque sei que a galera daqui manja, mas como site de notícia, ele não me atende, mas uma coisa que certamente me atende é o fórum. Pra mim, o maior atrativo da vgbr é a COMUNIDADE.

Pra quem entra no site da VGBR, falta essa clareza maior no posicionamento, e a VGBR poderia tirar muito proveito disso agora, principalmente por essas polêmicas de "fulano não joga mas faz review". Poderíamos usar o que mais atrai os users da vgbr: os usuários, ou seja, de gamer para gamer.

Agora algumas sugestões minhas, como designer e um pouco entendedor de marketing.

Competir com sites maiores, pra vender um conteúdo editorial às vezes não é a solução. Nem se LOP fosse RYCO e contratasse 50 redatores, a vgbr seria só mais um site de notícias.

1. Redesenho de logo: o ".com" hoje em dia não agrega em nada hoje. Não existe mais essa necessidade de "indicar" que uma marca tem presença online. Poderia ser usado um slogan com o maior atrativo:

VGBR

de gamer para gamer

por exemplo.

2. Reestruturação do site: sei que custa e pode levar um tempo, mas temos pessoal que trabalha com web aqui, inclusive eu! Podemos fazer tudo isso na faixa pra ajudar a vgbr. Fazer um estudo na arquitetura beneficiando o conteúdo criado por usuários do fórum:

• Discussões proveitosas em destaque: "o tópico sobre retrocompatibilidade está pegando fogo!"
  • Reviews "de gamer para gamer" dos users que manjam loucamente daquilo que gostam. Os reviews precisam ser vendidos como aquilo que realmente são: conteúdo de gente que faz aquilo por amor, e não pra ganhar uns trocados. Inclusive, poderíamos até colocar e destaque gamertags e tal, pra comprovar a veracidade do conteúdo.

3. Variedade de conteúdo: isso também é outra coisa trabalhosa, mas podemos sempre criar um podcast semanal ou quinzenal pra falar de jogos, chamar gente conhecida de vez em quando pra atrair mais público.

Tem muito mais coisa que pode ser feita.

O que recomendo também é juntar a galera no skype 1 vez por mês pra fazer um brainstorm daora pra discutir ideias que agreguem à VGBR. :)

Legais as ideias mano. Eu já pensei em largar o site de mão e focar no fórum, mas a apresentação do fórum é meio bosta né? Fora que foruns estão morrendo a cada ano que passa.

Sobre a reestruturação do site se você quiser libero o acesso total ao painel de administração pra mexer. O site roda em wordpress em servidor linux.

A única coisa que eu acho que é meio perda de tempo disso talvez seja o podcast. O trabalho que editar um cast dá não sei se compensa os poucos downloads que tivemos nos 2 últimos vgBR Cast. Mas se alguém quiser assumir essa bronca, não vejo pq não nos reunirmos 1 vez por semana pra falar de games.

Uma coisa que eu acho que poderiamos investir mais são os encontros pra jogar pessoalmente. Fazer uns vídeos desses encontros ia passar uma sensação forte da nossa comunidade. Aquele churras com game tem que sair logo.

Boa ideia a de conversar no Skype mano. Vamos marcar Domingo mesmo então?

• Like 4

Pois eu já darei um feedback positivo.

Pra mim, os reviews da VGBR são os melhores do mercado. A estrutura é excelente, e a idéia de abolir as notas e trocá-las por aquele quadro de pontos positivos e negativos e o quadro resumo no início do review foi muito show!

Eu só vejo reviews nos outros sites se não tiver review na VGBR.

Quanto as notícias, também só tenho acompanhado pelo site da VGBR, mais especificamente pelo facebook. 

Concluindo, pra mim a parte dos reviews vocês acertaram demais! É uma pena que o site não tenha maior visibilidade. Quanto a isso, eu já não sei o que dizer pra poder melhorar =/

• Like 3

2 horas atrás, LOP disse:

A única coisa que eu acho que é meio perda de tempo disso talvez seja o podcast. O trabalho que editar um cast dá não sei se compensa os poucos downloads que tivemos nos 2 últimos vgBR Cast. Mas se alguém quiser assumir essa bronca, não vejo pq não nos reunirmos 1 vez por semana pra falar de games.

Só discordo disso, @LOP

No início é assim mesmo cara.

Não dá pra desistir pq tem pouco acesso ou download.

Sucesso não vem da noite pro dia.

Cria canal no iTunes, feeds pros aplicativos de podcast, deixa  agalera viralizar isso.

Mas esse approach de tipo: dá trabalho e não compensa pq ninguem baixa é um pouco derrotista e ansioso demais.

Tem de ser feito pq vc acredita que tem algo de diferente, algo que os outros não tem e vc quer contribuir com a comunidade.

Se o produto tiver qualidade o sucesso vem naturalmente.

Podcast não animo pq nunca curti, gosto de falar de vg e tal, mas não sinto um pingo de vontade de baixar pra ouvir no carro ou em qualquer outro lugar :(

Ja ao vivo é da hr

Desculpem seu eu pareci duro demais, estava realmente apenas respondendo a pergunta do Seifer do por que não visito o site. Uma opinião sincera como visitante, espero que entendam como uma crítica construtiva.

A verdade é que eu não estava completamente correto na minha crítica também. Eu havia dito que tinha apenas 5 ou 6 notícias ontem quando postei por volta do meio-dia, mas a verdade é que errei a data, pois não tinha nenhuma notícia até esse horário referente a esse dia, mas depois atualizaram com algumas. Outra errata minha foi a questão das análises, que eu não tinha visto Shadow of Mordor, mas estava lá.

Para ser bem sincero, eu tinha uma imagem errada da vgBR, pois como via que vocês recebendo jogos para fazer reviews e sendo financiados/convidados para eventos importantes achei que a vgBR era um site profissional ao estilo da IGN e cia, só que bem menor com uma equipe bem enxuta. Mas agora vejo que não é por aí, então poderiam me responder sobre o site que é dito como "indie" se vocês tem CNPJ e tal como empresa ou se é algo apenas como "Pessoa Física" mesmo? Há um escritório ou cada um faz o serviço em casa? Alguém tem o site como emprego ou tem um emprego para levar a vida e tem o site como algo apenas por prazer ou que ajuda o orçamento só de vez em quando?

Outra coisa, como eu não via nenhuma seção bem atualizada achei que o site não tinha foco, mas pelas postagens vejo que o foco hoje são as análises então. E não vejo problema algum ter uma mentalidade diferente sobre elas e realmente é muito melhor do estilo que vocês fazem, mesmo que demore um pouco mais para sair tem mais personalidade. Mas lembrem que ao focar nisso é apenas esse público que vai frequentar o site, ou seja, quem curte análises. Eu não acompanho esse tipo de conteúdo, então realmente o site não é para mim. Eu leio análises muito raramente e normalmente prefiro mais as análises no Steam que vejo antes de comprar algo, pois são curtas e mostram quantas horas cada pessoa jogou.

@Seifer Almasy A seção notícias linkando para notícias fica melhor mesmo. Pode ter quem queira ver só essa seção e evite a index por ter outros conteúdos, então clica em Notícias e agora tem a seção desde o início e não da página 2.

@LOP Eu não falei de link quebrado, mas sim do link de Notícias do Menu, que não levava a seção Notícias, mas sim à página 2 delas. Mas eu já não imaginava que era um erro, mas sim intencional. Não é o tipo de coisa fácil de errar e o Seifer confirmou que era assim por que na época ele achou melhor assim por ter as news do dia na index. Mas como visitante me pareceu algo amador mesmo, mas só na aparência é claro, afinal, foi uma escolha do site. Mas ficou bem melhor agora.

Sobre o site em geral, você é quem define o foco e aonde quer chegar com ele, mas quanto a comparar a sites como IGN da minha parte é por que, como disse mais acima, achei que vocês fossem algo mais para o lado da mídia especializada mesmo hehe. Mas de qualquer forma os sites que mais visito sobre games são Gematsu.com e AllGamesDelta.net. Esses dois sites eu uso para acompanhar as notícias sobre games e eles são bem atualizados, para mim ganham até mesmo para IGN nesse aspecto.E ambos são atualizados apenas por 1 pessoa. O Gematsu tem dois na equipe, mas um é só moderador da comunidade, o site é atualizado apenas por 1 mesmo.

Dependendo de quantas horas investir por dia no site é possível ter news atualizadas mesmo sendo indie sem problemas, a questão é se esse é um desejo do site ou se o foco é de fato apenas os reviews.

17 horas atrás, kheychan disse:

Eu tenho uma ideia :D

Acompanhei essa discussão e andei pensando no que poderíamos fazer, mas a comunidade como um todo.

Talvez, o posicionamento de branding da vgbr esteja um pouco defasado mesmo, afinal, o site existe faz mais de 10 anos, certo? 

Geralmente eu mesmo não acompanho o site da VGBR, a não ser para ler alguma review porque sei que a galera daqui manja, mas como site de notícia, ele não me atende, mas uma coisa que certamente me atende é o fórum. Pra mim, o maior atrativo da vgbr é a COMUNIDADE.

Pra quem entra no site da VGBR, falta essa clareza maior no posicionamento, e a VGBR poderia tirar muito proveito disso agora, principalmente por essas polêmicas de "fulano não joga mas faz review". Poderíamos usar o que mais atrai os users da vgbr: os usuários, ou seja, de gamer para gamer.

Agora algumas sugestões minhas, como designer e um pouco entendedor de marketing.

Competir com sites maiores, pra vender um conteúdo editorial às vezes não é a solução. Nem se LOP fosse RYCO e contratasse 50 redatores, a vgbr seria só mais um site de notícias.

1. Redesenho de logo: o ".com" hoje em dia não agrega em nada hoje. Não existe mais essa necessidade de "indicar" que uma marca tem presença online. Poderia ser usado um slogan com o maior atrativo:

VGBR

de gamer para gamer

por exemplo.

2. Reestruturação do site: sei que custa e pode levar um tempo, mas temos pessoal que trabalha com web aqui, inclusive eu! Podemos fazer tudo isso na faixa pra ajudar a vgbr. Fazer um estudo na arquitetura beneficiando o conteúdo criado por usuários do fórum:

• Discussões proveitosas em destaque: "o tópico sobre retrocompatibilidade está pegando fogo!"
  • Reviews "de gamer para gamer" dos users que manjam loucamente daquilo que gostam. Os reviews precisam ser vendidos como aquilo que realmente são: conteúdo de gente que faz aquilo por amor, e não pra ganhar uns trocados. Inclusive, poderíamos até colocar e destaque gamertags e tal, pra comprovar a veracidade do conteúdo.

3. Variedade de conteúdo: isso também é outra coisa trabalhosa, mas podemos sempre criar um podcast semanal ou quinzenal pra falar de jogos, chamar gente conhecida de vez em quando pra atrair mais público.

Tem muito mais coisa que pode ser feita.

O que recomendo também é juntar a galera no skype 1 vez por mês pra fazer um brainstorm daora pra discutir ideias que agreguem à VGBR. :)

Eu tentei uma remodelagem um tempo atrás, mas como eu não sou designer não consegui adequar exatamente do jeito que @LOP queria, porém todo trabalho grosso ta lá, a gente pode se juntar pra fazer isso, sem problema nenhum.

Meu forte é mais código, design não é a minha praia mas eu faço o que posso.

Inclusive tem até um tema que usei de base que é muito foda para site de games mesmo, eu mudei algumas coisas e tava ficando bem legal, vou ver se acho as screenshots

• Like 1

Quem pode participar nesse Domingo dia 29 na conversa do Skype?

Eu to livre o dia todo mas tenho preferência por de noite.

29 minutos atrás, WangTang disse:

Quem pode participar nesse Domingo dia 29 na conversa do Skype?

Eu to livre o dia todo mas tenho preferência por de noite.

Eu posso domingo a noite de boa

3 minutos atrás, kheychan disse:

Contem comigo! Passo o contato por facetruque

Passa lá...

Sobre sugestões para melhorar o site, eu diria que ter notícias atualizadas seria excelente, mas se não tiverem interesse em melhorar essa seção do site podem continuar como estão e focar nos reviews como já fazem, mais artigos também seria algo bom. Afinal, quanto mais conteúdo melhor.

Além disto, eu sugiro que se o site tem como diferencial as análises de gamers para gamers, isso deveria estar bem claro. Assim, qualquer um que entre no site saberá que trata-se de um trabalho diferenciado. Não que precise estar na index, mas seria interessante uma seção no menu com nome "Sobre" ou "Sobre o Site" ou como preferirem. Nesta seção vocês falariam um pouco dos ideais do site e seu foco/missão.

Outro ponto essencial se a questão é gamer para gamer, seria definir a equipe no site. Poderia estar na página do "Sobre o Site" ou, se preferirem, criar uma página "Equipe". Nessa página "Equipe" teria a Equipe que faz o site, desde admin até colaboradores. E se a ideia é bater no peito e dizer "detonamos os jogos e tal" que tenha a Gamertag/PSNID/SteamId/Afins de cada um para que o visitante do site possa checar se X reviewer realmente detonou o jogo, quantas horas jogou, etc.

A seção "Sobre" e "Equipe" poderia ser uma só ou duas. Ela poderia também substituir a seção "Contato", pois os dados para "Contato" poderia estar na seção "Sobre". O bom é que a página contato também é algo que considero ruim, pois você clica e dá de cara com o campo de formulário para preencher. Acho que se for manter essa página seria bom ter um texto antes dos campos de preenchimento. Algum texto pequeno e básico voltado para visitantes e a quem se interessar em fazer alguma propaganda no site (se bem que isso poderia também ser uma nova seção dedicada a anunciantes). Vocês também podem colocar algo sobre doação na página "Sobre" ou em algum local do site para que quem o curta, mas não visita o fórum possa doar.

Sobre Podcasts, vai de gosto. Eu não gosto, mas há quem goste. Existe público para isso. Então, não é algo essencial, mas na busca por mais conteúdo no site não deixa de ser interessante. E se ficar ruim de ter toda semana sempre tem a opção de ter a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Por fim, um detalhe pequeno, mas interessante para quem olha até pequenos detalhes, seria traduzir o "More Posts" no campo do Autor que aparece no fim de cada postagem do site.

1 minuto atrás, Eli Brek disse:

"More Posts"

Vou arrumar quando chegar do trabalho, isso foi na atualização da Skin que mudou um monte de coisa e acabou passando porque a tradução da anterior não era compatível com essa nova.

A ideia sobre uma sessão de equipe é boa, o que acha @LOP?

• Like 2

7 minutos atrás, Seifer Almasy disse:

Vou arrumar quando chegar do trabalho, isso foi na atualização da Skin que mudou um monte de coisa e acabou passando porque a tradução da anterior não era compatível com essa nova.

A ideia sobre uma sessão de equipe é boa, o que acha @LOP?

Lembrando que quando passa o mouse em cima desse link aparece uma mensagem "Alt" que também está em inglês, mas na hora de traduzir deve estar um perto do outro no tema aí você aproveita e traduz tudo. ;)

Agora, Eli Brek disse:

Lembrando que quando passa o mouse em cima desse link aparece uma mensagem "Alt" que também está em inglês, mas na hora de traduzir deve estar um perto do outro no tema aí você aproveita e traduz tudo. ;)

Eu vou revisar a tradução toda esse fim de semana ^_^

Gente, domingo de noite não posso... lembrei de um compromisso.

Pensei aqui também, em outras formas de ajudar...

Fomas de fazer multiplicar a visibilidade da VGBR, já que se cada um fizer um pouquinho, somados será algo benéfico.

Meu canal é pequeno, para um público de nicho, por ser focado em tecnologia "Gamer".

Mas é um canal que tem em sua maioria (40%), um público adulto entre 25 a 34 anos, seguido de 35% entre 18 a 24 anos.

Isso significa que é um público adulto, com poder aquisitivo, que prefere escolher bem antes de comprar um game ou console.

E eu acho que isso que precisamos sempre... um público mais maduro e de fidelidade.

Tendo isso em mente, quanto mais pessoas (adultos) receberem a VGBR como referência em jogos e consoles, maior será a relevância e fidelidade a comunidade já criada.

Portanto, @LOP se desejar, ainda que meu canal seja pequeno, deixo ele aberto para que a VGBR possa fazer chamadas para seu canal no YouTube, suas matérias em site, eventos e postagens, a qualquer tempo e em qualquer quantidade.

Em paralelo, já tomei a liberdade de colocar a VGBR na lista de "Canais interessantes" da minha Box do YouTube.

Não é muito, mas é o que posso ajudar no momento.

Edited by SEELE-01
  • Like 2

Em 27/10/2017 at 10:30, Overload disse:

Só discordo disso, @LOP

No início é assim mesmo cara.

Não dá pra desistir pq tem pouco acesso ou download.

Sucesso não vem da noite pro dia.

Cria canal no iTunes, feeds pros aplicativos de podcast, deixa  agalera viralizar isso.

Mas esse approach de tipo: dá trabalho e não compensa pq ninguem baixa é um pouco derrotista e ansioso demais.

Tem de ser feito pq vc acredita que tem algo de diferente, algo que os outros não tem e vc quer contribuir com a comunidade.

Se o produto tiver qualidade o sucesso vem naturalmente.

Sucesso nunca vem da noite pro dia, mas não é como se a gente já não tivesse tentado podcast no passado. Já tentamos e nunca engrenou, fora que cada cast tomava de 5 a 8 horas pra editar. Prefiro investir esse tempo em produzir outro tipo de conteudo que atinja um publico mais amplo e tenha um retorno mais garantido.

Dá pra tentar denovo em outro formato sem edição e mais direto, mas eu sinceramente não vejo como prioridade.

• Like 2

13 horas atrás, LOP disse:

fora que cada cast tomava de 5 a 8 horas pra editar.

Aqui que eu lhe mando tomar no olho do cu?

Já falei 800 vezes que eu edito essa caralha. :mua: 

Oi, pessoal. Como vão?

Conheço o VGBR há pouco tempo porque o Átila participou do programa semana que tenho com mais dois amigos.

Acho a cultura de fórum foda e infelizmente faço parte do grupo que viu muitos deles ruírem.

E encontrei aqui no fórum de vocês uma comunidade foda do qual quero fazer parte.Mas não vamos nos distanciar do assunto.

Quero ajuda-los a manter a casa de pé também, mas antes acho que precisamos traçar alguns pontos importantes.

Primeiro acredito que precisamos responder algumas perguntas:

Atualmente qual é o objetivo do site?

Crescer financeiramente ou trazer mais usuários?

O VGBR já tem uma coisa super importante: uma comunidade sólida. Então existem pequenas ações que podem

ajudar a manter o site de pé e,eventualmente,trazer novos usuários. Por exemplo: percebi que vocês não tem um Media Kit para

venda de mídia dentro do site, por exemplo. Ou se tem está muito bem escondido, porque eu não achei.

Nesse caso, não estou falando para transformar a Home do VGBR em um macacão de Fórmula 1,

mas acho interessante ter espaço para anunciantes. Em publicidade, Media é o que mais dá dinheiro. :P

Outra coisa que seria legal é a campanha em Patreon/Padrinho.Todo mundo tem R$10 ou R$5 que podem ser gastos mensalmente.

Se você não tem AGORA, vai ter em outra semana.

Só estou sugerindo o crowd funding porque sei que o VGBR tem uma galera que toparia ajudar.

Sobre o conteúdo. Se o VGBR chegou aqui até agora com o mesmo site, talvez não seja o momento de uma mudança

(envolve tempo, investimento etc. Nada nessa vida é gratuito). O que eu sugiro é reorganizarem o conteúdo de vocês.

Se os reviews são os que têm mais acesso, mesmo que seja antigos, deixem em destaque na Home.

Enfim, acredito que existam diversas “pequenas medidas” que podem ser feitas. Trouxe apenas meu olhar de publicitário pro assunto.

Desculpa se caí de ganso na conversa  ou se falei o óbvio hahaha. A intenção foi ajudar. :)

Edited by guihpupo
  • Like 1

Um Patreon para o vgBR não seria má ideia, mesmo eu que nunca tive tão mal de grana poderia ajudar sem problemas com uns 20 reais por mês... quantos usuários ativos temos atualmente?

Chutando uns 30 já daria 600 reais limpos por mês que com certeza ajudaria.

@LOP

Nossa, agora que eu fui ver como o meu texto ficou mal escrito e mal estruturado hahahaha.

Mas de qualquer maneira, apenas uma campanha no Patreon, sozinho, não se sustenta. Precisa de um mínimo de planejamento para manter a campanha de pé e claro, trazer novos usuários. Tanto para o fórum quanto para o próprio site.

Isso é algo relativamente fácil de planejar, visto que as plataformas (site e fórum) já funcionam sozinhas. :)

O dia que quiserem conversar comigo sobre isso é só falarem. Posso ajudar a montar um planejamento tranquilinho em algumas horas.

Em 16/01/2018 at 12:48, guihpupo disse:

Oi, pessoal. Como vão?

Conheço o VGBR há pouco tempo porque o Átila participou do programa semana que tenho com mais dois amigos.

Acho a cultura de fórum foda e infelizmente faço parte do grupo que viu muitos deles ruírem.

E encontrei aqui no fórum de vocês uma comunidade foda do qual quero fazer parte.Mas não vamos nos distanciar do assunto.

Quero ajuda-los a manter a casa de pé também, mas antes acho que precisamos traçar alguns pontos importantes.

Primeiro acredito que precisamos responder algumas perguntas:

Atualmente qual é o objetivo do site?

Crescer financeiramente ou trazer mais usuários?

O VGBR já tem uma coisa super importante: uma comunidade sólida. Então existem pequenas ações que podem

ajudar a manter o site de pé e,eventualmente,trazer novos usuários. Por exemplo: percebi que vocês não tem um Media Kit para

venda de mídia dentro do site, por exemplo. Ou se tem está muito bem escondido, porque eu não achei.

Nesse caso, não estou falando para transformar a Home do VGBR em um macacão de Fórmula 1,

mas acho interessante ter espaço para anunciantes. Em publicidade, Media é o que mais dá dinheiro. :P

Outra coisa que seria legal é a campanha em Patreon/Padrinho.Todo mundo tem R$10 ou R$5 que podem ser gastos mensalmente.

Se você não tem AGORA, vai ter em outra semana.

Só estou sugerindo o crowd funding porque sei que o VGBR tem uma galera que toparia ajudar.

Sobre o conteúdo. Se o VGBR chegou aqui até agora com o mesmo site, talvez não seja o momento de uma mudança

(envolve tempo, investimento etc. Nada nessa vida é gratuito). O que eu sugiro é reorganizarem o conteúdo de vocês.

Se os reviews são os que têm mais acesso, mesmo que seja antigos, deixem em destaque na Home.

Enfim, acredito que existam diversas “pequenas medidas” que podem ser feitas. Trouxe apenas meu olhar de publicitário pro assunto.

Desculpa se caí de ganso na conversa  ou se falei o óbvio hahaha. A intenção foi ajudar. :)

Fala Guilherme!

Po cara, fico feliz que veio conhecer o fórum, seja muito bem vindo.

Sobre tuas perguntas, o objetivo são os dois. Queremos crescer financeiramente e aumentar em público.

Nosso midia kit está abaixo de contato com um dropdown meio escondidinho mesmo no site. Não é o final pra 2018, mas é o que temos agora com os números 2017 consolidados.

http://vgbr.com/wp-content/uploads/2018/01/VGBR-2017.pdf

O lance do Patreon é interessante e algo que estamos agilizando. Sobre publicidade, a gente até vende eventualmente, mas Facebook e sites maiores comem tudo, e pra ficar botando ads randômicos pra ganhar centavo e poluir o site eu prefiro manter a parada clean. Mas vamos divulgar alguns banners de vendas eventualmente com uma parceria que fechamos com a Rakuten.

A gente precisa mesmo reformular o site já que essa última atualização do wordpress criou alguns bugs chatos no tema atual. mas como você disse, demanda tempo e dinheiro. @kheychan tá me devendo uma proposta hein chapa? hahahah me ajuda com isso?

• Like 2