Welcome to vgBR.com - Videogames Brasil

Registre-se agora para ter acesso a todos os benefícios do fórum, o registro é totalmente de graça e você poderá interagir com os usuários do fórum de forma mais ativa

Não perca tempo e cadastre-se agora mesmo, leva 2 minutinhos

Após o cadastro poste no tópico de boas vindas para poder ter seu cadastro liberado.

kheychan

Meu Xbox One X travou e desligou sozinho. Devo ficar preocupado?

44 posts neste tópico

Gente, esse é pra quem tem um Xbox One X!

Tava aqui jogando Super Lucky's Tale e depois de um tempo, o videogame do nada travou (tela congelada, um som esquisito) e desligou.

Não entendi muito bem se foi um problema no software do jogo (um bug) ou se isso foi algum problema de hardware. Nunca tive problema com outros jogos e essa foi a primeira vez...

Já aconteceu com vcs? Devo ficar preocupado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu com meu PS4 muito tempo atrás, aí percebi que possivelmente ele estava superaquecendo. ele costumava ficar dentro do rack, com pouca ventilação. hje eu puxo ele pra fora da prateleira do rack enquanto estou jogando e nunca mais aconteceu isso.

Editado há por Summoner

Compartilhar este post

Link para o post

Não.tem muita coisa que você possa fazer nesse caso, apenas observar e se ocorrer mais algumas vezes ai sim procurar assistência.

O Xonex ainda é uma incognita quanto sua durabilidade, Grun que o diga, ja esta indo para o seu terceiro Xbox One X, hoje escutei um podcast e um dos integrantes tbm comentou que trouxe o X dos USA e com pouco tempo deu feito aqui.

Enfim, torcer para nao acontecer novamente, alias o jogo da Raposinha travou duas vezes comigo quando joguei, mas nao chegou a reiniciar o console.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que meu Xbox One X fica em um canto do hack só pra ele, bem arejado e etc. Achei estranho e fui pesquisar na internet. Pra quê... a galera dizendo que é um problema recorrente e o caralho. Já comecei a achar que teria de trocá-lo.

Mas o @Dark_Cloud disse que é normal.

Acho que é como o @ITA disse. Observar pra ver se acontece mais vezes né!

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu com o switch algo parecido, eu jogando Zelda em Zora’s domain fui jogar uma pedra apareceu uma tela de erro (tipo exception) e fechou o jogo , reiniciou ele na verdade... fiquei com uma pulga atrás da orelha... mas nunca mais aconteceu... só aconteceu essa vez, sobre seu caso.. pode ter sido algo parecido...

Compartilhar este post

Link para o post

Gáspa tira o olho, maldito!

Jesus! 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu né JD?

Aqui o meu vanilla travou certa vez e nao dava pra continuar jogando. Desligava direto. Eu resetei o console e troquei de tomada e cessou.

O x nao deu nenhum problema ate agora e tenho jogado bastante até nas ultimas semanas.

Mas sim  ja vi jogos travarem e hoje é a coisa mais normal pq os glitches atuais que têm exceção nao tratadas resetam ou o software ou o aparelho. Basta ver este lixao do android e ios. Alias, ios TODA exceção fecha o app. Android ainda tem a decência de reiniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

se ele fez um barulho tipo traaaaaaaaaaaaaaaa e parou...

sim normal. mesmo no vanila

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Trava e faz o barulho que Daniel disse, mas geralmente tu vai perceber um funcionamento anormal da ventoinha junto quando acontece isso.

Alguns jogos fazem o console esquentar de mais, se ele tiver mal ventilado pode dar nisso.

Aqui pelo menos as vezes que aconteceu voltou novamente, em todas ou saiu do jogo ou reiniciou o console, sem maiores problemas. (Vanilla aqui)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Switch aconteceu uma vez do console travar. Tive de forçar reboot.

O que aconteceu com o Xbox One X foi semelhante ao que acontecia com um notebook que eu tinha. Travava tudo com esse barulho, só que acontecia de hora em hora. Era defeito na placa mãe. Sou meio traumatizado por isso hahaha...

2 horas atrás, DanielGalvani disse:

se ele fez um barulho tipo traaaaaaaaaaaaaaaa e parou...

sim normal. mesmo no vanila

Fez esse barulho, com o jogo congelado e desligou sozinho. Só queria saber se isso é um comportamento esperado e em que circunstâncias. Acho que ventilação não é, porque como disse, não estou obstruindo as entradas de ar e isso aconteceu com uns 10 minutos de videogame ligado. Tinha feito umas 2 fases de Super Lucky's Tale.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ja travou tb, só fica atento com o lugar q ele fica.

Meu PS4, One e X ja desligaram por loucura. No caso do PS4 me borrei pq precisou reconstruir tudo

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Aqui ja travou tb, só fica atento com o lugar q ele fica.

Meu PS4, One e X ja desligaram por loucura. No caso do PS4 me borrei pq precisou reconstruir tudo

Eu já tinha ouvido falar que no caso do PS4 (Slim, no caso), era melhor deixar ele na vertical em um lugar bem ventilado pra ajudar no resfriamento. Por enquanto não tive problemas com ele.

O Xone eu me caguei aqui, pelo caso citado acima do notebook que começou a travar direto. Vou mostrar pra vcs onde ele está posicionado.

503A6065-9138-4FE3-88CE-094DF058E356.jpeg

Editado há por kheychan

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, kheychan disse:

Fez esse barulho, com o jogo congelado e desligou sozinho. Só 

pra mim acontece eventualmente, mesmo no xpobre one

Compartilhar este post

Link para o post

Power of ZOI do @e-gamer 

Image result for olho gordo

Se aconteceu só uma vez é só ligar novamente e já era.

Se parar de vez, é acionar a garantia maravilhosa da MS.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não arrisco mais deixar nesses espaços Khey, mas acredito q não tem problema ai

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Ita falou, tô indo pro terceiro e nenhum deu nenhum tipo de "sinal".

Acho que foi algo pontual no seu.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, grun disse:

Como o Ita falou, tô indo pro terceiro e nenhum deu nenhum tipo de "sinal".

Acho que foi algo pontual no seu.

Vc comprou 3 Xone X? :o

1 hora atrás, LOP disse:

Power of ZOI do @e-gamer 

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA eu to rindo demais

51 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Eu não arrisco mais deixar nesses espaços Khey, mas acredito q não tem problema ai

Onde o seu fica?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fica em uma mesinha do lado, espaço todo aberto

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, kheychan disse:

Vc comprou 3 Xone X? :o

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA eu to rindo demais

Onde o seu fica?

Comprei 1.

Mas tive problema 2x, Aí, agora estou indo pro terceiro...

Compartilhar este post

Link para o post

A ventilação ali ta excelente Khey, não precisa mudar de lugar, tem espaço dos lados, em cima e atrás.

Isso é coisa pontual que acontece desde o Vanilla, se o console esquentar de mais, é mais problema de software acredito depois das ultimas atualizações ao menos aqui parou, costumava acontecer quando ficava muito tempo jogando (mais de 3 horas seguidas) aconteceu no Survive mas não desligou o aparelho, a última vez que aconteceu de desligar foi jogando Final Fantasy XV travou lindo, chegou a tela ficar verde e reiniciar (verde sem nada escrito) quando fui ver tava anormalmente quente, e o videogame fica em cima da prateleira do painel da TV, sem nada obstruindo.

Como esses consoles são todos PC's estão sujeitos a esse tipo de coisa, mas quase nunca nesses casos é hardware.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Como a maioria de vocês fui proprietário de consoles de todas essas empresas durante todos esses anos e o q eu posso deixar registrado em topicos como esse é o seguinte.

A única empresa que sabe mesmo como fazer hardware é a SEGA. E como tudo que é bom tende ao fracasso de público ela saiu fora. A Nintendo sempre teve um selo de qualidade mas nunca foi do mesmo nível que a SEGA. Hoje por emuladores eu tenho muita dificuldade com jogos como Mario 3 de Nintendinho que ficam com aqueles "glitchtes" verdes por que na época se usava tubão enquanto o Master System no geral é em tudo superior. O Snes foi lançado dois anos depois do Mega e conseguiu ser lançado com um monte de cagadas como por exemplo aquela resolução bizarra padrão esquizoide Nintendo e com um processador lento. A Nintendo meio que achou a sua praia quando resolveu assumir que sabe mesmo é fazer brinquedo e hoje trabalha com esses hardwares de segunda linha.

Agora sobram Sony e Microsoft. Eu te digo uma coisa. Eu tive problema com TODOS os Xbox que eu comprei até hoje. TODOS. Então não é q vc deva ficar preocupado por ele ter apresentado um sinal de defeito. Vc deve ficar preocupado já quando COMPROU um console Microsoft. A MS é tipo uma SEGA em hardware. Só que é uma SEGA com design porco e que quebra. Então sim, vc automaticamente se fodeu em comprar um console dessa empresa e ainda terá que ler comentários de zezinhos que sempre aparecem dizendo: Ué, mas eu nunca tive problema.

E a Sony sempre fez bosta também até fazer o PS4. Só que ironicamente ela só acertou quando os consoles estão competindo com PCs, ou seja, na realidade de mercado mais bosta de todos os cenários possíveis, pois ainda que ela acerte o mérito dela é sopesado por uma questão óbvia. O PC, aidna que seja aquela coisa escrota, ou seja, um gabiente, sempre será superior.

O PSX ela até que trabalhou bem, mas ela competia com a SEGA, que obviamente fez melhor. PS2 e PS3 cagou se mostrando uma empresa medíocre, que também quebra.

Mas não tanto quanto a MS. A MS é a escrotidão em termos de qualidade de produto. Ninguém fez mais merda do que essa empresa e suas 3RLs. Não deveria estar chocado.

É a realidade natural das coisas. Se durar, vc está no lucro.

ps. Me desculpe. Vi agora q vc está preocupado, não chocado q foi o termo usado no outro tópico da gold. kkkkkk. Enfim.. então já sabe. 

Editado há por Libraink
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

so uma pergunta, esse vg esta direto na tomada, nobreak, estabilizador ou filtro de linha?

se tiver no estabilizador evite esse produto.

use filtro de linha e nobreak apenas, aqui eu uso filtro de linha apenas e nobreak so no pc.

Editado há por DanDan

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei em um filtro de linha bem velho aqui, acho que deve ser isso também. 

Acho que vou comprar um adaptador de tomada pra ligar na tomada de 3 pinos.

8 horas atrás, Libraink disse:

Agora sobram Sony e Microsoft. Eu te digo uma coisa. Eu tive problema com TODOS os Xbox que eu comprei até hoje. TODOS. Então não é q vc deva ficar preocupado por ele ter apresentado um sinal de defeito. Vc deve ficar preocupado já quando COMPROU um console Microsoft. A MS é tipo uma SEGA em hardware. Só que é uma SEGA com design porco e que quebra. Então sim, vc automaticamente se fodeu em comprar um console dessa empresa e ainda terá que ler comentários de zezinhos que sempre aparecem dizendo: Ué, mas eu nunca tive problema.

Haushuahsuahsa to aqui levando coice de graça.

Mas ontem ele desligou 2 vezes sozinho (desligou entrando em stand-by). Também fiquei com uma pulga enorme novamente, mas acredito que seja porque na hora o ar condicionado ligou e deve ter dado um bang mto maluco com a energia. 

Sei lá, acho que fui atingido pelo zoio de gaspar como falaram :mua:

Compartilhar este post

Link para o post

O Xbox precisa de um estabilizador. Este negócio de ligar o aparelho condicionado e cair a energia e coisa de terceiro mundo mesmo. Aqui a geladeira dava uns pipocos e o Xbox sempre desligava. Comprei o estabilizador e não tive mais problemas 

A MS não recomenda mas eles estão no USA Superior. Lá não deve ter este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Gaspar, desde quando estabilizador segura queda de energia?

A Microsoft não recomenda, mas o Egamer recomenda, então vamos todos usar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.