Jump to content
DanielGalvani

Então começou. Switch em menos de um ano é destravado

Recommended Posts

14 minutos atrás, DanielGalvani disse:

Não não é oq? 

Afim de prevenir que um agente mal intencionado que obteve o controle de um programa em execução em um determinado endereço de memória pule deste endereço para o de uma função conhecida carregada em memória - afim de executá-la - ASLR organiza aleatoriamente a posição de dados chaves no espaço de endereçamento do programa, incluindo a base do executável e a posição da stack, do heap, e de bibliotecas.

Lembrando que recentemente foi descoberta uma vulnerabilidade nos processadores da intel (que aparentemente já foi corrigido em todos os OS) que tinha como burlar isso... mas o switch usa um SoC com uma CPU ARM... por tanto o desespero no pessoal Luluzista no fórum do Redit é valido.

2 minutos atrás, DanielGalvani disse:

Sim, mas isso em exploit. Se surgir uma brecha de OS é outra história

MAS ISSO ESTA NO OS... entendeu? mesmo que injete o código ele n tem como executar uma coisa que n sabe onde esta....

Não vou dizer que estou desapontado com o console por que não estou, mas a um mês procuro Xenoblade 2 para comprar por um preço acessível e o mais em conta que encontrei foi a RS290,00.

É inviável ficar comprando jogos online por conta da capacidade do HD, então o que sobra é a mídia física que não ta tão fácil assim de conseguir a um preço justo.

Eu queria muito que a Nintendo fosse como antes, lembro de pegar Pokémon day one na livraria aqui perto do trabalho e ver uma galera levando junto.

Por enquanto to esperando a Nintendo vir para o Brasil novamente eu espero que isso realmente aconteça, caso contrário eu piratearia sim o console.

• Like 3

Agora, Dermev disse:

MAS ISSO ESTA NO OS... entendeu? mesmo que injete o código ele n tem como executar uma coisa que n sabe onde esta....

Brecha no OS executa coisas em level do OS, como um worm. não importa o embaralhe da Memoria

Exploit sim exerta memória. 

1 hora atrás, Aerodam disse:

Não vou dizer que estou desapontado com o console por que não estou, mas a um mês procuro Xenoblade 2 para comprar por um preço acessível e o mais em conta que encontrei foi a RS290,00.

É inviável ficar comprando jogos online por conta da capacidade do HD, então o que sobra é a mídia física que não ta tão fácil assim de conseguir a um preço justo.

Eu queria muito que a Nintendo fosse como antes, lembro de pegar Pokémon day one na livraria aqui perto do trabalho e ver uma galera levando junto.

Por enquanto to esperando a Nintendo vir para o Brasil novamente eu espero que isso realmente aconteça, caso contrário eu piratearia sim o console.

Quando eu levantei isso como o unico fator que me espantava do switch nego caiu matando. MAS VEJA BEM AMIGUINHO, DAQUI 10 ANOS TEU JOGO VAI ESTAR VALENDO 289,99

• Like 1

Dá pra colocar meia dúzia de jogos grandes na memória interna do Switch e mais uma porrada absurda de indies menores, além de ser super prático e barato colocar um SD de 64gb e triplicar o armazenamento do portátil. E convenhamos, guardar todos os jogos no HD é inviável até nos consoles de 1 tera. Qualquer que seja a plataforma será necessário deletar aquele jogo antigo terminado ou largado que só está ocupando espaço. No Switch ainda tem uma opção super bacana de arquivar o jogo, os dados vão embora, mas o ícone legal continua lá, se quiser jogar novamente nem precisa caçar na loja virtual, só clicar e aguardar um pouco o download. 

• Like 1

O q não dá pra engolir e sair jogo q não cabe na memória interna.

Perdão mas 32gb é o mesmo do wiiu. Só a elefanta pra achar q na próxima Gen continuaria igual. Ou passar pro pobre nintendista se virar e compra aí mermão.

Assim como o pro Controller. Q sim, vi um monte aqui "vou comprar, vou comprar" pq o controle padrão é ruim pra ficar na jogatina.

Mas aposto q AGORA vai ter nego falando q joycon super confortável e tal...

• Like 1

Joycon chega trava a mão, pra acostumar é foda.

Pedro comprou 2 jogos e o Zelda ja precisou de um SD card, meia duzia uma ova.

To com um SD de 128 eu uns 30 jogos no console com mais da metade do espaço livre.

• Like 2

3 horas atrás, Dark_Cloud disse:

Pedro comprou 2 jogos e o Zelda ja precisou de um SD card, meia duzia uma ova.

Que jogos foram esses? 

Os principais do VG: Splatoon 2 3.1gb (não sei como está com as atualizações); ARMS 2.2gb (idem com relação aos updates); Mario Odyssey 5.7gb; Zelda 13.4gb; Mario Kart 8 Deluxe 6.7gb; e Mario Xcom 2.3gb.

Os principais exclusivos do aparelho e estourou por pouco. E Zelda é gigante, deletando Zelda depois de terminado deixa espaço pra uma porrada de jogo.

E só tô considerando a memória interna. Ponha um SD humilde de 64gb e seja feliz. 

2 horas atrás, Lockhart disse:

Que jogos foram esses? 

Os principais do VG: Splatoon 2 3.1gb (não sei como está com as atualizações); ARMS 2.2gb (idem com relação aos updates); Mario Odyssey 5.7gb; Zelda 13.4gb; Mario Kart 8 Deluxe 6.7gb; e Mario Xcom 2.3gb.

Os principais exclusivos do aparelho e estourou por pouco. E Zelda é gigante, deletando Zelda depois de terminado deixa espaço pra uma porrada de jogo.

E só tô considerando a memória interna. Ponha um SD humilde de 64gb e seja feliz. 

Tudo é justificável quando é Nintendo né? 

• Like 2

Todo jogo de Play 4 é 200gb.

Também não dá pra deixar muita coisa no HD.

1 hora atrás, WangTang disse:

Todo jogo de Play 4 é 200gb.

Também não dá pra deixar muita coisa no HD.

Caralho. Q vc anda jogando?

Mcc no Xbox tava 100 e eu já tava xingando. Ps4 meu maior era ffxv q já foi bem pra vala.

Mario Od, Mario Kart e Zelda.

Eu não consegui ter três jogos no console, eu tive que pegar um SD para ter TRÊS JOGOS simultâneos.

E se eu apagar o Zelda corro o risco de perder meu save que gastei mais de trocentas horas pra pegar as paradas... Inviável.

Amo a Nintendo, mas ela vende problema desde sempre.

O armazenamento do Switch é uma vergonha, sim. Fato.

Mas como só tenho cartucho, estou de boa, eu acabaria pagando por algo que não estaria usando.

Um MicroSD de 64GB de qualidade não é nem R$100. Não é tão caro resolver o problema.

Edited by clark2k

5 horas atrás, JD disse:

Tudo é justificável quando é Nintendo né? 

Não tô justificando, só informando para aqueles que realmente querem ter uma noção do espaço interno do aparelho. Tá muito longe do ideal, mas é uma situação contornável. 

E corrigindo o que o Pedro falou, o save não é deletado ao arquivar um jogo.

Edited by Lockhart

17 horas atrás, clark2k disse:

O armazenamento do Switch é uma vergonha, sim. Fato.

Mas como só tenho cartucho, estou de boa, eu acabaria pagando por algo que não estaria usando.

Um MicroSD de 64GB de qualidade não é nem R$100. Não é tão caro resolver o problema.

Uma duvida, a velocidade desses SDs cards não comprometem algo? Digo isso pq lembro de ter visto algo relacionado ao destrave do Wii U, onde rodar do SD era “ruim”

8 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Uma duvida, a velocidade desses SDs cards não comprometem algo? Digo isso pq lembro de ter visto algo relacionado ao destrave do Wii U, onde rodar do SD era “ruim”

Tem uma faixa de velocidade recomendada na página de suporte da Nintendo:

”Transfer speed 60 - 95 MB/sec (the higher the transfer speed, the better gameplay experience on Nintendo Switch)”

Mas já vi gente usando de 48 MB/seg, com FIFA e Odyssey instalados, funcionando de boa.

Em 16/03/2018 at 14:28, RhaZo disse:

To com um SD de 128 eu uns 30 jogos no console com mais da metade do espaço livre.

Tb lotado de jogo indie 

Ou padrao compressao magica da nintendo

Bichinhos coloridos cel shading, voz de banjo, zero cutscenes

Rs

• Like 1

Sinto uns drops de frame bem forte no Zelda, mas não sei se é por conta do SD card.

Principalmente na área

da master sword

• Like 1