Jump to content
koston

Pesquisa Eleitoral - Presidente 2018

Pesquisa Eleitoral - Presidente 2018  

50 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Ele ter sogro e amigos negros não quer dizer nada. Racismo e misoginia vão além da violência física.

É o mesmo do homem que diz que não é machista porque não bate em sua esposa, mas diz que mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos em vez de trabalhar.

Mas sim, tem muito militante extremista que também não deveria existir e muito coisa que o Bolsonaro falou que foi mesmo distorcida, como aquela entrevista editada dele no CQC com a Preta Gil.

Edited by Billy Lee Black

Alguém que se casa com mãe solteira é menos preconceituoso e mais inclusivo do que a maioria das pessoas.

E que ainda escuta um pedido como o exemplo que dei, vai muito longe deste exemplo seu aí.

Enfim, o que de prático ou concreto temos para temer uma perseguição por parte dele? Muito pouco, aliás vejo práticas antes das eleições que até vão contra essa narrativa criada.

Edited by ryo
  • Like 1

18 horas atrás, ryo disse:

Ah sim, sem consciência da vida pública e política é o Amoedo, não os mais de 90% dos políticos que só querem saber em aparelhar, fazer conchavos, desviar dinheiro público.

Isso é bandidismo mesmo.

Consciência pública é a ideia de fazer aquilo que é melhor para a sociedade civil. O fato dele não roubar não torna ele o supra-sumo nacional, embora distingua ele do restante.
O problema do Novo é achar que pode fazer política da mesma maneira que se dirige uma empresa. Amoedo não tem melindre político nenhum e, na prática, é um Meirelles 2.0

Tá, o que o faz soltar esta afirmação de que falta consciência pública ao Amoedo?

O fato dele utilizar a candidatura para promover o partido e dar mais visibilidade aos outros candidatos? Mas ele não teria chance de vencer mesmo, através de seus deputados é que o Novo poderia fazer diferença a curto prazo.

Edited by ryo

Em 10/18/2018 at 07:22, Billy Lee Black disse:

Você não foi candidato pelo PSDB, e-gamer?

Fui. E ainda sou filiado. Existe uma clareza pra mim sobre o significado de um partido politico que nao se aplica a maioria das pessoas.

Em 10/18/2018 at 08:20, koston disse:

Isso eu meio que duvido que ele faça. Sempre vejo nas declarações dele, um tom bem vago nesse aspecto.

Ontem aqui no trabalho rolou uma parada escrota. Tem um cara que é bem petista, sangue bom e tal, mas bem petista. O nosso órgão é ligado ao MCTIC, e ele veio com o papo: "BOLSONARO VAI ACABAR COM O MCTI, E ACABAR COM NOSSO ÓRGÃO, TÁ NO PLANO DE GOVERNO".

Aí, ele mostrou o link em que se baseia pra falar isso: http://www.diretodaciencia.com/2018/09/26/bolsonaro-propoe-fechar-ministerios-de-meio-ambiente-e-ciencia-e-tecnologia/

Nesse texto, tem um trecho dizendo: Uma das principais propostas para as áreas ambiental e científica é fechar os ministérios do Meio Ambiente e de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passariam a ser pastas dentro de uma “nova estrutura federal agropecuária” (pág. 68).

Fui na página 68, do plano de governo e está lá:

" A nova estrutura federal agropecuária teria as seguintes atribuições:

• Política e Economia Agrícola (Inclui Comércio)
  • Recursos Naturais e Meio Ambiente Rural
  • Defesa Agropecuária e Segurança Alimentar
  • Pesca e Piscicultura
  • Desenvolvimento Rural Sustentável (Atuação por Programas)
  • Inovação Tecnológica"

Tipo, tá bem claro pra mim, que diz que pretende incentivar inovação tecnológica no campo da agricultura, o que é importante pra caralho. A pessoa leu isso e entendeu: Bolsonaro propões fechar o MCTIC, e a galera compra a bosta. É bizarro. O plano do Bozo é cheio de trechos dizendo que aumentar a capacidade tecnológica do país é uma das coisas mais importantes, acho que um dos poucos cargos em que o Bozo fala para Ministro já é o MCTIC (sugeriu o astronauta Marcos Pontes várias vezes), e o cara aqui do trampo (pessoa bem instruída, com mestrado, ex empresário e os caralho) acredita nesse textinho merda. É triste o nível de burrice da galera cara.

Entendo que seja a praticidade da coisa. As pastas que irão compor um ministerio ajudariam a:

- eliminar numero de ministros que estao la por indicacao;

- organizar a distribuicao de acoes e dinheiro nas areas associadas com um proposito mais centralizado.

Imagina vc o conflito de projetos ambientais que possam existir em um ministerio da pecsa x ministerio do meio ambiente x ministerio da agricultura?

Deve ser triste e deve ser por isso q hj um ministerio serve pra dar cargo e vazao de dinheiro da uniao pq em efetividade todos pecam.

Ministerio da Cidade puta merda.

2 horas atrás, e-gamer disse:

Fui. E ainda sou filiado. Existe uma clareza pra mim sobre o significado de um partido politico que nao se aplica a maioria das pessoas.

Entendo que seja a praticidade da coisa. As pastas que irão compor um ministerio ajudariam a:

- eliminar numero de ministros que estao la por indicacao;

- organizar a distribuicao de acoes e dinheiro nas areas associadas com um proposito mais centralizado.

Imagina vc o conflito de projetos ambientais que possam existir em um ministerio da pecsa x ministerio do meio ambiente x ministerio da agricultura?

Deve ser triste e deve ser por isso q hj um ministerio serve pra dar cargo e vazao de dinheiro da uniao pq em efetividade todos pecam.

Ministerio da Cidade puta merda.

Concordo em partes, daria mesmo pra fundir uma porrada de coisas, mas o ponto é outro pra mim.

Ele não diz que vai fundir nada no plano, ele só diz que vai botar inovação tecnológica nas pastas de agricultura, não diz que vai fundir nada, muito menos fechar o mctic. Mas neguinho já bota notícia extrema, e gente maluca compra a ideia, e acredita nisso de verdade. Se a maioria da galera só lê a manchete, imagina ler o texto e ir verificar a fonte.

É triste o grau de desinformação.

• Like 1

Em 19/10/2018 at 19:46, ryo disse:

Tá, o que o faz soltar esta afirmação de que falta consciência pública ao Amoedo?

O fato dele utilizar a candidatura para promover o partido e dar mais visibilidade aos outros candidatos? Mas ele não teria chance de vencer mesmo, através de seus deputados é que o Novo poderia fazer diferença a curto prazo.

O fato dele estar muito mais preocupado com o purismo ideológico do liberalismo dele, do que em materializar alguma conquista das causas que ele diz defender. Ele poderia estar apoiando o Bolsonaro, ainda que discorde algum ponto, e com isso ganhar espaço para influenciar as políticas do governo dele. Mas ele preferiu se isolar e com isso o partido dele vai continuar sendo um partidinho que só empreendedor conhece e vota.

Muito cedo para ver as coisas se materializarem, ainda mais que é apenas a primeira eleição majoritária do partido.

Coerência é algo que prezo muito, inclusive na política. E como não pegar atalhos era algo que o Amoedo pregava, respeito a decisão dele.

Sobre se vai continuar sendo um partidinho, a conferir. Não quero fazer previsões.

Mas gosto que eles se adaptaram, antes os candidatos não poderiam apoiar candidatos de outros partidos que não tivesse apoio do Novo. Isso até foi motivo de críticas, eu mesmo achei isso bem engessado. O Arthur do mamãefalei inclusive só não se candidatou pelo Novo por causa disso.

Hoje já não é assim, o Christian Lohbauer disse que aprenderam muito com esta eleição e mudaram isso.

Com o tempo o partido aprende botando a mão na massa e participando do jogo político. Contanto que não se desvirtuem, torço para que cresçam cada vez mais.

21 horas atrás, Minato disse:

Nada além do esperado.
Neonazismo no Brasil é algo extremamente escasso e, em geral, é voltado pro ódio à nordestinos. Sem contar que a história toda estava mau contada desde o início. Espero que seja investigado e, caso comprovada a simulação, que ela seja punida com o rigor que lei prescrever.

Em 23/10/2018 at 13:34, ryo disse:

Muito cedo para ver as coisas se materializarem, ainda mais que é apenas a primeira eleição majoritária do partido.

Coerência é algo que prezo muito, inclusive na política. E como não pegar atalhos era algo que o Amoedo pregava, respeito a decisão dele.

Sobre se vai continuar sendo um partidinho, a conferir. Não quero fazer previsões.

Mas gosto que eles se adaptaram, antes os candidatos não poderiam apoiar candidatos de outros partidos que não tivesse apoio do Novo. Isso até foi motivo de críticas, eu mesmo achei isso bem engessado. O Arthur do mamãefalei inclusive só não se candidatou pelo Novo por causa disso.

Hoje já não é assim, o Christian Lohbauer disse que aprenderam muito com esta eleição e mudaram isso.

Com o tempo o partido aprende botando a mão na massa e participando do jogo político. Contanto que não se desvirtuem, torço para que cresçam cada vez mais.

O problema é que a direita, desde a redemocratização, é quase inexistente no Brasil... então surge o Bolsonaro (que nem é lá tão direitista ou conservador assim) e o Novo, ambos sendo o mais próximo que tivemos de uma direita recente, mas os dois preferem alavancar partido, ao invés de tentarem construir junto, ainda que tenham divergências, um cenário político mais favorável a um direita brasileira e, com isso, ambos saírem beneficiados.

Eu só espero, realmente, que a eleição de Bolsonaro incentive uma curiosidade sobre o que é a direita, incentive mais políticos de direita, mas não incentive uma proliferação de partidos de direita. Acho que a direita só tem a ganhar em não fragmentar seus votos em muitos partidos... creio que esse é o caminho.

O pessoal do Novo é inexperiente na política, estão aprendendo botando a mão na massa.

Tudo isso faz parte do aprendizado.

No congresso eles votarão a favor das mesmas pautas na maioria das vezes e vai ser natural a aproximação.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?attachments/whatsapp-image-2018-10-25-at-15-43-37-jpeg

Recebi no WhatsApp, testando como fica no fórum:

⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⢀⣠⣤⣶⣾⣿⣭⣴⣾⣷⣶⣄⡀⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⠄⠄⢀⣴⣿⡿⠟⠛⠛⠻⠿⠿⠿⠿⣿⣿⣿⣷⡀⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⠄⢠⣿⣿⡋⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠙⢿⣿⡄⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⠄⢾⣿⣿⡇⣴⣦⣤⣶⣦⡀⠄⢠⣴⣶⣶⣶⣼⣿⡇⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⠄⠸⣿⣿⠙⠿⠿⠿⠍⠛⠃⠄⠈⠉⠉⠿⠿⠋⢻⡇⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⠄⠄⢿⣿⣆⠄⠄⠄⠄⠄⣠⣤⣤⡄⠄⠄⠄⠄⡞⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠈⢻⣿⡀⠄⠄⢀⣀⣈⣙⣉⣀⣀⡀⠄⢠⠧⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⢻⣿⣿⣦⡛⠉⠐⠒⠒⠂⠈⠙⣴⡿⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⢸⣿⣿⣿⣷⣶⣶⣶⣷⣶⣶⣿⣿⠃⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⣴⡟⠻⣿⡻⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡿⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄
⠄⠄⠄⣀⣀⣤⣾⣿⣿⣦⠄⠉⠛⠻⢿⣿⣿⣿⣿⠟⠁⢲⣤⣀⡀⠄⠄⠄⠄⠄
⣴⣶⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣄⠄⠄⠄⣈⣙⠿⣤⡀⠄⢸⣿⣿⣿⣿⣶⣶⣤⣄
⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣦⡀⠐⢻⣿⣿⡏⠉⠢⠈⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿
⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣄⣸⣽⣿⣷⡀⠄⠄⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿

Edited by Goro Daimon 7113

dbs171-1097522-1280x0.jpeg

• Like 1

Em 23/10/2018 at 09:42, SKOG disse:

O fato dele estar muito mais preocupado com o purismo ideológico do liberalismo dele, do que em materializar alguma conquista das causas que ele diz defender. Ele poderia estar apoiando o Bolsonaro, ainda que discorde algum ponto, e com isso ganhar espaço para influenciar as políticas do governo dele. Mas ele preferiu se isolar e com isso o partido dele vai continuar sendo um partidinho que só empreendedor conhece e vota.

Não foi pra campo, não foi para a guerra, Amoedo que volte para a insignificância!

Eu disse... todo mundo já sabia quem venceria o Torneio do Poder!

17 MITO!

dragon-ball-fighterz-androide-17-760x428

Edited by SEELE-01
  • Like 1

15 horas atrás, kheychan disse:

Fodeu.

Fodeu por quê?

A esquerda produziu vários factóides e pintou um monstro 1000 vezes pior do Bolsonaro do que ele realmente é. Não caia nessa.

O meu receio com o Bolsonaro é se ele vai conseguir colocar o plano de governo dele em prática. Se ele der uma de Dilma querendo passar o trator por cima e tudo ficar travado no Congresso, estamos ferrados. A situação do Brasil só vai piorar com o tempo.

Edited by ryo

1 hora atrás, ryo disse:

Fodeu por quê?

A esquerda produziu vários factóides e pintou um monstro 1000 vezes pior do Bolsonaro do que ele realmente é. Não caia nessa.

O meu receio com o Bolsonaro é se ele vai conseguir colocar o plano de governo dele em prática. Se ele der uma de Dilma querendo passar o trator por cima e tudo ficar travado no Congresso, estamos ferrados. A situação do Brasil só vai piorar com o tempo.

Qual plano? Por acaso ele tinha um? Aquele powerpoint safado que ele chama de plano de governo não descrevia nada direito.

Por favor, me descrevam aqui em detalhes usando como base o plano de governo dele, o que ele fará.

Claro que seria algo um pouco genérico, mas basicamente se ele fizer isso já vai ser muito e está tudo lá:

1- Reforma da previdência:

- Em adição à opção atual termos a opção de previdência por capitalização

2- Reforma tributária

- Descentralização e municipalização

- Simplificação e unificação de tributos

- Melhorias na carga tributária

3- Economia

- Continuar com o tripé econômico

- Privatizações seguido de abertura de mercado para a concorrência e concessões

- Diminuição da dívida inclusive com o recurso levantado com privatizações

- Abertura comercial com menos imposto de importação, derrubada de barreiras não-tarifárias e acordos comerciais bilaterais

- Simplificação na criação e fechamento de empresas

4- Reforma trabalhista

- Opção de contrato individual fora da CLT

- Opção de escolha de sindicato

• Like 1