Jump to content
SEELE-01

Bethesta malandrinha justificando sua malandragem

Recommended Posts

Criador da Bethesda avisa que poderão ser os jogadores a suportar os crescentes custos da indústria

Clique para ver a imagem em tamanho original

Christopher Weaver é um nome relativamente desconhecido da grande maioria dos adeptos da indústria dos videojogos, mas em 1986 fundou a Bethesda e em 1999 fundou a ZeniMax Media.
Weaver já não faz parte da companhia, mas detém 33% da Bethesda e numa recente entrevista, falou sobre a indústria e o atual estado que tanta controvérsia levantou ao longo destes últimos meses.

Segundo o fundador da Bethesda, os jogadores não se deviam habituar à ideia de querer ganhar algo sem pagar nada, mas também sabe que a chegada das caixas de loot aos jogos AAA não é benéfico para os jogadores.

"Não sou grande fã das pessoas acreditarem que ganhas algo em troco de nada. Se quiseres experimentar algo como um capítulo primeiro ou subscrição, concordo com isso," disse Weaver.

Sobre a controvérsia que se instalou em torno das caixas de loot em jogos como Star Wars: Battlefront 2 e Middle-Earth: Shadow of War, Weaver diz que se a indústria forçar esse caminho os jogadores continuarão a protestar, mas avisa que alguém terá de pagar os maiores custos de desenvolvimento.

"Esta abordagem caça níquel poderá sair pela culatra pois interfere com o fluir do jogo e não permite que os jogadores se percam nos seus mundos de jogo."

A solução poderá ser pagar mais pelos jogos novos ao invés de ter um modelo que esconde custos adicionais do jogador e os tenta convencer que precisa gastar mais dinheiro.

"Os jogadores poderão ter de absorver os crescentes custos da criação de jogos AAA para permitir que as editoras permaneçam rentáveis," acrescenta Weaver sobre a situação das caixas de loot.
Fonte: Eurogamer

Isso aí é tentar remar contra o fluxo. Hj em dia a tendência é oferecer muito por pouco e os caras querem o inverso. Não vingará. 

Eu comprei Battlefront recentemente e não tem mais nada de errado com o sistema de progressão dele.

A solução poderá ser pagar mais pelos jogos novos ao invés de ter um  modelo  que esconde custos adicionais do jogador e os tenta convencer que precisa gastar mais dinheiro.

É a melhor solução.

O que Cody falou é certo. Se subir os preços, só compra com promoção.

CONTINUA SENDO MUITO MELHOR QUE PORRA DE LOOTBOX.

Isso aí é tentar remar contra o fluxo.

E qual é o fluxo? Lootbox? Fudeu. Tomara que continuem remando e com força!

a tradução, alem de estar em pt-pt, esta um lixo...

ai voce vai numa eurogamer achar a materia original, coloca bethesda na search e...

Bethesda's Creation Club: the fallout

Bethesda's anti-consumer review policy comes as no surprise ...

Bethesda lawyers force name change on indie game Prey for the Gods

Bethesda unveils Creation Club, a kind of paid-for mods initiative for ...

Bethesda: developing for PC is "a headache"

Bethesda: "The time for convincing publishers and developers to support Wii U has long passed

Bethesda pode ir tomar no cu tambem...

Depois do mau-caratismo que fizeram com a politica de preços nos pcs essa é uma que eu pirateio sem dó. 

Edited by psg1
  • Like 1

Nao obrigado

Faca jogos dentro do orcamento dos 60 dolares simples

Nem que volte a era ps2 que os jogos eram 8 horas, 15 raros

So rpg passava das 30

Assim

Pronto

Pare de fazer jogos gigantes cheio dw fillers vagabundos

• Like 2

3 horas atrás, Alucard disse:

Nao obrigado

Faca jogos dentro do orcamento dos 60 dolares simples

Nem que volte a era ps2 que os jogos eram 8 horas, 15 raros

So rpg passava das 30

Assim

Pronto

Pare de fazer jogos gigantes cheio dw fillers vagabundos

A parte irônica do seu post e da curtida do Cody é que é justamente as empresas que vocês mais gostam que mais cobram caro por causa de custo de desenvolvimento, a nomear:

Warner, Electronic Arts, Ubisoft e Activision.

Não é gozado?

Bethesda até poderia ser incluída nessa galhofada, exceto que ela não faz jogo anual. Cody investe anualmente na Activision e na EA. Lulu pelo menos pirateia.

E PSG é o mais engraçado. O jogo podia ser 50 reais e ele iria piratear do mesmo jeito hahahahahaha.

2 minutos atrás, Sailor Paladina disse:

A parte irônica do seu post e da curtida do Cody é que é justamente as empresas que vocês mais gostam que mais cobram caro por causa de custo de desenvolvimento, a nomear:

Warner, Electronic Arts, Ubisoft e Activision.

Não é gozado?

Só se cobram de vc, eu continuo pagando o mesmo preço, aliás agora pago mais barato q na época do 360.

• Like 1

13 horas atrás, Libraink disse:

O fluxo é o q eu disse q era. Oferecer serviços lotados de material por um preço baixo, tipo Netflix.

Eu acho que isso causa uma bolha a longo prazo. Netflix tá meio cheia de dívidas ai. Disney mal pode esperar pra comprar.

Agora, Dark_Cloud disse:

Só se cobram de vc, eu continuo pagando o mesmo preço, aliás agora pago mais barato q na época do 360.

??

Você recebe pela EA Access né? Aquela que vai ter 100% de aumento em 2018? (mas, mas, mas o serviço vale a pena!) OK! Mas vai pagar mais caro.

E a Activision? Call of Duty Infinite Warfare é 200 Reais no STEAM. Cobrando preço de console no pc.

Jogo nos Consoles, pouco me importo por qnto sai nos PCs. Continuo pagando mais barato. Paguei R$160 no CoD WW2, preço q pagava na época de 360, só q agora ainda divido conta. Peladinha, deixa de besteira, esquece me citar no seus pitis por embresa. Eu NÃO tenho isso, vou continuar comprando todo jogo q gosto.

Eu justamente compro dessas empresas porque sempre da para comprar barato.  

Quando ja nao sai barato.

Estao misturando assuntos.

O cara fala do jogo ser 60 dólares, coisa la nos eua.

Os jogos no steam no Brasil nao saem nisso.

Mas mesmo nos consoles ficam em poucoa meses ja bem baratinho. Isso quando ate na pre order ja pega barato

Ffxv paguei 150

Last guardian paguei 138

O persona 5 acharam por 138 no mes de lançamento 

Mas nao falando de mim, existe um descompasso. 

Na gen começo  ps2 e começo ate da ps3 os custos de jogos eram amortizados por jogos mais curtos.

E foram alongando com o tempo, pois reaproveitam muita coisa depois.

Zoe 1 tinha 5 horas

Dmc 1 tinha isso tb

Eram vários jogos que o 2 semprw foi maior.

Equilibrem nesse critério a conta então. 

Nao vejo demanda por " jogos com dezenas de horas" na vida dos adultos.

Ja por graficao sempre tem.

Do ponto de vista da empresa eu não sei Paladina. Mas o fato é que com o avanço tecnológico e da distribuição digital não só a netflix mas o mercado de antigamente que vendia filmes a 40 reais morreu. Acho que a Netflix só aproveitou a onda e não criou a onda.

• Like 1

Sim como o Spotify. Viram que ou facilitam ou a pirataria toma conta. O Uber virou a concorrência que os taxistas jamais esperaram. E como o lulu falou, o assunto do tópico já foi tão descarrilhado que eu não sei mais nem o que estamos discutindo mesmo. Por fim, acho a Bethesda, apesar dos pesares, melhor que EA/Activision. Se ela é malandra, imagina essas duas ai.

• Like 1