Jump to content
grun

Jogos físicos ou digitais? O que vocês preferem?

Jogos digitais ou físicos? O que vocês preferem?  

17 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Chapas,

Fui focado em PC por muitos anos, com biblioteca praticamente toda digital (depois dos anos 90).

Nos videogames, sempre gostei de ter a versão física. Sempre gostei da arte, dos manuais, do capricho das edições físicas, além de conseguir fazer algum dinheiro na troca de gerações vendendo aquilo que era 'antigo'.

Hoje tenho pouco tempo pra jogar e acabo jogando apenas aquilo que está na bandeja por ser prático/rápido e pelo simples fato de 'já está alí', intercalo o jogo que está na bandeja com algum indie ou games que baixei de algum serviço. Com serviços como EA Access, Game Pass, Games With Gold, PSN+ ter algo disponível com poucos 'cliques', e a facilidade de uma troca rápida nos jogos é algo que estou achando interessante.

Com versões físicas sendo cada vez mais uma 'chave fisica' do jogo, sem manual, preço despencando em pouco tempo. O jogos físicos estão começando a perder o brilho pra min.

Esse fim de semana, intercalei 4 jogos, algo que nunca faria com a mídia física, muitos jogos que gostaria de jogar apenas 15 minutos, mas durante vários dias. Me veio o estalo que talvez seja a hora de migrar 100% para o digital.

A coleção de vocês, é digital, física ou mista?

Compro digital sempre que possível. Nada melhor que ter o jogo ali na tua biblioteca, selecionar e jogar.

Tenho os físicos no Switch e acho um saco ficar trocando de cartuchinho. Sem falar que é vergonhoso o conteúdo da caixinha.

Último jogo que comprei original no PC deve ter sido Dark Forces. HUahuahuahauau.

(mentira, comprei aquela edição especial do Ori na caixinha de metal ano passado, tinha esquecido)

Depois teve a fase Jack Sparrow até sair o Steam. Se consumo alguma coisa pirata hoje em dia, acho que é só as romzinhas de MAME, SNES, Genesis, etc.

Físicos no XBox, só os que vieram junto com o console.

Aí no BR eu sei que pode ser vantajoso pra quem compra, joga e troca. Mas mesmo quando morava aí eu já usava digital...

• Like 1

Digital, ainda mais pra lançamentos. Não ter que esperar o jogo chegar na loja/casa, é sempre melhor.

• Like 2

Eu devo ter bem uns 10/12 jogos de pc recentes em midia fisica. Direto e reto nego faz um liquida baciada com preços inferior ao preço dos digitais. Fica a capinha la pegando poeira na estante

Mas contando o fato que você praticamente compra um código do steam, nem drive de dvd eu tenho e se voce quiser jogar tem que fazer uns 30 patch antes... Praticamente mata a praticidade simplesmente colocar o dvd no drive e sair jogando...

Edited by psg1
  • Like 1

Tem esse lance dos patches tb, qq jogo físico chega e lá si vai horas com atualizações.

A praticidade, tanto o lance de pre load como os poucos 'cliques', já estou decidido em migrar.

Não vou correr pra vender tudo que tenho (a principio), mas o que for novo ou o que já tinha no radar pra esperar promoções, vou é de digital.  Me vejo abandonando mto menos jogos assim pq sei que jogarei picado mas jogarei.

Acabei de pegar Just Cause 3, algo que nunca colocaria na bandeja pra pequenas jogadas de 15 minutos, mas que digital faz todo sentido.

Pra mim é situacional.

Jogo digital não tem valor de coleção pra mim, então geralmente jogos que não faço questão nenhuma de ter em coleção pego digital.

Eu tenho muitos jogos fisicos e muitos digitais, então não tenho uma preferência clara.

• Like 1

Respondendo à enquete...

Depende do contexto.

Sempre comprei minhas franquias principais de console em mídia física, a título de coleção mesmo, como Forza, Ninja Gaiden, Gears of War, Street Fighter, Mortal Kombat  e Resident Evil.

Gosto da ideia de "posse" que as mídias físicas nos trazem.

Os jogos digitais nos consoles eu compro sempre que mais algum amigo deseja jogar.

Acabo fazendo uma gracinha, comprando digital e deixando eles jogarem de maneira compartilhada. Serve até de incentivo pra jogarmos em grupo algum multiplayer sem ter que todas as pessoas comprem o game. Deste modo, somente a metade compra.

Porém em PC, não compro mais nada em mídia física.

A não ser que tenha uma promoção a preço de banana que sempre aparece. Ai sim eu compro.

• Like 1

Eu compro só aqueles que eu tenho muito apreço o resto vou no digital, dividindo a conta tudo sai pela metade do preço, coisa linda !!!

Edited by Aerodam
  • Like 1

Ultimamente tenho preferido digital pela praticidade.

Tenho me desfeito vários itens da coleção física também, ficando só com os autografados ou especiais pra mim. É impressionante com os anos vão passando e a gente vai acumulando MUITA coisa. Aos poucos vou me desfazendo de coisas que não ligo muito e só ocupavam espaço. Ainda tenho um quarto de tranqueiras away disso, mas to bem melhor que há alguns anos :P

• Like 2

4 horas atrás, psg1 disse:

Mas contando o fato que você praticamente compra um código do steam, nem drive de dvd eu tenho e se voce quiser jogar tem que fazer uns 30 patch antes... Praticamente mata a praticidade simplesmente colocar o dvd no drive e sair jogando...

This.

Não faz mais sentido comprar jogo físico, por causa desse esquema ridículo de updates. E acaba sendo muito mais prático ter o jogo na memória, e não precisar trocar o disco pra trocar de jogo.

• Like 1

Amo o jogo físico, ter aquele game que vc adora com encarte e manual na caixinha na prateleira é lindo demais. Infelizmente hj em dia nem manual eles disponibilizam mais... Mas o digital é mais prático 

• Like 2

17 horas atrás, psg1 disse:

Eu devo ter bem uns 10/12 jogos de pc recentes em midia fisica. Direto e reto nego faz um liquida baciada com preços inferior ao preço dos digitais. Fica a capinha la pegando poeira na estante

12 horas atrás, Billy Lee Black disse:

This.

Não faz mais sentido comprar jogo físico, por causa desse esquema ridículo de updates. E acaba sendo muito mais prático ter o jogo na memória, e não precisar trocar o disco pra trocar de jogo.

Quando você instala um jogo no PS4 ( e estou falando APENAS do PS4) ele faz o update automaticamente sempre que sai... quando vc liga o console e resolve trocar um jogo por outro, não precisa esperar update nenhum...

Isso, claro, se você deixa o console online e com a opção de baixar os updates sempre que disponíveis.

• Like 1

Prefiro digital, mas ainda não consegui me desapegar da mídia física, apesar de me esforçar bastante pra isso.

Mas olha, depois de estamparem cupom de 20% de promoção na capa do GOW, acho que não tem mais volta. As caixinhas normais atuais têm zero valor de coleção. 

• Like 2

10 minutos atrás, Lockhart disse:

Prefiro digital, mas ainda não consegui me desapegar da mídia física, apesar de me esforçar bastante pra isso.

Mas olha, depois de estamparem cupom de 20% de promoção na capa do GOW, acho que não tem mais volta. As caixinhas normais atuais têm zero valor de coleção. 

Isso é cagada da SIEB para diminuir custos.

Nos EUA não tem essas merdas.

2 horas atrás, JD disse:

Quando você instala um jogo no PS4 ( e estou falando APENAS do PS4) ele faz o update automaticamente sempre que sai... quando vc liga o console e resolve trocar um jogo por outro, não precisa esperar update nenhum...

Isso, claro, se você deixa o console online e com a opção de baixar os updates sempre que disponíveis.

Foda é que eu não costumo deixar nem o console e nem o pc ligados quando não estou usando.

12 minutos atrás, Billy Lee Black disse:

Foda é que eu não costumo deixar nem o console e nem o pc ligados quando não estou usando.

É só deixar o console em stand-by que resolve. Tem opção pra isso tanto no Xbox quando no PS4.

2 horas atrás, JD disse:

Xbox tem isso também.

Jogos com modo online eu estou preferindo digital. Jogos cujo foco é o SP eu prefiro midia fisica.

3 horas atrás, LOP disse:

É só deixar o console em stand-by que resolve. Tem opção pra isso tanto no Xbox quando no PS4.

Xbox tem isso também.

Então eu parei foi no tempo mesmo. O PS3 acho que não tem isso :mua:

44 minutos atrás, Billy Lee Black disse:

Então eu parei foi no tempo mesmo. O PS3 acho que não tem isso :mua:

Prei 3 tem sim, na hora que vai desligar tem uma opção para deixar em stand-by até que os downloads finalizem.

Digital é melhor por não ter que esperar a boa vontade dos correios/transportadora em te entregar o jogo na sua casa. Midia fisica hoje em dia só vejo vantagem pra quem tem internet lenta.

• Like 2