Jump to content
Redação vgBR

Depois de Shadow of the Colossus Bluepoint pode estar trabalhando em outro remake clássico

Recommended Posts

Uma vaga de emprego no site oficial da Bluepoint pode indicar um outro remake de game clássico para Playstation 4.

A empresa foi responsável pelo remake de Shadow of the Colossus que saiu hoje para PS4 e PS4 Pro (Que você confere nosso review aqui). Além de ser responsável também por The Ico & Shadow of the Colossus CollectionMetal Gear Solid: HD Collection e Metal Gear Solid: The Legacy Collection (os três no PlayStation 3) e Uncharted: The Nathan Drake Collection (no PlayStation 4).

Essa vaga de emprego pode indicar que um outro clássico está sendo planejado já, arriscam algum título? Basta aguardarmos algum anuncio que possivelmente virá na E3 2018.

Continue acompanhando a vgBR para mais informações.

Leia matéria original no site, e comente!!!

Meu deus, tinha que ser algum JRPG!

5 horas atrás, DanielGalvani disse:

Podia ser os ratchet de ps3. 

Deus... Não!

Jak and Daxter talvez. Os Ratchets são lindos até hj

12 horas atrás, DanDan disse:

ape escape eu gostaria

pode ser um remake e um novo.

Mas ai não seria clássico.

57 minutos atrás, Papagaio disse:

O sonho vive: Demons Souls

Ai sim! 

Mas pra quê tanto remake? Pq não fazer ao invés disso um Shadow of the Colossus 2 ou Ico 2?

3 minutos atrás, Panther disse:

Mas pra quê tanto remake? Pq não fazer ao invés disso um Shadow of the Colossus 2 ou Ico 2?

Porque não cabe a eles, e sim os DEV japa fazer.

• Like 1

Sim mas eu me refiro aos japas mesmo. Pra que encomendar remake se pode-se fazer uma continuação desses jogos?

4 minutos atrás, Panther disse:

Sim mas eu me refiro aos japas mesmo. Pra que encomendar remake se pode-se fazer uma continuação desses jogos?

Porque é muito mais simples fazer um remake e o custo de produção é muito menor, principalmente se contar o tempo de desenvolvimento.

O que pega mais é a parte técnica, que precisa ser atualizada para a geração corrente mas você já pega a coisa muito mais adiantada. Todo o processo de criação, roteiro, etc já está pronto. Muitas vezes reutilizam até as mesmas vozes, músicas, etc...

E se vende bagarai, pq não fazer?

2 minutos atrás, LOP disse:

Porque é muito mais simples fazer um remake e o custo de produção é muito menor, principalmente se contar o tempo de desenvolvimento.

O que pega mais é a parte técnica, que precisa ser atualizada para a geração corrente mas você já pega a coisa muito mais adiantada. Todo o processo de criação, roteiro, etc já está pronto. Muitas vezes reutilizam até as mesmas vozes, músicas, etc...

Remake mesmo não sei se é tão mais barato não. Remaster por outro lado...

34 minutos atrás, LOP disse:

Isso mesmo, remake é muito simples, e fora que sendo de um jogo clássico já nasce com uma grande chance de fazer sucesso.

37 minutos atrás, DanielGalvani disse:

Remake mesmo não sei se é tão mais barato não. Remaster por outro lado...

O custo de um remake é menor porque o desenvolvimento demora muito menos, já que o projeto começa adiantado aproveitando várias das etapas do game original como falei.

Menor tempo de desenvolvimento = menos meses pagando salário pra equipe = menor custo no geral.

Não tenho tanta certeza. Acho q depende muito do jogo. Remake, digo, é refazer tudo mesmo. as vezes com o tempo, se perdeu muita coisa, código q não da pra aproveitar, solução maluca adotada q nego precisa contornar... 

32 minutos atrás, DanielGalvani disse:

Não tenho tanta certeza. Acho q depende muito do jogo. Remake, digo, é refazer tudo mesmo. as vezes com o tempo, se perdeu muita coisa, código q não da pra aproveitar, solução maluca adotada q nego precisa contornar... 

Mas é justamente isso que é a vantagem do Remake, no remake eu acho que não se aproveita na da parte técnica do original, é tudo feito do zero em uma engine nova.

1 hora atrás, DanielGalvani disse:

Mas aí são jogos antigos né? To falando desses 3d modernos.

E como falei, boa parte de criação tá lá. Enredo você não precisa mexer por exemplo. Design por mais que você recrie tudo do zero, você já tem a referência original ali e meio que tem que seguir ela, não é o mesmo trabalho de inventar o bagulho do nada e criar uma história praquilo. Esse é um trampo bem significativo a menos num remake.

1 minuto atrás, PedroKakaz disse:

E um remake de um Final Fantasy 7 ou games do gênero. Ai o custo seria o mesmo né?

Acho que pra esse jogo o custo vai ser até maior. Mas é Final Fantasy VII né caralhos... olha o tamanho do jogo. É ponto fora da curva.

Colossus é um jogo bem fechadinho. To levando em conta esse tipo de game em comparação com um AAA original feito do zero.

39 minutos atrás, PedroKakaz disse:

Então, mas pegar uns jogos da epoca 16-32 bits e re-fazer do zero acho uma ideia fantástica!

Final Fantasy 6 seria do caralho...

Ou o 9...