Welcome to vgBR.com - Videogames Brasil

Registre-se agora para ter acesso a todos os benefícios do fórum, o registro é totalmente de graça e você poderá interagir com os usuários do fórum de forma mais ativa

Não perca tempo e cadastre-se agora mesmo, leva 2 minutinhos

Após o cadastro poste no tópico de boas vindas para poder ter seu cadastro liberado.

Redação vgBR

Dragon’s Crown Pro – Análise

Se tem um jogo que eu nunca pensei que teria uma atualização, esse jogo se chama Dragon’s Crown. Originalmente lançado em 2013 para PlayStation 3 e Vita, Dragon’s Crown veio para saciar a sede dos jogadores que sentiam falta dos antigos jogos de beat’ n up.

A desenvolvedora Vanillaware conseguiu criar um visual 2D fantástico, que apesar de ter personagens com proporções duvidosas, não deixou de ter bastante qualidade. A arte macabra deu um toque de fantasia na produção, puxando bem mais para uma arte ocidental, algo que não vemos muito em jogos feitos no Japão.

A trilha sonora assinada por Hitoshi Sakimoto (Final Fantasy Tactics, Valkyria Chronicles, etc…) caiu como uma luva e os controles não poderiam ser mais precisos, tanto na versão de console quanto do portátil.

Tive a oportunidade de jogar na época e acabei considerando um dos melhores jogos do ano, ainda mais considerando os elementos de RPG que deixaram tudo mais interessante. Com toda essa qualidade já existente no jogo original, não consegui entender o por quê de existir essa versão e explicarei os motivos.

ERA UMA VEZ…

A história de Dragon’s Crown Pro existe apenas como um complemento, ela é inteiramente narrada e podemos escolher até quem vai narrar sua aventura, algo que gostei bastante, assim que pude já optei pela voz charmosa da Feiticeira.

Não espere nada demais nesse aspecto aqui e sinceramente, jogos assim precisam aparecer mais. O jogo começa super rápido e logo já estamos nos calabouços fazendo o trabalho sujo. Nem todo jogo precisa de uma mega história para ser bom e Dragon’s Crown Pro deixa isso bem claro.

EM 4K TUDO FICA MAIS BONITO

A Vanillaware deu uns retoques na parte gráfica dessa aventura, o jogo agora conta com uma resolução em 4K e alguns efeitos de luz foram adicionados. No papel tá tudo certo, o problema é que sinceramente não vi diferença alguma na qualidade visual de Dragon’s Crown Pro. O jogo parece exatamente o mesmo do PlayStation 3, o que vai deixar muita gente decepcionada.

Não sei se é somente eu, mas fico pensando no trabalho que os artistas tiveram para fazer tudo aquilo desenhado a mão, detalhe por detalhe, para passarmos pelas telas em questão de segundos. Sim, o jogo é inteiramente “artesanal”, todo feito a mão, algo que hoje em dia é praticamente inexistente.

Posso relevar algumas coisas pois o original já era super bonito, mas já se passaram quase 5 anos e um hardware superior poderia deixar ainda melhor. Perderam também a chance de dar uma revitalizada naquela interface confusa…

CADÊ O BARDO?

A opção de músicas orquestradas foi muito bem vinda, entretanto não achei a mudança muito significativa. Não sou músico, sou apenas um apreciador de jogos eletrônicos e tive dificuldade para perceber ganho verdadeiro em qualidade no departamento musical.

As faixas do jogo original já tinham uma “pegada” orquestrada, apesar de ainda ser praticamente tudo sintetizado. Acredito que algumas pessoas com ouvido mais afinado vão perceber os novos instrumentos e arranjos, porém a maioria dos jogadores com certeza vai passar batido.

UMA FÓRMULA DE SUCESSO

Dragon’s Crown Pro é pura diversão, essa fórmula de encarar as dungeons, ganhar level com os personagens e adquirir novos equipamentos sempre é garantia de prender os fãs de RPGs de ação por horas à fio. Soma isso tudo com um multiplayer online ou mesmo local, a diversão em grupo é garantida.

Não tem amigos para jogar? Não se preocupe, você pode recrutar heróis para lhe ajudar na aventura, realmente parece que pensaram em tudo. Variedade de sobra é encontrado aqui, é bem difícil enjoar do jogo pois contamos com 6 classes completamente diferentes e mesmo depois de muitas horas, jogar com uma classe diferente vai lhe proporcionar uma experiência nova.

Uma pena que não temos conteúdo novo, sem exageros falar que pelo menos uma dungeon nova já daria motivo para antigos jogadores voltar para o mundo de Dragon’s Crown.

DRAGONS CROWN 4K

Infelizmente não tenho como recomendar Dragon’s Crown Pro para quem já é jogou o original, ele é apenas um excelente port com poucas melhorias que não justificam o preço cobrado por ele. Agora, se você nunca teve oportunidade de jogar esse jogaço da Vanillaware e é doido por RPGs de ação, nem pense e adquira logo essa jóia, pois jogos como esse não saem todos os dias.

Pontos Positivos

• Diversão garantida no multiplayer
  • Gráficos lindos
  • Controles precisos

Pontos Negativos

• Não tem nada de conteúdo extra
  • Melhorias pouco relevantes
  • Preço alto para um port
Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_001-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_002-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_003-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_004-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_005-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_007-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_009-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_010-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_011-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_015-200x Dragons-Crown-Pro_2017_09-29-17_017-200x

Leia essa análise no site, participe e comente!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAR!

R$200.00 golpes por um jogo de VITA no PS4 Pro?

Não obrigado. E olha que eu tinha intenção sim de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não tem retro tem q comprar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, SEELE-01 disse:

HAR!

R$200.00 golpes por um jogo de VITA no PS4 Pro?

Não obrigado. E olha que eu tinha intenção sim de comprar.

Sem tirar, nem pôr.

7 minutos atrás, e-gamer disse:

Quem não tem retro tem q comprar de novo.

Infelizmente é isso mesmo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos Negativos

• Não tem nada de conteúdo extra
  • Melhorias pouco relevantes
  • Preço alto para um port
  • NÃO SAIU NO STEAM AINDA
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Delicia que vai entrar na coleção. Joguei essa merda até o dedo cair no PS3 e no Vita.

Compartilhar este post

Link para o post

Deus pai

Puseram uma pessoa que nao tem pro nem uma tv 4k decente para falar do assunto?

Justamente um dos ttabalhos mais legais em 4k que ja teve

Grafico 2d desenhado com mais resolução 

Nem em meus sonhos mais otimistas achei que fariam isso

Jogs que nem o razho em tv pequena e longe ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alucard disse:

Huahauhau tão dificil fazer isso.

Os assets originais foram criados com resolução maior que 720p pedro bó. Possivelmente fizeram tudo em ultra HD já pensando em converter no futuro.

Sério que você achou que redesenharam o jogo inteiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogarei quando custar R$20,00 ou quando for oferecido na PSN Plus.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria comprar, mas está caro demais. Um dia comprarei por um preço mais justo. 

PS.: Voltei. Meu servidor fez algo que agora permite que eu entre no fórum. Antes só conseguia via proxy ou pelo celular.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Alucard disse:

Deus pai

Puseram uma pessoa que nao tem pro nem uma tv 4k decente para falar do assunto?

Justamente um dos ttabalhos mais legais em 4k que ja teve

Jogs que nem o razho em tv pequena e longe ?

Pior seria se essa pessoa escrevesse tão mal quanto você.

Perto disso, 4k não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fechei. 

Não vale o requentado.

Próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2018 at 19:02, LOP disse:

Huahauhau tão dificil fazer isso.

Os assets originais foram criados com resolução maior que 720p pedro bó. Possivelmente fizeram tudo em ultra HD já pensando em converter no futuro.

Sério que você achou que redesenharam o jogo inteiro?

Mas so esse reescan e absurdo.

Num jogi 3d nao precisa fazer isso. E automatico .

Compartilhar este post

Link para o post

Vanillaware manda bem em praticamente tudo o que faz, game que concorreria a prêmios de arte fácil fácil, mas infelizmente não tem conteúdo extra e pra um port realmente tá caro. 

Um port que realmente valeu a pena foi Dragon's Crown, onde melhoraram até a jogabilidade. Empresa linda

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da parte q não curtiu o jogo, odeio tela fragmentada em modo portátil da vida, cada tela tem 10passos e isso me irrita, comprei no PS3 e rasguei dinheiro, fora q na epoca o coop não habilitava de cara. Vou fazer o mesmo do Seele.

Ué Lulu, 4K não importa pra vc, se impotasse vc não jogaria no Pro :mua:

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Foi de longe o jogo que mais gostei no PSVita.

Editado há por Pressthedent
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Dark_Cloud disse:

Sou da parte q não curtiu o jogo, odeio tela fragmentada em modo portátil da vida, cada tela tem 10passos e isso me irrita, comprei no PS3 e rasguei dinheiro, fora q na epoca o coop não habilitava de cara. Vou fazer o mesmo do Seele.

Ué Lulu, 4K não importa pra vc, se impotasse vc não jogaria no Pro :mua:

Eu queria tanto que esse jogo fosse mais solto.

Ele quis ir nos passos do Shadow Over Mystara, mas acabou sendo um game legal de jogar, mas não tão legal de revisitar por causa dessa jogabilidade mais presa.

6 horas atrás, Amarant disse:

Um port que realmente valeu a pena foi Dragon's Crown, onde melhoraram até a jogabilidade. Empresa linda

Acho que você quis dizer aquele Muramasa ou Murasama nunca lembro o nome hahaha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LOP disse:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk LOP eu to mto louco, eu quis dizer Odin Sphere kkkkkkkkkkkkk, não me habituo a trabalhar de madrugada.

Muramasa seria meu sonho vê-lo nos consoles atuais em alta resolução (infelizmente ainda não joguei).

Olha a arte desse estúdio

vanillaware2011.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, LOP disse:

Eu queria tanto que esse jogo fosse mais solto.

Ele quis ir nos passos do Shadow Over Mystara, mas acabou sendo um game legal de jogar, mas não tão legal de revisitar por causa dessa jogabilidade mais presa.

Odin Sphere Leifthrasir

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto

ate um NAIBA consegue ver a diferenca mesmo num monitor old gen 1080p

abraços Razho

Editado há por Alucard
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo eu não ouvia esse termo naíba. kkkkkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Alucard disse:

Pronto

ate um NAIBA consegue ver a diferenca mesmo num monitor old gen 1080p

abraços Razho

Lulu eu vivi uns 20 anos da minha vida usando óculos com 5 graus de miopia.

Pra se ter uma ideia, a sensação de melhora nesse vídeo aí é de tipo uns 1,5, 2 graus de miopia no máximo hahaha e no 4k é como se colocasse o óculos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.