Jump to content
e-gamer

[DF Retro] O que era real na apresentação do PS3 na E3 de 2005?

Recommended Posts

Geração que a Microsoft brilhou.

Mas o PS3 de 2010 em diante explodiu o 360 sem dó nem piedade.

2 horas atrás, WangTang disse:

Mas o PS3 de 2010 em diante explodiu o 360 sem dó nem piedade.

Nah.... acho que o 360 fez com o PS3 o que o PS4 tá fazendo com o XONE.

A Sony foi café com leite na geração PS3.

A biblioteca do PS3 é muito mais vasta e variada.

Cagou só no começo mesmo.

58 minutos atrás, Overload disse:

Não entendi. Vc está falando do seu gosto pessoal?

7 horas atrás, Overload disse:

Como assim?

Que diabo de visão alternativa da realidade é essa daí?

360 brilhou muito do começo até a metade da geração. Quando a Sony tirou a cabeça do próprio cu, baixou o preço e melhorou os dev kits as diferenças entre os multi diminuiu bastante e começaram a pipocar os jogos bons first party. 

Achei a virada da Sony no final tão impressionante em parte porque no início da geração o povo tinha tanto ranço do Ps3 que mesmo com 3RL no console da MS preferiam comprar uma segunda unidade do que comprar um ps3. 

• Like 2

Sério, me dêem exemplos dessa "virada maravilhosa".

Eu não comprei um PS3 por opção, de tão merda que eu achava o console.

Eu simplemente compro todos os consoles que eu acho que vale a pena.

E nessa geração eu passei sem PS3. 

15 minutos atrás, Overload disse:

Exclusivos first vs. Kinect.

O que nós vemos hoje no embate PS4 x Xone na verdade havia começado nos dois últimos anos da geração anterior. 

3 horas atrás, Overload disse:

Você mesmo respondeu sua pergunta. Na sua opinião nada no PS3 te atraiu, porém é só parar a analisar tudo que aconteceu (lançamentos, vendas, qualidade dos jogos apresentados) e ver que a tal "virada maravilhosa" realmente aconteceu. Mesmo que um jogo como Last of Us, por exemplo, não te atraia, não tem como negar que foi uma revolução na qualidade dos jogos que estavam sendo apresentados até o momento.

Edited by mitomooca
Vixi, dei enter sem querer

12 horas atrás, skillo disse:

360 brilhou muito do começo

Brilha muito no Corinthians!

5 horas atrás, Overload disse:

Na verdade, o problema da sua postagem diz respeito ao fato de que PS4 hoje >>>>> XboxOne.

Enquanto que na geração passada, Xbox360 e PS3 acabaram parelhos.

• Like 1

De 2005 até o nascimento do Kinect o X360 recebia praticamente todos os jogos thirds melhorados, inclusive jogos japas EXCLUSIVOS, os estúdios first trabalhavam a todo vapor em jogos tradicionais também, a Live era centenas de vezes melhor que a PSN. Enfim, o X360 foi um VG melhor durante muitos anos, mas a Sony começou a trabalhar pesado nos jogos first, enquanto a MS só queria saber de Kinect nos últimos anos da geração.

Acho que, considerando a geração inteira, o PS3 terminou um pouco melhor, com mais jogos clássicos. Mas durante a geração o X360 foi, por muito tempo, uma opção mais interessante. Claro que eu digo isso pensando no grande público, eu mesmo sempre tive o PS3 como console principal desde 2007, por uma questão de gosto pessoal (tomei 3RLD na cara e MGS4 exclusivo).

• Like 4

Ja em 2008 a paulada comecou

em 2007 apesar de Ratchet e Uncharted 1 serem otimos jogos para SUA EPOCA

o XBoX teve o Bioshock e Mass Effect

fora Halo 3 e Blue Dragon

porem esses mesmos jogos sairam depois para o ps3

em 2008 jha teve MGS 4, alem de LBP 96 metacritic, e Valkiria Cronicles e comecaram a sair finalmente jogos japoneses fortes que depois nunca mais o Xbox alcancou e ate Desistiu

em 2008 teve o Lost Odissey, mas ae fica dificil comparar

uma coisa que muito retardado ignorar que o PS3 sempre vendeu mundialmente mais que o X360 de 2008 ou 9 para frente

o Xbox comecou 1 ano antes, e saiu na frente com 10 milhoes

entao apesar de vender mais, era uma margem bem menor, e esses 10 milhoes a mais ficaram diluidos durante a gen inteira quase para ultrapassar. Alem do obvio 3RL que atingiram os 20 milhoes em mais de 95% queimando, contra 20% (que ja e absurdo) do PS3 .

Evidente que muita gente realmente comprou de novo o x360, muito alem do ps3. nos eua era protegido por 3 anos de garantia SO em 2007  ano de console, ja tinham vendidos mais de  10 milhoes de x360.

E Xenon e Zephyr queimando na totalidade . O Falcon (que eu comprei) achei que tava livre, mas queimava em altas taxas tb, eu perdi o console e conheco muita gente que perdeu para 1 RL. 

http://xbox360.forumpratodos.com/t140-tudo-sobre-as-3rl-sobre-1rl-as-temidas-luzes-vermelhas

Xbox morreu em jogos cedo, mas Sony para variar nao faz isso.

2013 tava saindo um dos seus melhores jogos

Sao fatos Gaspar

2008 o xbox deixou de ser o console a apostar em japa exclusivo.

E o ps3 comecou  a ganhar varios naturalmente

Final de vida do Ps3 foi melhor considerando que a Sony investia em jogos próprios e a Ms desacelerou o X360 em funcao do Kinect

Basicamente isso.  

Dou valor ao estudo estatístico aprofundado para o Alucard afirmar com tanta convicção que 95% dos Xbox 360 da época tiveram 3RL, contra 20% de PS3 com YLOD.

No mais o PlayStation 3 foi superior a longo prazo, começou como um console caro, com recursos onlines básicos, sem suporte a troféus e com um sistema operacional pouco funcional.

Muita coisa corrigiram com a geração andando, ficou um ótimo console, única coisa que realmente deixou a desejar foi um Cross chat, algo que fez eu sempre optar em comprar os multis no Xbox 360.

• Like 2

15 minutos atrás, ITA disse:

Dou valor ao estudo estatístico aprofundado para o Alucard afirmar com tanta convicção que 95% dos Xbox 360 da época tiveram 3RL, contra 20% de PS3 com YLOD.

e por isso x360 vendeu tanto! Cada dono de xbox, comprou mais de um

Alucard tira números do instituto de pesquisa instalado em sua própria bunda.

Podem confiar nos dados.

• Like 2

Xbox 360 acabou sendo um console melhor pra mim por conta dos indies e dos 4 primeiros anos chinelando a Sony.

O PS3 de 2010 pra frente equilibrou o jogo e até passou o 360 em 2012/2013, mas nunca foi uma surra como os 3 primeiros anos da Sony.

Mesmo com o Kinect a MS continuou a lançar bom jogos exclusivos e continuou com o excelente trabalho na Live Arcade.

No final o PS3 tinha uma variedade pouco maior de jogos exclusivos de grande e media produção, mas serviços piores, rede pior, ausencia de funções e indies limitados.

Minha escolha dessa geração bem equilibrada é o o Xbox 360. Devaneio de monoconsole ou de fanboy doente como Alucard não apaga o trabalho primoroso que a MS fez até o foco massivo no Kinect em 2012/2013.

Infelizmente esse foco nojento continuou durante 2014 e meio que fodeu o lançamento do XONE, fazendo a MS mudar o foco para serviços e me desagradando bastante como consumidor.

Edited by RhaZo

O PS3 também perdeu vários games com suas versões capadas e bugadas.

Quem aí lembra de Bayonetta, Skyrim, Red Dead Redemption no PS3?

São alguns exemplos, mas a real é que 90% dos multis saiam melhor no 360 e o Alucard ignora isso porque é um cuzão fanático.

• Like 2