Welcome to vgBR.com - Videogames Brasil

Registre-se agora para ter acesso a todos os benefícios do fórum, o registro é totalmente de graça e você poderá interagir com os usuários do fórum de forma mais ativa

Não perca tempo e cadastre-se agora mesmo, leva 2 minutinhos

Marcelo Roffer

Xbox One XBOX ONE X: MICROSOFT QUER QUE ESTÚDIOS ESCOLHAM...

XBOX ONE X: MICROSOFT QUER QUE ESTÚDIOS ESCOLHAM COMO USAR O PODER DO CONSOLE

Pode ser óbvio para alguns, mas a Microsoft quer deixar claro para os donos do Xbox One X que a empresa não têm relação na maneira como os games de estúdios de terceiros aproveitam da potencia do console, que é capaz de rodar na resolução 4K em 60 quadros por segundo.

"Há um debate interessante: 'Como todos os jogos não rodam em 60 quadros por segundo?'. Bem, porque os desenvolvedores não querem. É simplesmente o fato de que eles não querem que seus jogos rodem desse jeito. Se eles quisessem, eles poderiam", conta Albert Penello, diretor sênior de produtos da Microsoft, em entrevista para o Metro.uk. "Mas então as pessoas dizem 'Ah, você não fez o suficiente com o hardware...' Mas nós fizemos sim! O Xbox One X é totalmente capaz.

O executivo conclui que não é uma tarefa da Microsoft decidir como os games rodarão ou não no Xbox One X -- com exceção dos jogos exclusivos da empresa. "Certamente não é algo que podemos mandar, não é o nosso trabalho dizer aos estúdios o que é melhor para os seus games. Então, essa é uma conversa entre jogadores e desenvolvedores."

Penello ainda comenta sobre a comunidade de jogadores e suas exigências, dizendo que "certamente há puristas de 60fps, pessoas que pensem que isso deveria ser totalmente obrigatório". "A questão é que podemos deixar tudo ainda mais poderoso, mas ainda haveriam desenvolvedores deixando seus games rodando em 30 quadros por segundo."

O Xbox One X já está disponível em vários países do mundo, incluindo os Estados Unidos. No Brasil, o console chega no dia 15 de dezembro, com a edição Project Scorpio em pré-venda.

Fonte IGN Brasil  http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/55416/news/xbox-one-x-microsoft-quer-que-estudios-escolham-como-usar-o

@Dark_Cloud  me deparei com essa matéria algum tempo depois de ter feito um quote em um post seu chapa. Veja se eu ou o @DanielGalvani estamos mesmo equivocados. 

Eu destaquei a parte mais interessante e que casa perfeitamente com aquilo que eu falei. O cara é diretor sênior de produtos da Microsoft, ta certo que a palavra dele não tem tanto peso como a de um cara que gosta e estuda tecnologia como o Alucard, isso para não falar merda de algo que nunca viu na frente como eu faço.

Do seu ponto de vista, empresas como SquareEnix, Ubisoft, EA e suas Comparsas vão mesmo " conversar com os jogadores"? Poder de processamento para dev preguiçosa e filha da puta é como dinheiro para políticos brasileiros, nunca será o suficiente. 

Só  de lembrar que a Square disse que agora sim, a versão de pc de Final Fantasy XV é que vai ser a versão definitiva do jogo, usando vários dos recursos exclusivos e provenientes da tecnologia de ponta das placas da Nvidia, eu já começo a rir. 

Fornecer poder para as devs é só um mero paliativo,  ou algo ainda pior que jogar mais combustível na fogueira. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas com isso ao menos conseguem entregar alguma coisa um pouco melhor. Ja falei, eles não vão ficar otimizando, basta lembrar do PS3, jogos Sony eram fodas os das outras sempre saia zoadinho

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Haterismo e brincadeiras a parte, quem já comprou acha que vale o investimento? Eu recomendei o PS4 Pro pra quem não tinha PS4, mas não recomendaria pra quem já tem. Xbox X ta nessa pegada ou é algo que realmente ta em outro patamar, mesmo pra quem não tem e não pretende ter TV 4K?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço q ta aqui não compro tão cedo. Baita banho de água fria :mua:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Xone X vale muito a pena para quem tem uma TV 4K, eu fico assistindo os vídeos dele em 4k no YouTube e é impressionante a melhora gráfica, alguns jogos mais antigos, de Xbox Classico e Xbox 360 a melhora beira a uma versão remaster.

Quando aos jogos de Xbox One propriamente dito, ainda poucos receberam patchs com melhora significativa, enfrentando o framerate já é muito notável a melhora mesmo em. Jogos que não receberam patchs ainda.

Eu pretendo comprar até o Carnaval, só estou esperando o preço ficar abaixo dos 3k por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda pessoa que é dona de console quando paga lá o mesmo preço ou normalmente mais caro do que alguém no PC fica se sentindo mal pelo jogo não rodar tão bem, a despeito das diferenças de preço de hardware e tudo que já foi exaustivamente debatido nessa questão console x PC.

Pois bem, a Microsoft é a primeira empresa da história dos videogames a vender uma máquina que melhora todos esses jogos sem nenhum custo adicional, ou seja, é uma evolução da retrocompatibilidade condizente com a nova política dela de aproximar consoles de gerações diferentes já que Witcher 3 por exemplo ainda nãpo pode ser chamado de retro. Isso por si só já valeria o console independentemente de 4K (na verdade o que faz diferença mesmo é o HDR, 4K é meio pra pegar trouxa). 

Se fosse a Sony que tivesse feito isso, isso já estaria sendo promovido e festejado em todo canto.

O público de videogames é o mais bitolado e preconceituoso que tem. É esse público que atravanca o progresso. E não falo nem de países que vivem num ostracismo mongoloide feito o Japão. Estou falando do ocidente mesmo. O dia que trocarem a fralda por algo mais maduro e pararem de hatear empresa injustamente o mercado avançará.

A MS desde que entrou nesse mercado assumiu uma coisa que a Nintendo fazia. Ela ditou a potência. Infelizmente ela freou no Xbox One depois do rombo que foi o 360.. decidiram agir com mais cautela. Mas agora ela está voltando a ser quem ele é de fato. Vamos ver se o público corresponde. Se fica menos debiloide.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo.. Nintendo nunca ditou potencia.

https://medium.com/@adamagb/nintendo-s-little-known-product-philosophy-lateral-thinking-with-withered-technology-bac7257d8f4

Pesquise todas as geracoes, busque conhecimento. Haviam consoles mais potentes que os da N...

Editado há por redronin
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

44 minutos atrás, Libraink disse:

Infelizmente ela freou no Xbox One depois do rombo que foi o 360.. decidiram agir com mais cautela.

O Console mais vendido da geração passada? explique melhor.

o Xbox One não teve nada de freio, foi uma escolha de hardware mal feita apenas, nego não espionou direito, a Sony fez o trabalho dela direitinho.

A Nintendo nunca ganhou o mercado com o hardware mais potente... desde o NES isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dou 6 meses ai pro XONEX.

Ia pegar um Pro nessa BF mas vou aguardar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

É que o 360 foi um console mais ou menos do mesmo nível do PS3. Agora com o X será a primeira vez desde o Xbox que ela fará uma frente bruta em relação à Sony.

Eu sempre gostei da Microsoft. Acho muita falta de visão das pessoas depreciarem tudo que ela trouxe de bom pro mercado de videogames.

Mercado online só está como está hoje por conta dela.

Esse mês ela deu 1 mês de Gamepass por 1 real. Ou seja, eu vou jogar Gears 4 por 1 real. Essa empresa é linda.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ponto de vista de um PCista...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora