Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Redação vgBR

Sea of Thieves – Análise

Posts Recomendados

Sea of Thieves é o novo game da Rare, exclusivo para plataformas Microsoft. O game foi criado com o intuito de te botar na pele de um pirata e toda experiência do jogo é apoiada nesse conceito.

BEM VINDO AO MAR MARUJO

Sem enredo, cutscenes, narrativa ou qualquer tentativa de contar uma história, Sea of Thieves é um game que tem como único objetivo te botar na pele de um pirata, te levando aos mares para praticar a tenra bandidagem. Toda experiência de jogo é apoiada na pirataria e no oceano do game, portanto tudo é construído para esse mar imenso fazer sentido, desde as mecânicas de navegação até as ilhas exploráveis, e isso pode ser bom ou ruim, dependendo das suas expectativas como jogador.

Diferente de outros MMOs, a Rare não teve a pretensão de te levar por uma história te enchendo de objetivos repetitivos para passar de nível e ficar mais poderoso, mesmo porque a toda progressão no game é 100% cosmética, ou seja, apenas vai mudar o visual do seu personagem, barco ou equipamentos. Isso não quer dizer que Sea of Thieves não oferece objetivos. Na verdade temos 3 tipos de missões que servem para fazer dinheiro e aumentar sua reputação dentro das 3 facções do game. Mas infelizmente esse conteúdo ainda é muito cru e bastante repetitivo.

Falando do que interessa, o foco é realmente na experiência de pirataria usando a navegação sem rumo que é onde moram os melhores momentos que tive nas minhas mais de 20 horas de jogo. Batalhas navais, furtos sorrateiros, saques marítimos, derrota, raiva, felicidade e vitória são apenas algumas das experiências que você vai ter ao jogar Sea of Thieves. O game realmente não oferece muito conteúdo objetivo, mas isso torna-se irrelevante dado que as mecânicas de jogo e universo criado são únicos e vão oferecer muitas horas de diversão para quem abrir o coração para conhecer o Kraken.

O CAPITÃO MANDOU

Você pode aproveitar Sea of Thieves de três formas: Sozinho, com avulsos ou com amigos. Existem dois tipos de barcos: um grande, para até quatro piratas e um pequeno, para até dois. Eu joguei das três formas, nos dois barcos e tive excelentes momentos em todas possibilidades, mas com certeza foi em quatro jogadores que o game fez mais sentido pra mim. Acredito que essa tenha sido a forma como idealizaram a experiência de jogo mais completa.

A experiência de navegar em um galeão que é a maior embarcação do jogo, exige cooperação de pelo menos 3 jogadores para ser plena. No entanto em quatro é mais seguro e tranquilo navegar pelos mares do game. Um terá que tomar controle do leme do navio, outro do mapa e direcionar a navegação e um outro observar os perigos no mar, sejam uma pedra, uma tempestade ou um polvo gigantesco.

Seja na navegação, na exploração ou nas batalhas, a cooperação é crucial para o game dar certo e todas as mecânicas foram minuciosamente trabalhadas para que a jogabilidade de Sea of Thieves funcione dessa forma cooperativa. Esse com certeza é o game com maior senso de cooperação que eu joguei na vida.

SENTE ESSA ONDA

Pude jogar no PC e Xbox One padrão e ambas versões estão 100% na parte técnica. O visual do jogo é espetacular e no Xbox One X a coisa fica ainda melhor por conta da implementação incrível de HDR no game. As únicas diferenças notáveis do PC para o console são os tempos de carregamento mais rápidos e a taxa de quadros superior no PC.

O grande destaque da parte visual em Sea of Thieves é com certeza o mar, que é simplesmente a melhor implementação de água e oceânica em qualquer jogo que já tenha sido criado. Se você já jogou The Legend of Zelda: The Wind Waker, saiba que Sea of Thieves se inspirou bastante nesse game, só que elevou a navegação a décima quinta potência.

A trilha sonora do game também é muito boa e tem bastante inspiração em canções e instrumentos usados pelos piratas. Não se deixe enganar pelo tema cartunesco adotado pela Rare na arte do game, a parte audiovisual do game é espetacular e com certeza oferece algumas das cenas mais bonitas que já vi em videogames.

Outro ponto importante é que no game não tive problema nenhum com glitchs ou bugs, então pode navegar despreocupado. Sobre a dublagem não temos em português, o que não é relevante porque o game praticamente não tem diálogos falados. Temos legendas e localização em português com uma linguagem bem simples de entender. Somente as ilhas mantém o nome em Inglês para ser mais fácil cooperar com jogadores desconhecidos que podem vir a ser estrangeiros.

BEM VINDO DE VOLTA MARUJO

Com Sea of Thieves, a Rare mostrou que está de volta em um game que falha bem pouco na sua proposta e tem a mesma aura mágica dos jogos que fizeram sucesso nas plataformas da Nintendo. Um jogo extremamente divertido e com senso de cooperação que nenhum outro nessa indústria conseguiu proporcionar até agora. Sendo bom ou sendo ruim, você vai se sentir útil e imerso na proposta do game.

Com muito tempo de vida pela frente, com certeza terá muitas histórias a proporcionar durante sua vida útil. Se você está com medo de não gostar e tem um Xbox One ou um PC capaz, eu recomendo juntar seus amigos e assinar o serviço do Xbox Gamepass, pelo menos durante 14 dias de testes. Você vai poder aproveitar o game de graça e acredito que não vai se arrepender.

Para quem não tem medo de rumar sem objetivos claros e está disposto a curtir momentos épicos com muita diversão Sea of Thieves é mais que recomendado. Se você precisa de objetivos e uma história para te manter interessado em um game passe bem longe. Eu recomendo aproveitar o jogo em pelo menos 2 pessoas, principalmente se forem amigos ou conhecidos. A experiência será bem mais memorável e divertida.

ENTRE PIRATAS

• Sistema de jogo impecável
  • O mar é algo glorioso de vivenciar
  • As embarcações são espetaculares de controlar
  • Um dos melhores usos de cooperação nos videogames
  • Descompromisso e diversão garantida

NADANDO COM O KRAKEN

• O game oferece pouco conteúdo na janela de lançamento
  • Não tem história
  • Explorar as ilhas sem objetivo não é recompensador
  • O combate entre personagens poderia ser melhor executado e melhor explorado

Leia essa análise no site, participe e comente!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com tudo. 

o Pró e contra está impecável. A sensação que tenho desse jogo, é que é um mmo casual, pra jogar de vez em quando com a galera, não um jogo pra se dedicar.

o como resumiu o Wang... Brincar de pirata.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo review, o game é realmente isso tudo, seu futuro dependerá de conteúdo novo, se ficar tentando se garantir pelo ótimo cooperativo pode acabar sendo deixado de lado em breve, devido ao pouco conteúdo, principalmente em relação a missões e exploração.

Outro ponto que deve ser destacado é o crossplay, que funciona de forma perfeita, até mesmo a comunicação por voz entre jogadores de PC x Xbox One funciona muito bem.

É o primeiro jogo crossplay que jogo onde é possível se comunicar por voz entre uma plataforma e outra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, ITA disse:

Ótimo review, o game é realmente isso tudo, seu futuro dependerá de conteúdo novo, se ficar tentando se garantir pelo ótimo cooperativo pode acabar sendo deixado de lado em breve, devido ao pouco conteúdo, principalmente em relação a missões e exploração.

Outro ponto que deve ser destacado é o crossplay, que funciona de forma perfeita, até mesmo a comunicação por voz entre jogadores de PC x Xbox One funciona muito bem.

É o primeiro jogo crossplay que jogo onde é possível se comunicar por voz entre uma plataforma e outra.

Verdade Ita. Cross play funcionou lindamente.

Não sei agora com essas história de cheat.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Dark_Cloud disse:

Ótima análise, me identifiquei bem com tudo postado.

Gostei do jogo, mas não me vejo perdendo muito tempo nele

KD SEU CAPITÃO?

Compartilhar este post

Link para o post

What an incredible adventure I had tonight. 
I’m going to give the condensed version of the story. 

I spotted an enemy Galleon loading in at an Outpost. I shot myself over in a cannon to sneak on their ship while the rest of my crew continued with their voyages. 

I hopped on the side ladder until they reached the first island, then snuck up to the crows nest and onto the mast. 
I hid in a variety of locations during my 45 minute voyage with them. 
Eventually I snuck an explosive barrel down to their hull and told my crew where we were located. 

As my crew rolled up to their broadside, I blew up the barrel, climbed up to the deck and cleaned up the rest of the crew. 
We stole their loot and headed off to an Outpost.

On the way to the Outpost, we saw an enemy Galleon chasing a sloop in the distance.
We decided to cruise over and save the sloop.
I hopped off our ship with an explosive keg onto the enemy Galleon, blew up their hull, and took three enemies down with me. 

We sunk them but unfortunately they sunk us too. 
In the water floating was over 20 skulls, 20 chests, and a handful of other treasures. 
Three of us kept the treasure floating while one other crewmate piloted back towards us. 
However, the enemy Galleon also showed up so we let the treasure sink and prepared for battle. 

We fought them for 30 minutes before we both sunk each other in a war of attrition. 
The loot was lost, both ships sunk, but my goodness it was fun.

Este é o tipo de coisa que o jogo proporciona. Pra mim decisão acertadissima de inovar.

Se faz tiro Wang chora. Se não faz ele chora tb.

Vcs estão acostumados com Pew Pew Pew e a progressão de uma forma apenas. SoT é outra pegada.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/03/2018 at 03:12, e-gamer disse:

What an incredible adventure I had tonight. 
I’m going to give the condensed version of the story. 

I spotted an enemy Galleon loading in at an Outpost. I shot myself over in a cannon to sneak on their ship while the rest of my crew continued with their voyages. 

I hopped on the side ladder until they reached the first island, then snuck up to the crows nest and onto the mast. 
I hid in a variety of locations during my 45 minute voyage with them. 
Eventually I snuck an explosive barrel down to their hull and told my crew where we were located. 

As my crew rolled up to their broadside, I blew up the barrel, climbed up to the deck and cleaned up the rest of the crew. 
We stole their loot and headed off to an Outpost.

On the way to the Outpost, we saw an enemy Galleon chasing a sloop in the distance.
We decided to cruise over and save the sloop.
I hopped off our ship with an explosive keg onto the enemy Galleon, blew up their hull, and took three enemies down with me. 

We sunk them but unfortunately they sunk us too. 
In the water floating was over 20 skulls, 20 chests, and a handful of other treasures. 
Three of us kept the treasure floating while one other crewmate piloted back towards us. 
However, the enemy Galleon also showed up so we let the treasure sink and prepared for battle. 

We fought them for 30 minutes before we both sunk each other in a war of attrition. 
The loot was lost, both ships sunk, but my goodness it was fun.

Este é o tipo de coisa que o jogo proporciona. Pra mim decisão acertadissima de inovar.

Se faz tiro Wang chora. Se não faz ele chora tb.

Vcs estão acostumados com Pew Pew Pew e a progressão de uma forma apenas. SoT é outra pegada.

molyneux tbm propôs algo inovador e diferente, q era quebrar um cubo até chegar no centro.

Não quer dizer q é bom. Se o jogo se propõe a ser um "vamos brincar de pirata" ok, mas novamente, não quer dizer que seja bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns vão gostar, outros não.

Pra pagar de Reviewer tem que se abstrair dos gostos pessoais, lembre-se disso.

Editado por e-gamer

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, e-gamer disse:

Alguns vão gostar, outros não.

Pra pagar de Reviewer tem que se abstrair dos gostos pessoais, lembre-se disso.

Não, não tem.

Reviewer tem que dizer o que gostou e não gostou incluindo por seus gostos pessoais. Reviewer não é ancora de jornal.

até por isso alguns sites estão tirando nota, q pode ser dado apenas a parte técnica. todo o resto... é simplesmente subjetivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, e-gamer disse:

Ou seja: mais bolhas.

Some daqui.

Ou seja, só não é bolha quem concordar com vc. 

Vai pro cantinho do castigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bolha é quando uma opinião pessoal vira verdade universal.

Volta pra escola.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, e-gamer disse:

Bolha é quando uma opinião pessoal vira verdade universal.

Volta pra escola.

huahauhauahuaha bolha até onde eu sei é giria pra idiota ou giria de mercado inflado, não pra "uma opinião que vira verdade universal"

hauhauahuahaa

$3012DF2532DF2634.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, DanielGalvani disse:

huahauhauahuaha bolha até onde eu sei é giria pra idiota ou giria de mercado inflado, não pra "uma opinião que vira verdade universal"

hauhauahuahaa

$3012DF2532DF2634.jpg

Até onde vc sabe. Bem lembrado.

Precisa ampliar seu conhecimento.

http://m.folha.uol.com.br/ilustrissima/2017/09/1920816-cada-macaco-no-seu-galho---zuckerman.shtml

A própria vgbr é uma bolha. A Players então...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou discordando da sua opinião. Apenas de que ela não é a verdade universal.

Aprende a ler e interpretar.

Volta pra escola.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade universal é que nem os fanboys da MS estão brincando de pirata.

Compartilhar este post

Link para o post

Fans brasileiros que são individualistas na maioria e não conseguem fazer nada em Coop que não seja cada um por si.

Em outros lugares tá de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

No one wants to play "pirate" anymore Gaspar, deal with it.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como na análise eu deixei bem claro, o foco do jogo é no coop e não é para qualquer tipo de jogador.

Eu mesmo já abandonei o barco, quem sabe num próximo update grande eu não volte para brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguinho distrai bem no coop.

Esse fds mesmo fizemos algumas missões com alguns imprevistos, como um baú que chorava (Chest of Sorrow). Huahuahauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.